Coringão Últimas Notícias



Corinthians busca recuperar dignidade
Fonte: Agência Folha

O time que mais venceu o Campeonato Paulista na história não sabe o que é uma vitória há quase quatro meses. O Corinthians, campeão estadual em 23 oportunidades, não ganha uma partida oficial desde 24 de setembro de 2000.

Com esse retrospecto negativo recorde -nunca o Corinthians havia ficado tanto tempo sem ganhar-, o Paulista começa para o time do Parque São Jorge como uma chance de recuperar a dignidade, abalada desde a sequência de dez derrotas consecutivas no segundo semestre do ano passado.

O time que ficou em penúltimo lugar na Copa João Havelange, superando apenas o modesto Santa Cruz, é praticamente o mesmo que vai atuar na temporada 2001. A maior novidade é o técnico Dario Pereyra.

O Corinthians também voltará mais suas atenções ao Paulista neste ano porque não conseguiu vaga em torneios internacionais no primeiro semestre.

Devido à sua pífia campanha nos campeonatos nacionais no ano passado, a equipe não se classificou para a Taça Libertadores -o clube havia disputado as duas últimas edições do torneio sul-americano, mas nas duas oportunidades foi eliminado pelo Palmeiras.

O time também ficou fora da segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa. A máxima entidade do futebol não deu vaga no torneio para seu atual campeão -no ano passado, o Corinthians focou seu primeiro semestre exatamente no Mundial da Fifa e na Libertadores.

Agora, além do Campeonato Paulista, em que detém o recorde de participações (87 edições do torneio), a equipe jogará apenas o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

A última chance de o time não completar quatro meses sem vitória será domingo, em sua estréia no Paulista, quando enfrentará o modesto Rio Branco, no Pacaembu, em São Paulo