Coringão Últimas Notícias



Disputa por Marcelinho
Fonte: Gazeta Esportiva

Desprezando as recentes declarações do vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, o também vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, afirmou no domingo que pretende contar com o meia Marcelinho Carioca para a próxima temporada. O dirigente corintiano prometeu que o jogador não deixará o Parque São Jorge. "Conversei com o Citadini e ele me disse que não vai liberar o Marcelinho, mas o Cruzeiro só vai desistir se ouvir isso do Dualib (Alberto Dualib, presidente do Corinthians)", afirmou Alvimar.

A polêmica envolvendo a saída de Marcelinho do Timão começou com a chegada neste segundo semestre do atacante Muller, por empréstimo, ao Corinthians. Como as duas equipes são patrocinadas pela Hicks Muse, estaria previsto o empréstimo de um jogador corintiano para o Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores.

De acordo com Alvimar Perrella, o meia corintiano seria o jogador ideal para o meio-campo cruzeirense no segundo semestre. "É o jogador que estamos precisando. Ele sabe armar jogadas, municiar o ataque, chutar e fazer gols", elogiou o vice-presidente do clube mineiro.

Marcelinho Carioca fugiu do assunto durante toda a semana passada, mas pretende permanecer no Timão em 2001. Depois do jogo de ontem, o meia corintiano evitou falar sobre sua transferência. Entretanto, Marcelinho poderia ter a chance no Cruzeiro de conquistar o torneio sul-americano, título que falta na carreira do jogador.

Mas o Corinthians não está disposto a abrir mão do jogador, principalmente pelas palavras de Antônio Roque Citadini. Ele confirmou que antes da partida entre as duas equipes, no último sábado, se reuniu com dirigentes do Cruzeiro. "Não temos a obrigação de ceder um jogador. Temos de olhar também quais são os interesses do Corinthians", afirmou Citadini.

Como a contratação de Marcelinho está difícil, a opção do Cruzeiro seria o volante Rogério, que foi comandando por Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. "O Rogério é um bom nome, pois o Felipão gosta muito dele", disse Alvimar.