Coringão Últimas Notícias



Corintiano Gallo não beija distintivo
Fonte: Portal Estadão

Alexandre Tadeu Gallo, 33 anos, o novo reforço do Corinthians para 2001, já treinou na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge. Após uma leve corrida o jogador, que emprestou seu passe ao Corinthians por um período de um ano, disse que está realizando um sonho de infância. O volante afirmou que é corintiano assim como o pai dele, José Gallo. Apesar de revelar sua paixão pelo Alvinegro, Gallo não quis beijar o distintivo do clube na hora da foto.

"Acho isso uma demagogia. Hoje em dia é muito comum o jogador beijar o distintivo do clube e seis meses depois trocar de camisa. O Corinthians é meu clube de infância, mas antes de mais nada sou um profissional. O amor desenvolve-se com o tempo", disse. Gallo contou que foi o técnico Dario Pereyra e o auxiliar Heriberto que ligaram para ele convidando-o para o jogar no Corinthians.

O volante já tinha trabalhado com Dario Pereyra e Heriberto no Guarani e Atlético Mineiro. "Fiquei excitado. Fui aos dirigentes do Atlético-MG , com quem tinha mais um ano de contrato e pedi a liberação".

Gallo disse que o seu maior ídolo no futebol é Sócrates, um dos articuladores da Democracia Corintiana. "Tenho até foto ao lado do Sócrates, quando eu era menino. Chequei até a jogar com ele quando voltou ao Botafogo no final da carreira", relembrou Gallo, que nasceu em Ribeirão Preto, onde Sócrates iniciou a carreira. O volante disse que fez sete dias de pré-temporada com o Atlético. E afirmou que precisa de mais uma semana de treinamento no Corinthians para entrar em forma.

Quanto ao fato de ser o oitavo volante do atual elenco do Corinthians (que já tem Gilmar, Márcio Costa, Rodrigo Pontes, Otacílio, Marcos Sena, Rogério e Djair) Gallo não vê problema. "A concorrência é saudável. Joga quem estiver em melhores condições", disse.

Wladimir Miranda