Darío Pereyra já elegeu o argentino Avalos como o único titular absoluto da defesa do Corinthians. A outra vaga está sendo disputada por três jogadores: Scheidt, Fábio Luciano e João Carlos.
Mas essa disputa já tem cartas marcadas. O técnico está optando por Scheidt nos primeiros jogos da temporada e já declarou que, caso tenha de mudar, Fábio Luciano ganha a vaga. João Carlos seria o reserva do reserva.
"Tenho que ter muita tranqüilidade no momento, mas é uma situação muito triste. Dediquei-me muito no ano passado" desabafou João Carlos, após o treino recreativo de ontem à tarde.
Fábio Luciano, o reserva imediato, criticou as constantes trocas na defesa alvinegra. O zagueiro não pediu vaga no time, mas afirmou que os titulares devem ter uma seqüência de atuações.
"Jogamos três jogos e a zaga mudou três, quatro vezes. A zaga tem que ser mantida para conseguir o entrosamento" disse o jogador.
Já o eleito Avalos não esconde a alegria. Contratado no ano passado por meio de uma fita de vídeo, o zagueiro esperava uma oportunidade para mostrar serviço.
"Estou aqui para ajudar. O técnico está me dando chance e quero aproveitar" disse o argentino, que espera dificuldades no jogo de hoje.
"Jogar contra o Flamengo é um sonho, mas vai ser difícil. O Edílson é um jogador muito rápido e temos que ficar atentos também aos outros jogadores".
Darío Pereyra não anunciou a formação que enfrenta o Flamengo. Os titulares só serão confirmados momentos antes da partida.
"O Gléguer, o Otacílio e o Gallo vão estar à disposição. Só o Paulo Nunes ainda fica fora" disse o técnico, na única dica.
Mas a única alteração com relação ao time que empatou com o Rio Branco, domingo passado, deve ser a entrada do volante Gallo no lugar de Rogério.