Coringão Últimas Notícias



Dario Pereyra critica arbitragens
Fonte: Portal Estadão

As falhas de arbitragem nos dois primeiros jogos do Corinthians sob a sua direção deixaram o técnico Dario Pereyra muito preocupado. De acordo com o treinador corintiano, o time só não venceu o Botafogo-RJ na quarta-feira, em Niterói, e o Rio Branco, ontem, no Pacaembu, porque os árbitros prejudicaram o Corinthians. A preocupação é tão grande que Dario está mais interessado em saber quem será o juiz do jogo de quarta-feira do que com as informações sobre o Flamengo. "De que adianta a gente estudar o adversário, preparar o time certinho, se no final a arbitragem erra e nos tira a chance de vitória? Então, é melhor eu começar a me preocupar mais com os árbitros, e menos com os nossos adversários".

Por enquanto, Dario não cobrou da Diretoria nenhum tipo de atitude em relação às arbitragens. Mas ele próprio, Dario, está decepcionado com os árbitros. "Não sei o que acontece. Quanto mais eles estudam, quanto mais eles se aplicam, mais eles erram. E o pior é que estão errando sempre contra nós. Se não fôsse por eles, a situação do Corinthians seria totalmente diferente: já tínhamos vencido dois jogos e estaríamos tranqüilos e sem nenhuma pressão para enfrentar o Flamengo".

Além da arbitragem, outra preocupação do treinador corintiano é com a defesa, que sofreu seis gols em dois jogos. Hoje ele já conversou com os jogadores do setor mas não poupou também os volantes e os meias. "A defesa não pode ser responsabilizada sozinha porque a marcação deve começar pelo ataque. Os meias e os laterais também têm a obrigação de se aplicar um pouco mais na marcação. Se não, a defesa não aguenta mesmo".

Apesar da média relativamente alta, Dario fez até alguns elogios para a dupla de zaga que ele considera titular hoje, Ávalos e Scheidt. "O Ávalos, principalmente, jogou muito bem. E o Scheidt só foi substituído contra o Rio Branco porque sentiu uma contusão na coxa esquerda. Mas é aquilo que eu digo: para um time não tomar gols, não basta apenas a dupla de área estar bem. Todo mundo precisa trabalhar no sentido de a bola não chegar até a nossa área. É isso que eu cobrei deles hoje".

Outro problema de Dario Pereyra para o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, é o lateral-esquerdo André Luiz, que também foi substituído junto com Scheidt no intervalo do jogo contra o Rio Branco. Sentindo fortes dores musculares, André não treinou hoje e corre o risco de não enfrentar o Flamengo se não participar do treinamento coletivo de amanhã.

A novidade pode ser a estréia do volante Gallo, cuja escalação também será definida no mesmo treinamento.

Roberto Bascchera