Coringão Últimas Notícias



Corinthians é eliminado na reeestréia de Luxa
Fonte: Gazeta Esportiva

Na reestréia de Wanderley Luxemburgo no comando técnico do time, o Corinthians empatou com o Fluminense nesta quinta-feira à noite por 1 a 1, no Pacaembu, e foi eliminado na primeira fase de disputa do Torneio Rio-São Paulo.

A equipe paulista precisava vencer o jogo de hoje para se classificar para a semifinal, mas, com o empate, cedeu a segunda vaga paulista para o São Paulo.

O Tricolor terminou a primeira fase com sete pontos, dois a mais que o Timão.

O Santos já estava classificado, com a vitória obtida na quarta-feira em cima do Vasco. O Palmeiras ficou com a lanterna da chave paulista. Já o Fluminense ficou com o primeiro lugar do Grupo Carioca. Com estes resultados, as semifinais ficaram assim: Santos e Botafogo; Fluminense e São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Luizão, aos 15 do primeiro tempo, de pênalti, e por Roni, aos 17 da segunda etapa.

O destaque negativo da partida foi o meia Marcelinho, expulso aos três minutos, após agressão em cima de Jorginho.

O jogo - Apesar de jogar fora de casa, o Fluminense começou melhor, sufocando a defesa corintiana. Logo no primeiro minuto, Fernando Diniz avançou pela direita e bateu para o meia da área. Antes que a bola chegasse até Asprilla, João Carlos fez o corte. E a situação do time paulista piorou dois minutos depois, quando Marcelinho foi expulso, após dar uma cabeçada em Jorginho.

Mesmo com a desvantagem numérica, os corintianos partiram para cima e conseguiram chegar aos gol. Aos 14, Luizão invadiu a grande área e foi derrubado por César: pênalti, que o mesmo Luizão bateu com raiva: 1 a 0. A partir daí, o Flu cresceu no jogo e poderia ter empatado aos 26, com Alessandro, e aos 30, com Fernando Diniz. Dois minutos antes, Paulo Nunes sentiu uma contusão e foi substituído por Gil.

Mesmo com a alteração, o Corinthians continuou perigoso nos contra-ataques. Aos 38, Ricardinho fez boa jogada individual e bateu forte, exigindo boa defesa de Murilo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais organizado e tratou de converter a superioridade numérica em chances de gol. Aos 8 minutos, Asprilla ajeitou para Fernando Diniz que finalizou para fora. E seis minutos depois, foi a vez de Diniz retribuir a gentileza e tocar para o colombiano bater contra a zaga. Os cariocas continuavam pressionando e foram premiados aos 17. Após falha da zaga corintiana, Roni bateu na saída de Gléguer: 1 a 1.

O Corinthians entrou então em colapso e poderia ter perdido a partida. Aos 37, o time carioca desperdiçou duas oportunidades: a primeira com Asprilla, que bateu em cima de João Carlos. E na sobra, com Fernando Diniz, que chutou para boa defesa de Gléguer.

No final, os torcedores culparam o meia Marcelinho Carioca pela eliminação mas aplaudiram os jogadores que ficaram em campo.

Ficha técnica

Corinthians 1
Gléguer; Rogério, João Carlos, Scheidt e Kléber;
Gallo (André Luís 21'/2º) Marcos Senna; Ricardinho e Marcelinho;
Luizão e Paulo Nunes (Gil 24'/1º) (Éwerthon 28'/2º).
Técnico: Luxemburgo

Fluminense 1
Murilo; Paulo César, César, Roger, Tiago Silva (Valdson 45'/2º) e Marcão;
Jorginho, Fernando Diniz e Alessandro (R. Blum 44'/2º);
Roni e Asprilla.
Técnico: Espinosa

Local:Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8/2/2001.
Horário: 20h30
público: não divulgado
renda: não divulgada
Gols do mandante: Luizão 16' (1º)
Gols do visitante: Roni 18' (2º)
Cartões amarelos: Ricardinho, Luizão, Tiago Silva, Marcão e César
Cartão vermelho: Marcelinho Carioca 3' (1º)
Árbitro: Samir Yarak (RJ)

br>Assistentes: Rogério Idealli (SP) e Marcos Roberto Levedo (SP)