Depois de nove dias de convivência com o elenco do Corinthians, o técnico Dario Pereyra admite que ainda não tem condição de montar o time para o início da temporada. O treinador quer pelo menos três reforços (goleiro, meia e atacante), mas a diretoria enfrenta dificuldade para definir as contratações. "Ainda estamos na fase de avaliações e estudos do elenco", disse o técnico, que na próxima semana deverá enfrentar nova investida do Cruzeiro, que ainda não desistiu oficialmente de levar Marcelinho Carioca ou Rogério.
O treinador já decidiu que pretende contar com o zagueiro João Carlos, que, nos tempos de Candinho, havia sido afastado do elenco. O passe de João Carlos deveria ter sido colocado à venda, mas Dario o reintegrou ao grupo.
O Flamengo entrou nesta quinta-feira em contato com a diretoria do Corinthians para reativar a negociação para levar o lateral-esquerdo André Luís, cujo passe pertence ao Tenerife, da Espanha. O jogador tem vínculo com o time paulista até junho e estava aborrecido com os dirigentes do Flamengo, que ainda não haviam procurado o time paulista para discutir sua transferência. "Esses acontecimentos acabam me prejudicando. Parece que sou eu o interessado em deixar o Corinthians", disse o lateral.
Se realmente ele for embora, poderá ser substituído no time pelo volante Marcos Sena. Dario Pereyra pretende improvisar o volante na lateral, pelo menos no início da próxima temporada.