O Internacional já está na zona de classificação da Copa João Havelange. Jogando em Porto Alegre, o Inter venceu o Corinthians por 1 a 0 e chegou aos 29 pontos, assumindo a 12ª colocação. O Corinthians, já eliminado, sofreu sua oitava derrota seguida; sete pela Copa JH e uma pela Mercosul.
O Inter, vindo de duas vitórias, partiu para cima do Corinthians. Com o apoio de sua torcida, o time gaúcho tentava não dar espaços para os paulistas saírem jogando.
Mas essa pressão demorou apenas 15min. Foi o período em que o Inter conseguiu criar algumas jogadas boas, geralmente terminando nas mãos do goleiro Maurício. O melhor momento, foi num chute de fora da área de Denílson, que o goleiro corintiano colocou para escanteio.
Aos poucos, o Corinthians, bem fechado em sua defesa, foi conseguindo acalmar o time gaúcho. A partida caiu bastante de ritmo e praticamente nenhuma chance de gol foi criada até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com Ewerthon no lugar de Dinei. A alteração do técnico Candinho deu mais velocidade ao time corintiano, mas a equipe ainda tinha dificuldades para se armar.
O Inter continuava errando muito e se entregando à marcação do Corinthians. Aos 15min, o técnico Zé Mário colocou Diogo Rincón no lugar de Rodrigo. No seu primeiro lance, Diogo conseguiu chegar a linha de fundo e cruzar. Maurício fez a defesa.
Mesmo errando muito, o Inter foi aumentando a pressão sobre o Corinthians, e goleiro Maurício ia se destacando. Mas aos 26min, o zagueiro Lúcio fez boa jogada e chutou forte, de fora da área, abrindo o marcador. Foi o terceiro gol de Lúcio na Copa JH.
Se o jogo não era bom até o gol do Inter, ficou ainda pior. Os dois times abusaram da falta de criatividade. O Corinthians não conseguia mudar sua forma de jogar e tentar o empate.
O Internacional volta a jogar no próximo domingo, recebendo o Vasco no Beira-Rio. O time do Corinthians fará mais um jogo fora de casa, no sábado, contra o Cruzeiro.