Fábio Shimab
Esta quinta-feira é o dia D para a definição da transferência ou não do lateral-esquerdo André Luís para o Flamengo. O vice-presidente do clube carioca, Walter Oaquim, confirmou ontem que vai se reunir hoje com a diretoria do Timão, tentando a contratação do jogador.
"Marquei uma reunião com os diretores do Corinthians amanhã (quinta-feira) à tarde, no Parque São Jorge, para definir a situação". Ele, porém, não adiantou se haverá a inclusão de jogadores ou se será por empréstimo.
A troca com o atacante Denílson acabou sendo vetada pela diretoria do Timão, que acha que o jogador recebe um salário muito alto. A inclusão do atacante Reinaldo é uma das possibilidades, mas o técnico Zagallo, do Flamengo, não quer liberá-lo.
Até o lateral-esquerdo André Luís quer o desfecho o mais rápido possível. "Prefiro acabar logo com esse assunto para eu me concentrar somente nos treinamentos. É chato ficar com esse tipo de especulação na cabeça".
Parece até que o jogador está com vontade de permanecer no Parque São Jorge. "As minhas chances de ficar estão ficando maiores", garante. "E minha vontade é de permanecer no Corinthians".
O lateral-esquerdo também ficou feliz pelo fato de o Corinthians também demonstrar interesse na sua permanência. "O Carlos Nujud (diretor de futebol) quer que eu fique e me disse que o Corinthians não vai me liberar tão facilmente".
Quem ficou empolgado com a notícia foi o técnico Dario Pereyra. "É bom ter dois jogadores de nível em cada posição. Eu não levei a sério o interesse do Flamengo, porque eles falam que vão contratar e nunca chegam com a proposta oficial".
Kléber - O lateral-esquerdo Kléber, reserva de André Luís, prefere continuar trabalhando para reconquistar a posição de titular. "Ele (Dario) deixou claro para todos nós jogadores que vai colocar em campo quem estiver melhor e está observando o potencial de todos. O negócio é ter a cabeça no lugar e continuar trabalhando. Estou com ânimo recuperado e muita vontade de mostrar que tenho condições".
Kléber até admite que chegou a ficar desmotivado. "Estava no embalo, vindo de grandes partidas. Chegou o André Luís e ele ficou com a posição. No começo fiquei um pouco chateado, mas agora estou pronto para continuar lutando".