This page in English

SUPERCAMPEÃO PAULISTA

O Corinthians, que já era conhecido como o campeão dos campeões, é agora também o supercampeão do futebol paulista. Com a vitória em cima do Palmeiras por 2 a 1, dia 6 de agosto, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Corinthians conquistou o 21 título estadual de sua história, passando a liderar o ranking dos campeões paulistas. O título tem um sabor especial por ter sido conquistado diante do seu maior rival e por ter colocado um fim à espera de sete anos: o último Paulistão tinha sido ganho em 88.

A exaustiva primeira fase do Campeonato Paulista foi superada sem problemas. Nem a saída do técnico Mário Sérgio tirou a tranquilidade do elenco. A diretoria de futebol deu oportunidade ao ex-auxiliar técnico Eduardo Amorim, que mostrou competência e estrela de campeão. Nos momentos difíceis, soube dosar o ritmo da equipe, que disputou paralelamente a Copa do Brasil. Em 30 jogos, a equipe obteve 10 vitórias, 12 empates e 8 derrotas.

No octogonal decisivo da segunda fase, o Corinthians deu um show de técnica e amor à camisa. Por isso chegou invicto à decisão, com cinco vitórias e um empate. Por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato, o clube adquiriu o direito de jogar por três empates (dois no tempo normal e um na prorrogação).

A primeira batalha das finais entre Corinthians e Palmeiras terminou empatada em 1 a 1. Na segunda, outro 1 a 1 no tempo normal de jogo. Na prorrogação, mesmo precisando somente do empate para ser campeão, o Corinthians guerreiro de sempre foi para cima do adversário e coroou a conquista do título com um gol antológico de Elivelton. Fim de jogo, resta uma certeza no coração de todos os corintianos: 95 é mesmo o ano de ouro do Corinthians super campeão.


PUCSP Home Page
Núcleo de Computação Científica da PUCSP
Marcio's Homepage
Timão - Página Principal

Comentários e sugestões poderão ser encaminhados via e_mail para
tm221br@gmail.com

ou preenchendo o nosso Livro de Visitantes agora mesmo.
Lá você poderá, se for o caso, adicionar sua URL. Será um grande prazer ter sua visita registrada em nossa página.