Coringão Últimas Notícias



Muller chega para abençoar o Timão
Fonte: Gazeta Esportiva

José Isaías

Exatamente às 14h15, ao lado do empresário Carlos Alberto Palmares e do procurador Luís Augusto, o atacante Muller chegou ao Parque São Jorge num carro de placa final sete, número de sua preferência. O paletó do seu terno preto logo foi substituído pela camisa número 27, que foi entregue pelo técnico Oswaldo Alvarez. A soma dos dois números é 9, geralmente do artilheiro da equipe. Ao contrário do desejo do técnico, Muller não estreará na quinta-feira, contra o Atlético-MG, mas apenas domingo, diante do Vitória, na capital paulista.

O Corinthians é o quarto clube paulista na carreira do atacante. Fato só registrado pelos ex-jogadores Neto e Cláudio Cristovan do Pinho.

Muller, cujo passe está estipulado em R$ 3 milhões, ficará até dezembro no Parque São Jorge. Mas ele afirmou ao diretor de futebol, Carlos Nujud, que pretende continuar no Corinthians por muito mais tempo. "Caso ele permaneça aqui após os quatro meses, o Marcelinho irá para o Cruzeiro", afirmou Luís Augusto, procurador de Mulller.

Movido pela experiência nos campos e pela religião, o evangélico atacante de 34 anos tentará ajudar a nova geração corintiana . "Quando comecei no São Paulo recebi conselhos do Dario Pereyra, Oscar, Nelsinho e Careca. Segui os ensinamentos e me tornei um bom jogador. Eu espero fazer o mesmo aqui com os novatos".

Muller destacou que tem muito prazer em jogar futebol. "Defender o Corinthians vai ser mais um desafio em minha carreira. E eu estou disposto a me empenhar muito para marcar de forma bonita a minha passagem por este clube. Sei que ainda poderei jogar por mais três ou quatro anos. Futebol é a única coisa que me dá prazer em fazer". O novo contratado diz que não terá dificuldades para se adaptar ao novo clube. Ele já atuou com André Luís, João Carlos e Djair.