Coringão Últimas Notícias



O novo estilo uruguaio
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

A expectativa de fazer um Corinthians bem diferente para o novo milênio começou ontem com a chegada do técnico uruguaio Dario Pereyra. No primeiro dia em seu novo clube, Dario mostrou também um estilo diferente dos antecessores. Ele entrou no Salão Nobre do Parque São Jorge elegantemente vestido, com camisa azul, terno e gravata preta, além de um impecável sapato social, também preto.

Com muita imprensa, mas sem torcida, a apresentação fez contraste com a de seus antecessores Vadão e Candinho. Mesmo gripado, o presidente Alberto Dualib recebeu o técnico acompanhado do vice-presidente Antônio Roque Citadini; do presidente da Hicks Muse, Dick Law, além do presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Biggi.

Outra diferença é que Vadão foi apresentado em uma sala embaixo das numeradas do estádio da Fazendinha, em dia de protesto da Fiel pela eliminação na Libertadores. O episódio gerou toda a confusão, com a agressão e a saída de Edílson. Já Candinho, que deixava a Seleção, recebeu a imprensa em cerimônia simples, na Sala da Presidência.

Empolgado, Dualib anunciou que o Timão está bem perto de disputar o Mundial de clubes, que será realizado no ano que vem, na Espanha. "Está 99% certo que o Corinthians vai participar, já que a Federação Espanhola pediu para aumentar o número de participantes de 12 para 16 para incluir o Barcelona", disse. "Estamos acompanhando de perto o trabalho junto à CBF, Confederação Sul-Americana e a Fifa, já que somos o último campeão, estamos com o troféu transitório e precisamos defender sua posse".

Com a contratação de Dario Pereyra, o presidente deixa claro que vai mudar o perfil alvinegro.Vai deixar o futebol-arte de lado. "Precisamos resgatar a velha garra e raça corintiana, que sempre foi nosso símbolo. Vejo isso no São Caetano e o Palmeiras. Precisamos mudar a tática, porque no futebol moderno prevalece o preparo-físico sobre a técnica".