O Corinthians quer convencer o atacante Edmundo a se transferir para o Parque São Jorge com um salário menor do que vinha recebendo no Santos, clube para o qual foi emprestado pelo Vasco até julho próximo.
A proposta foi formalizada hoje pelo vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, e pelo diretor financeiro do clube, Carlos Roberto Mello, em uma reunião com o jogador fora do Parque São Jorge.
Edmundo já teve uma passagem pelo Corinthians, sem sucesso, em 1996, quando foi contratado para a disputa da Libertadores.
"Conversamos primeiro com o Santos, que nos autorizou a procurar o jogador. Fizemos uma proposta dentro da realidade atual do futebol brasileiro. Sabemos que a expectativa dele é de salários maiores, mas estamos aguardando sua resposta para os próximos dias", afirmou Citadini.
No Santos, Edmundo recebia quase R$ 400 mil mensais (não declarados). A proposta corintiana seria de até R$ 250 mil.
"Posso dizer apenas que a proposta é boa e está dentro da filosofia de salário do Corinthians", afirmou o dirigente, se recusando a falar em valores.
A contenção salarial anunciada pelo Santos foi justamente o problema que levou ao desligamento de Edmundo da equipe.
Juninho, do Vasco, Vágner, do Celta (Espanha), Adhemar e César, ambos do São Caetano, são outros nomes que interessam ao time, conforme admitiu o técnico Dario Pereyra na reapresentação da equipe.