Coringão Últimas Notícias



Gil quer deixar Paulo Nunes no banco
Fonte: Portal Estadão

O jogo contra a Ponte, neste sábado, em Campinas, será mais uma chance para o atacante Gil firmar-se na equipe do Corinthians. Prestigiado pelo técnico Dario Pereyra, o jogador de 20 anos, formado nos amadores do clube, entrou no time como uma solução caseira, enquanto Paulo Nunes, a mais polêmica e famosa contratação do Alvinegro neste início de temporada, não recupera a forma.

Mas Gil quer dar trabalho para o "rival" e ameaça deixá-lo na reserva. "Pela primeira vez tenho a oportunidade de virar titular. Se antes minha luta era para entrar na equipe, agora brigo para não sair mais", disse Gil, que no ano passado participou de algumas partidas do time principal, pelo qual já marcou seis gols. Desta vez, Dario o deixou à vontade e garantiu que quem estiver melhor vai jogar. "O treinador disse que nome não pesa na sua decisão."

Gil teve uma boa atuação na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 4 a 3, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo, que colocou fim a um jejum de 15 jogos sem vencer. "Acabou o sofrimento e as chacotas que faziam com o time", disse o jovem atacante, que no fim da partida recebeu elogios de Luizão. "Acho que está chegando a vez do Gil", disse o artilheiro do time, que está gostando do futebol veloz do companheiro.

Gil nasceu em Andradina, interior paulista, e chegou ao Corinthians em julho de 1997. Fez parte da equipe que conquistou a Taça São Paulo de Juniores em 1999, atuando ao lado de Edu, Kléber, Éwerthon, Fernando Baiano, Andrezinho, Anderson e Marcelo. "Formamos uma excelente equipe, felizmente todos estão vencendo na carreira", disse.

Dinoel Marcos de Abre