Coringão Últimas Notícias



Corinthians pega o Vasco depois de ter treinado pouco
Fonte: Agência Folha

Quase sem treinar, o técnico do Corinthians, Dario Pereyra, espera resolver os problemas do time nesta quarta à noite, contra o Vasco, pelo torneio Rio-São Paulo, no estádio de São Januário.

Desde a partida contra a Ponte Preta, no último sábado, o treinador comandou apenas dois treinos táticos de meia-hora (um na segunda, outro na terça), pouco, segundo ele, para quem sofreu 12 gols em quatro jogos. No domingo, os jogadores folgaram.

"Não dá para treinar jogando no meio e nos finais de semana. Eu sei que tenho problemas, mas assim fica difícil", justificou.

Pereyra, que vem culpando as arbitragens pelos fracassos de sua equipe nesta temporada, se esqueceu, no entanto, que o time não treinou em nenhum dos três dias durante a manhã.

Nesta terça, por exemplo, o treino do Corinthians deveria ter começado as 16h. Como choveu forte na zona leste, os jogadores só iniciaram a preparação para o jogo diante do Vasco uma hora depois.

Por isso, o técnico corintiano pouco testou a nova formação da equipe, com o volante Otacílio no lugar de Rogério.

"O Otacílio entrou no lugar de Rogério para dar mais proteção a defesa. Mas não é só ele. Os meias e os laterais também terão que ajudar na marcação", disse.

A defesa do Corinthians, que sofreu 12 gols em quatro jogos, aliás, tem provocado calafrios em Pereyra. Mesmo assim, o técnico optou por manter os zagueiros Scheidt e Avalos no time.

"Eles são os zagueiros que estão melhores no momento e vão continuar na equipe", limitou-se a dizer Pereyra.

"Está todo mundo falando da defesa, mas se o time toma gols não só culpa nossa, mas do time todo", afirmou Avalos, que estava cotado para sair do time.

Com a defesa reforçada, Dario Pereyra acredita que o time não sofrerá mais tantos gols.

"Se não tivermos jogadores expulsos, e melhorando a marcação poderemos derrotar o Vasco."

Se não está bem no Campeonato Paulista -em dois jogos, o time ainda não venceu e ocupa a 13º colocação-, ao menos no Rio-São Paulo o Corinthians faz boa campanha.

Nas duas partidas que disputou pelo inter-estadual, a equipe paulista contabiliza uma vitória e um empate, um aproveitamento de 66,6%. Por isso, uma vitória nesta quarta deixaria o time paulista próximo da vaga para as semifinais do Rio-São Paulo.

De olho na classificação, Pereyra, mesmo sem treinar o suficiente, decidiu armar um esquema mais defensivo.

No Vasco, a novidades são os retornos do meia Juninho, que voltou das férias, e do atacante Viola, que estava contundido.

VASCO
Fábio; Clébson, Torres, Valkmar e Jorginho Paulista;
Henrique, Fabiano Eller, Pedrinho e Juninho;
Viola e Ely Tadeu
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS
Gleguer; Índio, Avalos; Scheidt e Kléber;
Otacílio, Gallo, Ricardinho e Marcelinho;
Gil e Luizão
Técnico: Dario Pereyra

Local: São Januário, no Rio
Horário: 21h40
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)