Depois de nove derrotas consecutivas, é difícil pedir calma para a exigente torcida corintiana. Entretanto, foi exatamente paciência o que o treinador da equipe do Parque São Jorge, Candinho, pediu para a Fiel. "O torcedor tem de entender o que aconteceu neste segundo semestre", afirmou o treinador, se referindo ao erro de planejamento dos dirigentes e da comissão técnica que ele substitui no Corinthians.
Também abatido pela série de resultados negativos, Candinho disse que os torcedores têm razão em sua revolta. "Eles têm razão. Mas é preciso calma, porque o Corinthians será uma grande equipe a partir de janeiro", disse. A torcida parece não acreditar, principalmente porque o treinador acumula seis derrotas desde que assumiu a equipe.
Além da promessa de recolocar o Corinthians entre as grandes equipes do futebol brasileiro no próximo ano, Candinho também observou que será preciso conquistar "dois ou três títulos" na próxima temporada para apagar a humilhante campanha no Vergonhão 2000. Candinho é o primeiro a ter esperanças na recuperação. "Já estamos melhorando", disse.