Coringão Últimas Notícias



Aposta caseira de Dario
Fonte: Gazeta Esportiva

Raul Flávio Drewnick

Mais uma vez não foi anunciada nenhuma contratação pela diretoria corintiana. Enquanto Adhemar, Arce e dois jogadores do União São João (o zagueiro Tiago Bernardi, 21 anos, e Fabrício, 18 anos, volante) não são confirmados oficialmente, o técnico Dario Pereyra embarcou ontem para Atibaia tendo que apostar em uma solução caseira, principalmente no ataque.

"Não podemos ficar com a cabeça nos reforços. No momento, o que eu tenho é esta equipe e vamos trabalhar com isso", disse Dario Pereyra, que garantiu não estar preocupado em ficar sem ver novas contratações. "Não me preocupo em ficar apenas com este elenco. Confio nestes jogadores e neste trabalho. Tenho certeza que vamos nos dar bem", disse.

Perguntado sobre a possibilidade da contratação de Adhemar, do São Caetano, Dario Pereyra disse não se importar em ter três jogadores com as mesmas características para o ataque: Luizão, Fernando Baiano e Adhemar. "Com três jogadores de área, pelo menos um deles terá de ficar na reserva", disse Dario Pereyra, que sente falta de um atacante que prepare as jogadas. "Testamos o Luís Mário nesta posição, mas ele se dá melhor como meia mesmo. Outra opção seria o Éwerthon, que está na seleção Sub-20. Ele joga bem nesta função", lembrou o treinador corintiano, que atualmente não pode nem contar com a sua solução caseira. Afinal, Éwerthon está a disposição da CBF no Sul-americano da categoria.

Ainda falando sobre possíveis reforços, o técnico uruguaio não estranhou a surpreendente notícia de que a diretoria estaria acertando a contratação de Tiago Bernardi e Fabrício, do União São João de Araras. Ele explicou a situação. "Existem dois tipos de contratação: o reforço real e a de investimento. Neste caso seria uma aposta para se ter lucro a longo prazo", revelou Dario, que também aprovou a iminente contratação do lateral Arce.

Já o atacante Adhemar, do São Caetano, ainda está ansioso aguardando sua transferência para o Timão. Ele desmentiu que estaria sendo contratado pelo Palmeiras. "Não tenho nenhuma novidade, mas o Corinthians ainda é o clube que está mais perto de me contratar", disse Adhemar, em entrevista por telefone.