O Corinthians continua resistindo à pressão do Cruzeiro, que quer Marcelinho Carioca para reforçar seu time no primeiro semestre da próxima temporada. O acerto entre o Cruzeiro e Marcelinho já estaria definido. O principal objetivo do clube de Belo Horizonte é inscrever o jogador na Taça Libertadores da América. Mas, além, dessa competição, Marcelinho disputaria, com o Cruzeiro, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Minas.
A diretoria do Cruzeiro, por meio do seu assessor de imprensa , Valdir Barbosa, confirmou que o vice-presidente de Futebol do Cruzeiro Avilmar Perrela, teve uma reunião com o vice-presidente do time paulista Roque Citadini, no sábado pela manhã, em Belo Horizonte, pouco antes da partida entre os dois clubes. "Mas o dirigente corintiano manteve-se irredutível, e acho que a transferência de Marcelinho para o Cruzeiro dificilmente se concretize", disse Valdir.
O Cruzeiro tem o direito de ficar com o empréstimo do passe de um jogador do Corinthians, como acerto na transferência de Müller, por quatro meses, do Cruzeiro para o Corinthians. O acordo foi feito pela Hicks Muse, patrocinadora dos dois clubes. Caso o Corinthians não libere nenhum jogador para o Cruzeiro, a patrocinadora terá de contratar um outro jogador para ceder ao clube mineiro. Müller, que chegou em setembro ao Parque São Jorge, disputou seis jogos e marcou um gol, já avisou aos dirigentes do Corinthians que em dezembro voltará para Belo Horizonte.
Marcelinho é o preferido do técnico Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro. Ricardinho e Rogério são outros nomes que estão na lista do treinador.
O vice-presidente de Futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, garante que entre os jogadores que fazem parte dos planos do time para 2001, ninguém deverá ir para o Cruzeiro. Marcelinho não quer se manifestar sobre o assunto.
Além de tentar contornar o impasse com o clube mineiro e a Hicks Muse, o Corinthians começou nesta segunda-feira a preparação para o próximo jogo na Copa João Havelange, contra o Juventude, quinta-feira, no Pacaembu. Com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1, a nona consecutiva, e a vitória do Coritiba sobre o Santos (2 a 1) domingo, em Curitiba, o Corinthians caiu para a penúltima colocação na tabela.
O técnico Candinho, que no sábado desembarcou nervoso de Belo Horizonte e discutiu com a equipe de reportagem da TV Bandeirantes, poderá contar com o reforço de Edu, Luizão, Müller e Maurício. Os quatro não enfrentaram o Cruzeiro. Edu, Luizão e Müller estavam machucados e Maurício reclamou de um problema intestinal.
Dinoel Marcos de Abreu