Excluídas da oficial, as torcidas organizadas do Corinthians programam outra festa para comemorar o primeiro aniversário do título do Mundial de Clubes da Fifa, com a promessa de um estilo bem diferenciado em relação ao evento organizado pelo clube. A comemoração será realizada em 20 de janeiro, na quadra da Escola de Samba Gaviões da Fiel -criada a partir da maior organizada corintiana.
Em comum, apenas o tema. As diferenças das festas são marcantes. No lugar do valorizado bairro residencial do Tatuapé, onde se localiza o Parque São Jorge, o Bom Retiro, local da sede da Gaviões, bairro de comércio. Ao invés de uísque, vodca e músicos profissionais, com repertório que vai do rock ao axé, artistas de escola de samba, pinga e chope à disposição.
"Vai ser uma festa não só da Gaviões, mas de todas as organizadas do Corinthians" diz o ex-diretor da torcida conhecido por Osíres.
A diretoria do Corinthians mudou o sistema de cobrança no clube. Em comunicado enviado para os sócios, os dirigentes avisaram que as contribuições passam a ser mensais a partir deste ano, com cobrança à parte para cada dependente. Pelo sistema anterior, os associados pagavam bimestralmente uma taxa única, que valia para casal e filhos menores.
Segundo a direção corintiana, há muita inadimplência entre os sócios. Nas festas promovidas pelo clube, como a do aniversário do título mundial, a presença de não-sócios geralmente supera a de associados.