Além da apresentação de Edvar Simões como gerente de futebol, também chegou Heriberto Longuinho, que vai ser o auxiliar técnico de Dario Pereyra. O preparador de goleiros deverá ser Marco Antônio Guedes da Costa, o Mococa, que trabalhou no Guarani na Copa João Havelange. Ele já iniciou conversações com a diretoria corintiana.
Todos eles, juntamente com o preparador-físico Antônio Mello e o fisiologista Renato Lotufo vão estar na pré-temporada que o time vai fazer na cidade paulista de Atibaia, de 2 a 13 de janeiro. A estréia no Torneio Rio-São Paulo será contra o Botafogo, dia 17, no Rio.
No entanto, os jogadores se apresentam ao técnico Dario Pereyra amanhã, às 9h, no Parque São Jorge.
Segundo o preparador-físico Antônio Mello, o esquema de trabalho já foi definido. "Nos três primeiros dias os jogadores vão fazer avaliações médicas e fisiológicas, como fortalecimento muscular, resistência orgânica", explica.
O treinador corintiano Dario Pereyra também ressalta que o seu trabalho deve mesmo só começar em Atibaia. "Lá, eu devo começar a fazer trabalhos físicos e técnicos".
Marcelinho - Segundo o treinador corintiano vai depender apenas de Marcelinho a opção entre a permanência no Corinthians ou a transferência para o Cruzeiro. Outro jogador que interessa aos mineiros é Rogério. "Vou conversar com ambos quando eles voltarem das férias", ressalta o treinador. "O Interesse do Cruzeiro, principalmente em Marcelinho, é muito grande".