Os jogadores do Corinthians viajaram para a capital paranaense determinados em colocar fim ao jejum de vitórias. Como teriam pela frente uma equipe em situação ainda pior, a tática era aproveitar os erros do adversário. Quase deu certo, mas só ficaram no 1 a 1 com o Coritiba - o oitavo jogo consecutivo que o Timão não ganha.
Numa partida que começou cheia de trapalhadas, as equipes estavam até iguais. Com o campo molhado, jogadores de Coritiba e Corinthians tinham dificuldade para ficar em pé. Se não bastasse isso, o juiz Wilson de Souza Mendonça ainda levou ao desespero a torcida do Coxa, que pediu a marcação de três penalidades. Pelo lado do Timão, uma reclamação de pênalti não atendida.
O placar foi definido em cinco minutos. Aos 25 do primeiro tempo, Alexandre entortou a zaga corintiana e fuzilou o gol de Maurício. Pouco depois, Ricardinho deu de calcanhar para André Luís empatar.
O Coritiba desperdiçou várias chances e muitas delas acabaram nas ótimas defesas do goleiro do Timão - o melhor da partida.
Para buscar a vitória, o técnico Vadão apostava nesses erros do adversário, onde montava seus contra-ataques. Porém, só Ricardinho entendeu o recado. Foi com ele que a equipe conseguiu as melhores oportunidades, mas nenhuma outra transformada em gol.
Para o próximo jogo da Copa JH, com a Ponte, no domingo, o Timão já deve usar seus novos reforços.