Coringão Últimas Notícias



Exemplo do argentino Ávalos motiva João Carlos
Fonte: Gazeta Esportiva

O zagueiro João Carlos era o titular na pré-temporada ao lado de Fábio Luciano. No entanto, o jogador perdeu a posição porque o argentino Ávalos demonstrou mais empenho, se oferecendo para treinar depois do horário quando os companheiros já estavam nos vestiários.

Agora na condição de reserva, João Carlos seguiu o exemplo do companheiro argentino e está `fazendo hora-extra' para ficar em forma e conquistar a simpatia do técnico Dario Pereyra, que aprova quem muito trabalha.

Nesta terça-feira pela manhã, o zagueiro solitário foi o único jogador que apareceu às 9h30 e treinou no gramado do Parque São Jorge. Dando atenção à preparação física, ele também fez exercícios específicos para melhorar seus reflexos e para rebater as bolas com mais precisão e rapidez.

Só depois de uma hora, João Carlos recebeu companhia. Às 10h30, Paulo Nunes subiu dos vestiários e começou a treinar sob a supervisão de membros da comissão técnica. Sempre bem-humorado, o Diabo Loiro não perdeu a chance de ironizar o companheiro, que já estava cansado do forte treinamento. "Vamos João, sem moleza, hein?", brincou o atacante, que ainda não havia começado a sua bateria de exercícios. Paulo Nunes só voltou aos vestiários às 11h15 e aproveitou a calmaria do Parque São Jorge para dar atenção a algumas crianças.

Fernando Baiano - Depois de passar por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, o atacante Fernando Baiano trocou nesta terça-feira o curativo e começa nesta quarta a fazer um trabalho de fisioterapia leve. Joaquim Grava, responsável pelo departamento médico do Corinthians, garantiu que a operação - executada por ele mesmo - foi um sucesso. "Se tudo correr bem no tratamento, ele deve voltara jogar em oito meses", adiantou.