A situação no Corinthians anda tão complicada que até quem antes não tinha nenhuma perspectiva de entrar na equipe vai ganhar uma chance. Nesta quinta-feira, contra o Juventude, o zagueiro tem a motivação de fazer a sua estréia no Timão depois de seis meses no clube à espera de uma oportunidade.
Contratado em julho, o jogador argentino sequer entrou em campo com a camisa alvinegra em todo este tempo treinando no Parque São Jorge. Com o afastamento de João Carlos - que se desentendeu com a comissão técnica e com a diretoria -, a dispensa de Adílson e a suspensão de Fábio Luciano, Avallos vai completar a de zaga com Scheidt no jogo desta quinta.
Apesar de estrear exatamente numa das piores fases do Corinthians em toda a história, o zagueiro garante não estar preocupado com o jogo contra o Juventude. "Independentemente da fase em que o clube está vivendo, o Corinthians é o Corinthians", disse.
Mesmo conhecendo a exigente torcida corintiana, Avallos não teme se queimar, caso não tenha uma boa apresentação na sua estréia. "Não vejo esta chance como um teste. Apenas espero ajudar o Corinthians neste momento difícil", disse o jogador.
O argentino garantiu não ter ficado irritado com a demora em encontrar um lugar no time. Segundo ele, tudo na vida acontece a hora certa. "O Corinthians estava muito bem servida de zagueiros. Todos eles com nível para estar na seleção. Quero aproveitar esta chance", disse o argentino. Enquanto Avallos está esperançoso, Candinho parece não apostar muito no zagueiro argentino. "O Avallos está treinando muito bem. Porém, todo mundo sabe que treino é treino e jogo é jogo", filosofou o treinador.