Marcelinho Carioca está no Corinthians há sete anos, mesmo número de sua tão famosa camisa. Apesar de ter passado por várias fases dentro do clube, o meia ainda é o maior ídolo da Fiel Torcida. O jogador, que já tem uma história grandiosa dentro do clube, está próximo de bater mais um recorde. Nesta quarta-feira, às 21h40, contra o Vasco, em São Januário, Marcelinho completa 400 jogos com a camisa do Timão.
Com sete títulos conquistados pelo Corinthians e uma identificação com a torcida incomum para os tempos de futebol empresa, o meia não esconde a emoção por continuar deixando suas marcas no Parque São Jorge. Mesmo sabendo que é quase impossível alcançar o recordista em partidas pelo clube, o lateral-esquerdo Wladimir, que entrou em campo 803 vezes com a camisa do Timão, Marcelinho está orgulhoso pelos 400 jogos em que defendeu o Corinthians.
Mesmo depois de sete anos no Corinthians, Marcelinho se lembra perfeitamente da sua estréia com a camisa do Corinthians. Sua primeira partida foi no dia 19 de janeiro de 1994, na vitória por 1 a 0 sobre o Comercial de Ribeirão Preto. Seu primeiro gol foi em uma cobrança de falta, no dia 23 do mesmo mês. A vítima foi a Portuguesa. Desde então, Marcelinho já marcou 189 gols pelo Timão. Com isso, o meia já se garantiu como o sexto maior artilheiro da história do clube, superando Sócrates e Flávio. Cláudio lidera a lista com 295 gols.
Tabu - Se vencer o Vasco nesta terça-feira à noite, em São Januário, o Corinthians vai quebrar um tabu que já dura mais de nove meses. É esse o tempo que o Timão não vence sequer uma partida fora de casa. A última vez que o alvinegro ganhou fora de São Paulo foi no dia 30 de abril de 2000, em um jogo válido pela fase final do Campeonato Paulista, quando o Timão venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1.