O Corinthians apresentou nesta segunda-feira o novo uniforme que o time vai usar em 2001. A estréia está marcada para quarta-feira, no jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Torneio Rio-São Paulo. Segundo a Topper, fabricante do material esportivo do clube, o objetivo é dar "maior conforto e melhorar a performance física dos jogadores".
A fábrica de material esportivo afirma que desenvolveu camisas e calções cuja principal característica é acompanhar o desenho do corpo humano. O novo uniforme, segundo o fabricante, funciona como "segunda pele, evita que o jogador corintiano seja seguro pela camisa, reduz o atrito com o ar em movimento de explosão e dá maior conforto ao jogador". A nova camisa tem um peso inferior em relação às atuais em mais de 20% e estará à venda a partir de quinta-feira, nas principais lojas do ramo, ao preço médio de R$ 79,90.
O goleiro Renato, o lateral-direito Índio e o volante Rodrigo Pontes foram os "modelos" usados no coquetel de apresentação dos novos uniformes. Com exceção das camisas de goleiros, nas cores amarela e laranja, e das camisas de treinos, com um tom laranja do fabricante no ombro esquerdo, o desenho do novo uniforme é igual ao atual.
Wladimir Miranda