O vice presidente de futebol, Antônio Roque Citadini, disse nesta quinta-feira que Marcelinho Carioca não vai deixar o Corinthians. ?Os jornalistas comentaram que o Marcelinho fez um gesto com as mãos, tipo aviãozinho, dando a entender que estava indo embora do Corinthians, "mas o Marcelinho só fez uma brincadeirinha. Daqui uns dias ainda vão descrever a alma, o espírito santo do jogador", comentou Citadini em tom de brincadeira, mas querendo falar sério.
Citadini ainda criticou a diretoria do Flamengo: "É gozado. O pessoal do Flamengo fala nos jornais que vem a São Paulo conversar sobre jogadores, mas não vem. Hoje (quinta-feira) mesmo lí num jornal carioca que o André Luís já é do Flamengo. Será que compraram sem falar com o Corinthians?".
Sobre a demora para trazer reforços, Citadini lembrou da Lei Pelé para justificar o atraso. Segundo ele é perigoso investir agora, "a torto e a direito, porque corremos o risco de perder dinheiro quando o contrato deste jogador terminar com o clube em virtude da Lei Pelé que entra em vigor em março".
O vice presidente ainda lembrou que o aspecto multa, artifício que será muito usado para garantir o atleta quando a Lei Pelé entrar em figor, "é discutível. A multa estará condicionada ao salário. O clube não poderá por a multa lá em cima com um salário baixo. E salário alto ninguém mais suporta pagar". Mesmo assim o Corinthians vai contratar, garante o dirigente. Citadini contou que o clube de Parque São Jorge procura quatro jogadores: "Um goleiro, um médio volante e dois atacantes". Dirceu Cabral