Faltam dois jogos para Dinei encerrar sua carreira no Corinthians: quinta-feira contra o Flamengo, no Pacaembu, e domingo diante do América, em Minas Gerais. Com o passe na mão, o atacante estaria disposto a defender qualquer outro clube do futebol brasileiro, menos o Palmeiras. "Respeito esse clube, mas não me sentiria bem com a camisa do Palmeiras", confirmou nesta segunda-feira o atacante, de 30 anos, que desde os 14 defende o Alvinegro. "Já defendi clubes alviverdes como Guarani e o Coritiba, mas sinceramente no Palmeiras não jogaria."
Dinei, que ainda hoje estava inconformado com seu gol anulado pelo juiz Romildo Correa, que poderia ter dado a vitória para o Corinthians sobre o São Paulo, pretende "pendurar" as chuteiras dentro de três anos. Seu sonho, depois que parar de jogar, é voltar a trabalhar no Parque São Jorge para ajudar o clube a descobrir futuros craques.
"Posso dirigir os amadores do clube, pois sou corintiano, e não pretendo me afastar definitivamente do clube", disse Dinei, que já enfrentou o Alvinegro como atleta do Guarani, Portuguesa e Coritiba.
"Mas nunca marquei um gol contra o Corinthians." Ao responder a pergunta de como se sentiria se marcasse um gol que poderia declassificar o Corinthians de alguma competição, o atacante não vacilou. "Espero que isso nunca aconteça", afirmou Dinei, que não pensa em renegociar com a diretoria sua permanência no Parque São Jorge na próxima temporada. "A decisão de ir embora é irreversível", afirmou o atacante.
O vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini, negou hoje que o clube estivesse atrás de reforços como o goleiro Bosco, do Sport, e o atacante Ronaldinho, do Grêmio. "Estão fazendo um lista sem o menor sentido", disse o dirigente. "Há até alguns jogadores ruins." Citadini disse que o Corinthians poderá estudar a possibilidade de participar de algum torneio antes do fim do ano com outros clubes desclassificados da Copa João Havelange.
Para o jogo de quinta-feira, Luizão, Edu e André Luís, machucados, deverão continuar fora da equipe. O zagueiro Ávalos, expulso na sua continuar fora da equipe. O zagueiro Ávalos, expulso na sua partida de estréia contra o Juventude, cumpriu suspensão automática no clássico contra o São Paulo, domingo, e poderá ter nova chance contra o Flamengo.
Dinoel Marcos de Abreu