O Corinthians continua decepcionando cada vez mais seus torcedores. Netsa quarta-feira, o time chegou à sua décima derrota seguida, a pior camapanha na história do clube. Jogando no Pacaembu, o time paulista perdeu por 2 a 1 para o Juventude.
O herói do jogo foi o atacante Michel, 20, que fez os dois gols para o time gaúcho. Para o paulista, Fernando Baiano descontou.
Com mais essa derrota, o Corinthians ficou com os mesmos 15 pontos em 21 partidas, só estando à frente do Santa Cruz. O time soma agora quatro vitórias, três empates e 14 derrotas. Nessa sequência foram nove derrotas na Copa João Havelange e uma na Copa Mercosul.
A última vitória do Corinthians foi no dia 24 de setembro. Jogando no Pacaembu a equipe bateu a Ponte Preta, com gol do atacante Muller, que já não é mais jogador do clube.
Já o Juventude continua com o sonho de se classificar para a próxima fase. A equipe chegou a 25 pontos em 21 jogos também.
Se vencer todos os três jogos, que faltam -Atlético-MG, fora de casa, neste sábado, Bahia, em casa, e o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio- o time chega a 34 pontos e pode se garantir com outra boa combinação de resultados.
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Coritnhians. Ricardinho cobrou falta na intermediária e Márcio Costa desviou de cabeça, para defesa espetacular de Diego.
Porém, foi o Juventude que saiu na frente. Aos 21min, após uma cobrança de escanteio, Michel abriu o marcador.
Ainda no primeiro tempo o Corinthians voltou a dar esperanças para a torcida. Depois de grande jogada de Dinei, Ricardinho cabeceou para outra grande defesa de Diego. Na sobra, Fernando Baiano só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Esse foi o quinto gol do jogador na Copa João Havelange, se tornando o maior artilheiro do time na competição.
Depois do empate, o time paulista cresceu em campo. Aos 37min, Fernando Baiano recebeu bola de Ricardinho e, mesmo com bom ângulo, chutou para fora.
No segundo tempo o Corinthians começou melhor, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Juventude.
No fim do jogo, o time paulista ficou com 10 em campo. O zagueiro Ávalos, que fazia sua estréia oficial com a camisa do time paulista, se desentendeu com o atacante Adriano e levou o segundo cartão amarelo.
Para complicar mais a situação, Michel fez o segundo aos 40min, após troca de passes dentro da área coritiana. Além do segundo no jogo, esse foi o quinto gol do jogador na Copa JH.
O time paulista volta a jogar no domingo, contra o São Paulo. Depois desta partida, o time paulista ainda enfrenta o Flamengo, em casa, e o América-MG, em Minas.
CORINTHIANS
Maurício; Rogério, Avalos, Scheidt e Kléber;
Márcio Costa, Djair,
Ricardinho e Marcelinho;
Dinei (Ewerthon) e Fernando
Técnico: Candinho
JUVENTUDE
Diego; Maxsandro, Marco Aurélio e Paulo César;
Clairton (João
Marcelo), Edmilson, Sidney, Michel e Marcos Paulo (Fonseca);
Alex (Lauro) e Adriano
Técnico: Roberval Davino
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos: Kléber (C); Adriano (J)
Cartão vermelho: Avalos
Gols: Michel (J), aos 21min, e Fernando (C), aos 29min do
primeiro tempo; Michel, aos 40min do segundo