Coringão Últimas Notícias



Empate é lucro para o Timão
Fonte: Gazeta Esportiva

O Corinthians saiu da seqüência de derrotas. Depois de dez consecutivas, neste domingo conseguiu um empate por 0 a 0 com o São Paulo, neste domingo à tarde, no estádio do Morumbi. O Tricolor chega aos 36 pontos, enquanto que o adversário soma 16 pontos.

Bem diferente de dez anos atrás, quando o Corinthians e São Paulo disputaram o campeonato brasileiro, com a vitória corintiana. Ontem o São Paulo criou as melhores oportunidades, mas desperdiçou, como no começo do jogo. Em um minuto teve duas chances desperdiçadas. A primeira com Marcelo Ramos, que obrigou o goleiro Maurício praticar boa defesa. No outro ataque, França recebeu passe e chutou por cima. Assustado com o adversário, o Corinthians tentava de todas as formas se organizar no ataque e conseguiu o primeiro aos três minutos. Índio, de fora da área chutou e Marcelinho desviou de cabeça para a boa defesa de Rogério Ceni. O time do técnico Levir Culpi teve outras boas chances, com Rogério Pinheiro e França.

Aos 21 minutos, o São Paulo acabou perdendo Marcelo Ramos. Numa disputa de bola o atacante acabou se chocando com Rogério Pinheiro na área corintiana. O camisa 19 do Tricolor levou a pior. Sentiu tontura e foi substituído pelo também atacante Sandro Hiroshi, que não decepcionou. Aos 32 , ele aproveitou um escanteio e carimbou a bola na trave.

No segundo tempo o São Paulo também começou apertando. Aos três minutos Sandro Hiroshi divide com Kléber. A bola sobra para França, que chuta para fora. Aos dez minutos o japonês lançou França, outra vez, desperdiçar o ataque. O Corinthians chegou perigosamente. Ricardinho lançou Fernando Baiano, que chutou para fora.

Aos 25 minutos o São Paulo ficou com um jogador a menos. Sandro Hiroshi, que há havia recebido um cartão amarelo, se jogou na área. O árbitro Romildo Correia, percebendo a cera, deu o cartão vermelho. O São Paulo ainda teve uma boa chance. Numa cobrança de escanteio, com Jean e o Timão respondeu com Fernando Baiano. O Corinthians ainda teve um gol anulado aos 39 minutos.

Numa cobrança de escanteio, Dinei cabeceou, mas o árbitro interpretou como falta do atacante.