Coringão Últimas Notícias



Dario Pereyra chega só

Fábio Shimab

Desde que o Corinthians anunciou a intenção de contratar um técnico estrangeiro, nomes como os de Carlos Bianchi e de Johann Cruyff passaram a fazer parte do imáginário da Fiel. Nem tanto. Os dirigentes não mentiram: trouxeram o uruguaio Dario Pereyra, um técnico estrangeiro, “pero no mucho”, já que Dario fez praticamente toda a sua carreira no Brasil. Como jogador ele marcou época na década de 80 como quarto-zagueiro do São Paulo, conquistando vários títulos, sendo convocado pela seleção de seu país na Copa de 1986.

Como técnico, começou em 97, nos juniores do São Paulo e foi campeão da Taça São Paulo. Depois passou pelo time principal no Morumbi. No ano seguinte, ele foi para o Coritiba. Em 99, Dario Pereyra comandou o Atlético-MG, sendo campeão mineiro, e formando a base para o time vice-campeão brasileiro. Este ano o uruguaio estava no Guarani e foi demitido para a entrada de Carlos Alberto Silva.

Esta não será a primeira vez que o clube vai investir em um técnico estrangeiro. O primeiro foi o também uruguaio Filpo Nuñez, que comandou o time em 1965, quando estava há 11 anos sem títulos. Naquele ano, Nuñez não teve boa campanha e foi substituído no ano seguinte por Zezé Moreira.

O novo comandante corintiano assinou um contrato de um ano e vai ser apresentado nesta terça-feira, às 13h., no Salão Nobre da Sede Social do Parque São Jorge. Mas ao contrário de seus antecessores, que sempre vieram acompanhado da comissão técnica de confiança, Dario vai trabalhar com as pessoas que estavam no clube.

Gerente - Agora só está faltando acertar o gerente, que deve acontecer nas próximas horas. Os mais cotados são Paulo Angioni, Bebeto de Freitas, João Paulo Medina.