O volante Rodrigo Pontes conquistou uma vaga no time titular para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, às 21h40, na estréia do Corinthians no Torneio Rio-São Paulo. A notícia serviu para animar o jogador, que se mostrava abalado pelo fato de ter ficado fora da seleção brasileira Sub-20, que está disputando o Sul-americano no Uruguai.
"Fiquei um pouco chateado por não ter viajado. Participei de toda a fase de preparação e depois não fui chamado", disse Rodrigo Pontes. Apesar da decepção, o volante não entendeu a opção de Carlos César, técnico da Seleção Sub-20. "Isso já era até esperado. Era normal que o treinador preferisse trabalhar com os jogadores que ele conhece da Seleção Sub-17", lembrou o volante.
Nesta terça-feira, com a missão de dar mais pegada ao meio-campo corintiano, Rodrigo entra no lugar de Marcelinho Carioca, que ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito.
Mesmo antes de ser confirmado na equipe que vai enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira à noite, em Caio Martins, Rodrigo Pontes elogiava os métodos do técnico Dario Pereyra. "Estou gostando do estilo dele, que dá chance para todos", disse.
Apesar de estar começando o ano como titular, o jogador terá de brigar muito para se manter na equipe. Ele concorre com Otacílio e Gallo (duas indicações de Dario Pereyra), além de Rogério, Djair, Márcio Costa, Pereira e Gilmar (sem contrato).