Coringão Últimas Notícias



Dario dá receita para acertar defesa
Fonte: Portal Estadão

Depois de conquistar sua primeira vitória no comando do Corinthians, o técnico Dario Pereyra concentra agora suas forças para acertar o sistema defensivo da equipe. Nas três primeiras partidas da temporada, o Alvinegro levou nove gols, uma média de três por partida. "Estamos trabalhando em cima disso. Não podemos crucificar os jogadores de defesa, todo mundo tem que ajudar na marcação. É isto que está faltando. Temos que entrar em campo com esse espírito", declarou o treinador corintiano.

O centroavante Luizão, artilheiro do Corinthians na temporada com seis gols, concorda com Dario Pereyra. "Nossa equipe joga um pouco exposta. Se não marcarmos desde o ataque, estoura na defesa", analisa o atacante.

Apesar dos problemas defensivos, o treinador não vai mexer na forma agressiva com que o Corinthians tem atuado. "Não vou mexer nisso. O time vai continuar jogando em cima do adversário. Só precisamos consertar alguns defeitos de marcação. Os jogadores precisam conversar mais entre eles durante a partida para não dar espaço para o adversário", acredita Dario.

O fato do Corinthians ter tomado tantos gols em suas primeiras partidas de 2001 não incomoda Dario Pereyra. "Se resolverem vir para cima da gente por causa dos gols que estamos tomando, vão deixar espaço para atacarmos também. Se tomarmos três, mas fizermos cinco, não tem problema nenhum", afirmou.

Apesar da vitória sobre o Flamengo, o técnico do Corinthians continua indignado com as arbitragens, que, segundo ele, teriam tirado da equipe as vitórias contra Botafogo e Rio Branco. "Poderíamos estar com três vitórias se não fosse as arbitragens que nos prejudicaram nos dois primeiros jogos", declarou.

Para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, o treinador confirmou a entrada de Kléber no lugar de André Luís. Essa será a única alteração no time em relação àquele que começou a partida contra o Flamengo.

Depois do rachão realizado nesta sexta-feira, Dario Pereyra fez os jogadores treinarem cobranças de pênaltis. Na estréia da equipe no Paulistão, o Corinthians empatou com o Rio Branco em 3 a 3, mas perdeu nos penais por 3 a 1.

Fernando Gavini