O elenco do Corinthians teve um dia triste nesta segunda-feira. A maior parte dos jogadores esteve, pela manhã, no enterro da irmã do meia Edu, falecida domingo em acidente de automóvel, em mais um acontecimento desgastante para o jogador. À tarde, o grupo fez exercícios físicos no Parque São Jorge. O técnico Dario Pereyra confirmou dois dos nomes da lista de reforços que solicitou à diretoria: "O goleiro Bosco, do Sport Recife, e o lateral esquerdo César, do São Caetano".
Boa parte do elenco esteve no velório de Fabricia Daud Gaspar, no domingo à noite, e hoje no enterro, para consolar Edu. O segundo semestre do meia corintiano ficará marcado pelo resto da sua vida. A perda da irmã foi o último capítulo de uma série de episódios de desestrututar qualquer cidadão, especialmente para quem tem apenas 22 anos.
Primeiro, Edu foi deportado do aeroporto de Londres em razão de seu passaporte português ser falso. Ele vivia o sonho de jogar pelo Arsenal, por quem foi contratado. Depois, assaltantes invadiram sua residência, submetendo todos a grande estresse. Ainda recentemente ele teve de passar por cirurgia no tornozelo esquerdo e ficar parado por quase dois meses.
O desgaste emocional, os problemas de interrupção da marginal do Tietê e a leve chuva não impediram de o elenco treinar. A torcida ao menos já sabe que a diretoria está tentando trazer para o clube dois jogadores, Bosco e César. Parece pouco provável também que Marcelinho Carioca troque o Corinthians pelo Cruzeiro.
"Para mim esse é um assunto encerrado", expressou Daryo Pereira. Marcelinho faz parte dos seus planos. Em compensação a saída do lateral esquerdo André Luis, para o Flamengo, é dada como certa, a ponto de Daryo Pereira confirmar o interesse em Cesar. O Corinthians treina até sexta-feira e depois folga sábado, domingo e segunda-feira, dia de Natal.