Marcelinho Carioca revelou um pouco sobre a forma de o técnico Dario Pereyra trabalhar. Segundo o jogador corintiano, o uruguaio não é competente apenas dentro de campo. "Pouco antes do coletivo de sábado (o segundo comandado pelo treinador), ele reuniu todos os jogadores em uma sala e passou um vídeo com os melhores lances de cada atleta para recuperar a nossa auto-estima", contou o meia, aprovando a estratégia psicológica de Dario.
Tentando deixar para trás o segundo semestre de 2000, em que o clube ficou na penúltima colocação da Copa João Havelange, Marcelinho fez questão de destacar as qualidades do treinador do Corinthians. "Ele é inteligente, jogou futebol. Conhece tudo. A presença do Edvar (Simões) também é importante para o elenco".
Ainda sobre a palestra de Dario Pereyra, Marcelinho deu mais detalhes. "Ele foi muito feliz com esta fita de vídeo. Ele ia passando de jogador em jogador, com grandes lances de cada um. As conquistas e sucessos têm de ser lembrados", afirmou Marcelinho.
Feliz Ano Novo - Mesmo oito dias após o reveillon, os jogadores só querem saber de ter um ano feliz em 2001. E para isso estão de olho na estréia da equipe no Rio-São Paulo, quarta-feira, dia 17. Índio é um deles. "Tivemos um final de 2000 triste. Agora é a hora de trabalhar para estrear bem, se possível com vitória sobre o Botafogo", disse o lateral.