O Corinthians continua afundado na má fase. Neste domingo, a equipe foi ao Paraná e apenas empatou por 1 a 1 com o Coritba, no estádio Couto Pereira, pelo Vergonhão 2000, e chegou a um mês e dois dias sem vitórias.
Sem poder contar com nenhum dos reforços (Muller, Djair, Rogério e Scheidt), o Timão chegou ao terceiro empate consecutivo. Antes, conseguiu o mesmo resultado diante do Vitória e do Nacional, do Uruguai.
O jogo começou melhor para o Coxa. Aos cinco minutos, Vítor chutou forte, de fora da área. A bola desviou em Adílson e saiu tirando tinta da trave esquerda do gol de Maurício. Seis minutos depois, cobrando falta de longe, Ricardinho exigiu grande defesa de Fábio. O goleiro do Coxa conseguiu colocar para escanteio.
Aos 23, Marquinhos cabeceou da pequena área. Maurício conseguiu defender, mas não evitou o gol do Coxa, dois minutos depois. O meia Alexandre ganhou de Édson e chutou forte, no canto direito.
O empate do Corinthians veio aos 30 minutos. Ricardinho recebeu bom passe de Dinei pela esquerda e rolou para trás, de calcanhar. Da entrada da área, o lateral André Luís chutou forte, de direita, e marcou o gol do Timão.
Na segunda etapa, o time paulista voltou bem, mas as principais chances de gol foram do Coritiba, que ameaçou mais. O goleiro Maurício segurou o resultado, fazendo pelo menos cinco defesas importantes.
Ficha técnica
Coritiba 1
Fábio Peruchi; Reginaldo Araújo, Leonardo, Luís Carlos e Vitor;
Willians,
Leandro Tavares, Wallace (Lima) e Alexandre;
Marquinhos (Cris) e Da
Silva.
Técnico: Fito Neves.
Corinthians 1
Maurício; Índio, Adílson, João Carlos e André Luís (Kléber);
Romeu,
Pereira
(Luís Mário), Édson e Ricardinho;
Fernando Baiano e Dinei
(Gil).
Técnico:
Oswaldo Alvarez.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 17/9/2000.
Horário: 18h30.
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE).
Assistentes: Cid Bezerra Cavalcanti (PE) e Erick Bartholomeu
Bandeira (PE).
Renda e público: Não divulgados.
Gols: Alexandre, aos 25, e André Luís, aos 30 minutos do
primeiro tempo.
Cartões amarelos: Reginaldo Araújo, Da Silva e Vítor
(Coritiba); Romeu e
Luís Mário (Corinthians).
Cartão vermelho: João Carlos (Corinthians) .