Coringão Últimas Notícias



Acabou o sofrimento do Timão
Fonte: Gazeta Esportiva

José Isaías

Até que enfim o Corinthians conseguiu vencer e quebrou um tabu de 15 partidas sem conquistar uma vitória. Nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, o Timão derrotou o Flamengo por 4 a 3, na segunda rodada do Torneio Rio-São Paulo. O meia Marcelinho não conseguiu esconder estar aliviado pelo fim do jejum. "Nós fomos execrados, mas como somou vencedores conseguimos nos superar", afirmou. "Eu espero que esse jogo seja o marco para a virada do Corinthians", emendou o estreante Gallo. "Essa era a estréia que eu esperava. Estou feliz", completou o goleiro Gléguer, que também estreou ontem no Timão. O goleiro Júlio César, do Flamengo, reclamou. "Perdemos por preguiça. Jogando desse jeito, não vamos ganhar nada."

O Corinthians foi quem primeiro marcou. Aos 14 minutos, Marcelinho recebeu um arremesso lateral, junto à linha de fundo, e cruzou: Luizão se antecipou ao zagueiro Marco Antônio e desviou do goleiro. Oito minutos depois, o atacante Gil chutou cruzado na trave e a bola foi para fora.

O Flamengo empatou aos 30 minutos com Juan, após jogada de Beto e Reinaldo. Na fase final, aos dois minutos, Ricardinho recebeu de Cléber e chutou cruzado, pelo setor esquerdo. A bola desviou em Luizão e foi para o gol. O Flamengo não desistiu e obteve novo empate aos 14 minutos com Jorginho, depois de uma desatenção de todo o sistema defensivo corintiano.

Mas, um minuto depois, Ricardinho penetrou pelo meio e chutou forte, o goleiro Júlio César defendeu parcialmente e o rebote sobrou para Luizão chutar cruzado, deixando o Corinthians novamente em vantagem. Aos 24, Luizão, na entrada da pequena área, deixou Ricardinho em condições para marcar de cabeça: 4 a 2.

O Flamengo ainda teve forças para diminuir o placar aos 33 minutos, com o lateral-direito Alessandro.

Ficha técnica

Corinthians 4
Gléguer; Índio, Ávalos, Scheidt e André Luís (Kléber);
Rogério, Gallo (Márcio Costa), Marcelinho e Ricardinho;
Gil e Luizão (Andrezinho).
Técnico: Dario Pereyra.

Flamengo 3
Júlio César; Alessandro, Juan, Gamarra e Marco Antônio;
Leandro Ávila, Jorginho, Iranildo (Roma) e Beto;
Edílson e Reinaldo.
Técnico: Zagallo.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 24/1/2001.
Horário: 21h40.
Árbitro: Jorge Rabello (RJ).
Assistentes: Nílson de Souza Monção e José Ricardo Cruz, ambos de São Paulo.
Gols:Luizão, aos 14, e Juan, aos 30 minutos do primeiro tempo; Luizão, aos 2, Jorginho, aos 14, Luizão, aos 15, Ricardinho, aos 24, e Alessandro, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Índio, Ávalos, Scheidt, Gallo, Luizão, (Corinthians); Jorginho (Flamengo).