Coringão Últimas Notícias



Timão joga pela honra
Fonte: Gazeta Esportiva

Em meio à crise gigantesca que cerca o clube, pelo menos uma única coisa não está atormentando o torcedor corintiano: o rebaixamento. Organizado às pressas e sob as regras e leis do Clube dos 13, o Vergonhão 2000 não condena nenhum clube ao rebaixamento para a tão temida segunda divisão. Apesar disso, os jogadores do Corinthians não querem passar mais vexame. Nesta quinta-feira, às 20h30, no Pacaembu, é consenso entre o elenco buscar a vitória contra o Juventude para romper a série recorde de nove derrotas seguidas e evitar o rebaixamento moral da última colocação na tabela. "Não vamos jogar a toalha. Vamos fazer de tudo para melhorar e alcançar as vitórias nestes últimos quatro jogos da competição", diz o técnico Candinho, que desde que assumiu a equipe perdeu todas as seis partidas.

Apesar da péssima fase, o treinador é só sorrisos e não quer pensar em terminar a Copa João Havelange como último colocado. "Não há porque ficar mal-humorado. Estou consciente dos problemas. Ninguém quer ficar na lanterna, no entanto, vale lembrar que neste campeonato não há rebaixamento", analisou Candinho, mostrando estar preparado para o pior.

Candinho, que sempre lembra da campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 97, em que sob seu comando a equipe escapou do descenso, admitiu que a motivação do elenco não é a mesma daquela época. "Em 97 era pior. Tínhamos apenas três partidas para salvar a equipe. Apesar disso, não há porque faltar motivação. Todo mundo aqui está empregado e recebendo em dia".

Até o atacante Dinei, que na última terça-feira anunciou que vai deixar o Corinthians no final da temporada, espera sair do clube com a cabeça erguida. "Quero ajudar o Corinthians a sair desta situação neste final de campeonato", diz Dinei, que completa a dupla de ataque com Fernando Baiano. Marcelinho Carioca é outro na campanha para evitar o rebaixamento moral do Corinthians na Copa João Havelange. "Precisamos da vitória para acabar com a maré".

Ficha técnica

Corinthians
Maurício; Rogério, Ávallos, Scheidt e Kléber;
Márcio Costa, Djair, Ricardinho e Marcelinho;
Dinei e Fernando Baiano.
Técnico: Candinho.

Juventude
Diego; Maxsandro, Marco Aurélio e Paulo César;
Clairton, Edmilson, Sidney, Michel e Marcos Paulo;
Alex e Adriano.
Técnico: Roberval Davino.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, (Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 9/11/2000.
Horário: 20h30.
Árbitro: Luciano Almeida (Fifa-DF).
Assistentes: Rogério Oliveira (DF) e César Vaz (DF).