O técnico Dario Pereyra surpreendeu os jogadores do Corinthians nesta sexta-feira ao promover mudanças no time para a sua estréia no Campeonato Paulista, domingo, às 16h, contra o Rio Branco, no estádio do Pacaembu.
O time terá alterações tanto na defesa como no meio-campo e no ataque em relação ao que foi escalado para a estréia no Torneio Rio-São Paulo, na última quarta-feira (empate de 3 a 3).
Pereyra ficou insatisfeito com o fato de a equipe ter cedido o empate ao Botafogo depois de ter encerrado o primeiro tempo da partida vencendo por 3 a 1.
Em razão disso, o zagueiro Fábio Luciano foi para a reserva. O argentino Avalos deve integrar a defesa ao lado de Scheidt.
Revoltado com a opção do treinador, Fábio Luciano encarou a mudança como injusta. "Estou muito aborrecido com essa situação. Tenho autocrítica e sei reconhecer quando vou mal, mas, contra o Botafogo, a defesa foi bem. Os três gols que tomamos foram de bola parada", afirmou.
"Foi uma surpresa muito grande. Até agora não estou entendendo nada. Espero que o Dario nos explique a sua atitude", completou o zagueiro.
Scheidt disse ter ficado surpreso da mesma forma. "Não acreditava que haveria mudança porque o time fez um belo jogo na quarta-feira. A defesa se portou muito bem. Talvez ele tenha optado pela mudança por causa do espírito guerreiro do Avalos, que gosta de fazer uma marcação forte."
O zagueiro argentino disse que vinha se empenhando muito à espera de uma oportunidade no time.
"O Dario viu isso. Tive só duas chances no ano passado (contra o Juventude e contra o América-MG, pela Copa JH). Vou dar o melhor de mim para ficar com a posição definitivamente", disse ele, igualmente surpreso.
No meio-campo, a mudança será em razão do retorno ao time do meia-atacante Marcelinho, recuperado da contusão que havia sofrido na pré-temporada. Rodrigo Pontes, que foi titular contra o Botafogo, voltará à reserva.
O rompimento do ligamento do joelho direito sofrido pelo atacante Fernando contra o Botafogo abriu espaço para a entrada de Gil na equipe, em dupla com Luizão, enquanto Paulo Nunes não chega.
O atacante do Grêmio, anunciado oficialmente na noite desta quinta-feira, deverá se apresentar na próxima segunda-feira.
Fernando será operado na próxima sexta-feira e deverá ficar afastado por oito meses.
"Realmente eu não esperava que fosse chamado já para jogar, mas vinha treinando para isso. O Dario sempre diz que no time dele joga quem estiver melhor. Fico feliz por ele ter achado que eu sou melhor no momento", disse Gil.