Coringão Últimas Notícias



Timão tem lista negra
Fonte: Lancenet

Amanhã, dia da reapresentação do elenco do Corinthians, os dirigentes do Timão devem pôr em prática uma "lista negra" elaborada durante o período de férias do grupo. O plano de dispensas do clube para 2001 foi revelado ontem, após a apresentação do gerente de futebol Edvar Simões, contratado no último final de semana.

"A diretoria já tem opinião formada sobre alguns jogadores que não interessam. Isso foi definido antes mesmo de me contratarem" afirma o técnico Darío Pereyra.

"Quando os jogadores se reapresentarem, vocês (jornalistas) vão ver quem vai ficar e quem vai sair" garante Darío, sem citar nomes.

A maior preocupação dos dirigentes corintianos é justamente evitar dispensas como as do zagueiro Adílson e do atacante Müller, que saíram do clube durante a Copa João Havelange, fato que desagradou a muitos jogadores e criou um clima ruim entre atletas e diretoria.

Evitar constrangimentos, no entanto, não significa disfarçar a política de limpeza do Parque São Jorge. Sem cerimônia, os principais dirigentes corintianos não escondem que o retorno de férias de alguns atletas terá um gosto meio amargo.

"Se o jogador não vai ficar no elenco e, por isso, ficar revoltado, acho que não está tendo uma atitude profissional. Do mesmo jeito seria se ele tivesse uma proposta para sair e o clube ficasse revoltado com isso" diz o gerente Edvar Simões.

O zagueiro argentino Avalos, cujo contrato termina em 31 de dezembro, deve encabeçar a lista de dispensas corintiana. O goleiro Renato, o meio-campista Andrezinho e o atacante Gil devem ser emprestados para o Comercial, de Ribeirão Preto.

"Nós vamos mudar. Alguns vão sair e podem ficar insatisfeitos. Vamos aproveitar esse período para fazer as mudanças" diz o vice-presidente Antonio Roque Citadini.