Fábio Shimab e Raul Flávio Drewnick
Foi por pouco. Mas o Corinthians continua com o seu pesadelo de não vencer. Agora são 14 jogos sem saber o que é ganhar. Nesta quarta-feira, apenas empatou por 3 a 3, com o Botafogo-RJ, na estréia do Torneio Rio São Paulo, no estádio Caio Martins, em Niterói. O Timão deixou escapar a vitória aos 44 minutos do segundo tempo, num gol marcado por Misso, em cobrança de falta.
Com o resultado o técnico Dario Pereyra não cumpriu sua promessa quando foi apresentado ao Timão, no dia 5 de janeiro: "Vamos quebrar esse tabu logo de cara. Vamos com tudo e acabar de uma vez logo no primeiro jogo". Do time do ano passado mudou apenas o uniforme e o goleiro Renato, substituindo Maurício além da entrada do técnico uruguaio em substituição a Candinho. Os erros continuaram o mesmo.
O Botafogo começou na frente, num pênalti duvidoso marcado de André Luís em Gustavo. Aos 12 minutos, Rodrigo marcou: 1 a 0. Depois despertou o talento de Ricardinho. No primeiro gol corintiano, aos 23 minutos, ele cobrou escanteio e Luizão desviou de cabeça. No segundo gol, marcado aos 42 minutos, o camisa 11 deu um drible desconcertante em Gustavo e chutou de fora da área com o pé direito, enquanto a bola morria no ângulo.
No terceiro gol, Ricardinho recebeu passe do lateral-esquerdo André Luís e, percebendo o goleiro Vágner adiantado, mandou por cobertura. No segundo tempo o Botafogo reagiu e fez o segundo gol aos 15 minutos do segundo tempo, com Zé Carlos, de cabeça, e continuando sua sina de marcar gols contra times paulistas. E aos 44, Misso cobrando falta, conseguiu o empate.
Ficha técnica
Botafogo 3
Wágner; Gustavo, Junior, Dênis e Misso;
Reidner, Marcelinho Paulista
(Cléber), Souza e Rodrigo;
Zé Carlos (Felipe) e Taílson
(Róbson).
Técnico:
Sebastião Lazaroni.
Corinthians 3
Renato; Índio, Fábio Luciano, Scheidt e André Luís;
Márcio Costa
(Marcos
Senna), Rodrigo Pontes, Rogério (Otacílio) e Ricardinho;
Luizão e
Fernando
Baiano (Luís Mário).
Técnico: Daryo Pereira.
Local: Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).
Data: 17/1/2001.
Horário: 21h40
Árbitro: Romildo Correia (SP).
Assistentes: Carlos Henrique Alves Lima e Antonio Carlos
Pimenta dos
Reis.
Renda e Público: Não divulgados
Gols: Rodrigo (pênalti) aos 14, Luizão aos 23, Ricardinho aos
42 e 45
minutos
do primeiro tempo; Zé Carlos aos15 e Misso aos 44 minutos do segundo
tempo.
Cartões amarelos: Gustavo, Wágner (Botafogo); Rodrigo Pontes,
Scheidt,
Marcos Senna (Corinthians).
Cartão vermelho: Junior (Botafogo).