A Ponte Preta bateu, de virada, o Corinthians na tarde deste sábado, em Campinas, com o placar de 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Jogando em seu estádio, a Macaca tentou pressionar o Corinthians no início do jogo através das velozes arrancadas do atacante Régis. Isolado, Washington não preocupava a defesa do Timão, que aos poucos foi conseguindo articular as jogadas no meio-campo, passando a chegar ao gol de Adriano.
Aos 31 minutos, o atacante Luizão sofreu falta na entrada da área e Marcelinho se apresentou para a cobrança. Com muito efeito, o jogador colocou a bola na trave, mas o árbitro mandou que o lance fosse repetido pois a barreira da Ponte havia se adiantado. Na segunda chance, Marcelinho foi perfeito: colocou ainda mais efeito, porém no outro lado. A bola passou pela barreira e morreu no fundo do gol.
Dois minutos depois, numa incrível bobeada da zaga do Timão - que havia tomado nove gols em três jogos neste ano - Fabinho achou Washington livre, na entrada da área. Em sua primeira real oportunidade, o grandalhão chutou rasteiro, por baixo de Gléguer, que deixava o gol. Aos 43 minutos da primeira etapa, o volante Gallo, que já tinha cartão amarelo,
fez falta violenta e desnecessária em Piá, e foi punido com o vermelho. Com um homem a menos, o Corinthians voltou para o segundo tempo com o volante Otacílio em lugar de Gil, perdendo suas principais jogadas de ataque. A
pressão da Ponte aumentou e aos nove minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro Ávalos fez lambança, levantando o pé no rosto de Piá. A arbitragem não teve dúvida e marcou pênalti que Washington conferiu, marcando seu segundo no jogo e o segundo da Ponte.
Novamente pela direita, treze minutos mais tarde, Washington cabeceou com força, no canto esquerdo de Gléguer, deixando o Corinthians praticamente morto.
O técnico Dario Pereyra ainda tentou dar novo ânimo ao time colocando Marcos Senna e André - nos lugares de Rogério e Kleber - porém a equipe não conseguiu criar perigo com um jogador a menos.
Com o resultado, a Ponte Preta assumiu a liderança isolada do torneio, com seis pontos ganhos. Já o Corinthians continua com um ponto, conquistado na primeira rodada, depois do empate contra o Rio Branco no Pacaembu.
Ficha técnica
Ponte Preta 3
Luciano; Dionísio (André Santos), Alex Oliveira, Ronaldão e Wagner;
Fabinho,
Mineiro, Piá e Elivélton (Marco Aurélio);
Régis e Washington
(Juliano).
Técnico:
Nelsinho Baptista.
Corinthians 1
Gléguer; Índio, Scheidt, Ávalos e Kléber (André Luis);
Gallo, Rogério
(Marcos
Senna), Marcelinho e Ricardinho;
Gil (Otacílio) e Luizão.
Técnico:
Dario
Pereyra.
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 27/01/2001.
Horário: 16h
Árbitro: Cléber Wellington Abade e Wilson Luis Seneme.
Assistentes: Flávio Lúcio Magalhães e Evandro Luiz Silveira.
Renda: Não divulgada.
Público: Não divulgado.
Gols: Marcelinho aos 31 e Washington aos 33 minutos do primeiro
tempo.
;
Washington aos 7 e aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dionísio, Piá, Ronaldão, Alex Oliveira e
Washington
(Ponte
Preta); Gallo e Ricardinho (Corinthians).
Cartões vermelhos: Gallo (Corinthians).