Daniel Fernandes
O Corinthians perdeu a décima partida consecutiva. A derrota por 2 a 1 para o Juventude deixou o time do Parque São Jorge ainda mais envergonhado. Apresentando um fraco futebol em campo, os jogadores não conseguiram nem sequer explicar mais um fracasso. "Dez derrotas, vai explicar o que? Temos de ter Vergonhão cara", disse o atacante Fernando Baiano, visivelmente transtornado. Dinei resumiu o sentimento dos torcedores: "eles estão tristes como eu", disse.
Restam ao Corinthians três partidas no Vergonhão 2000 e Dinei sonha com o que parece impossível. "Temos de tentar vencer para recuperar".
O Corinthians obteve o domínio de toda a partida. Mas o nervosismo dos jogadores do Timão era evidente. Apesar disso, antes dos 10 minutos, o atacante Dinei e o lateral Rogério haviam levado perigo ao gol do Juventude.
Entretanto, bastou um escanteio para a equipe do Rio Grande do Sul. Marcos Paulo cobrou e o atacante Michel abaixou-se para marcar o gol do Juventude, de cabeça.
O time do Parque São Jorge acordou na partida. Depois de pressionar, o Corinthians empatou. Dinei cruzou, Ricardinho cabeceou. Depois do goleiro Danilo espalmou e a bola sobrou para Fernando Baiano marcar. O Corinthians voltou no segundo tempo para definir o jogo. Mas a empolgação dos primeiros minutos sucumbiu ao desânimo que, aos poucos, tomou conta do Timão. O nervosismo passou a ser refletido nas faltas que o Corinthians cometeu.
Avalos, que estreava, foi expulso. O Juventude avançou e venceu. Depois de jogada de João Marcelo, Michel voltou a marcar.