Em seu primeiro jogo no Pacaembu pela Copa JH, mesmo estreando os reforços recém-contratados e fazendo promoção de ingressos, o Corinthians não atraiu o público que esperava. Cerca de 6.000 pessoas, segundo a PM, foram ao estádio.
Mesmo com o comício da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, que estava sendo realizado desde as 13h na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, o trânsito estava tranquilo nas imediações do estádio.
O estádio só pôde ser utilizado na competição nacional depois que o clube, a Rede Globo e a Target, que detinha os direitos de exploração das placas de publicidade, chegaram a um acordo. Hoje, podiam ser vistas as placas da Globo em volta do gramado.
Ao fracasso de público, somou-se o fiasco da homenagem que havia sido programada pela diretoria corintiana para comemorar os 23 anos da conquista que quebrou o jejum de 23 anos do time.
Dos jogadores que garantiram o primeiro título após o jejum, em 1977, apenas Basílio, Zé Eduardo, Romeu e Vladimir compareceram à homenagem.