Coringão Últimas Notícias



Muller acaba com jejum
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

Depois de 38 dias, a Fiel Torcida voltou a sorrir, no estádio do Pacaembu, agora a sua nova casa por dois anos. O Corinthians conseguiu a vitória que tanto perseguia, depois de ficar nove jogos em jejum, ganhando da Ponte Preta por 1 a 0, pela Copa João Havelange. E, apesar da falta de entrosamento os novos contratados (Muller, Djair, Scheidt e Rogério) já deram um sinal de que o novo Corinthians pode ser diferente do que vinha apresentando. A torcida gostou do que viu e aplaudiu seus novos heróis.

Dos estreantes, Mulller foi o grande destaque. Mesmo com 34 anos, o atacante mostrou que pode ser o diferencial e, logo no primeiro jogo, justificou a sua contratação. Foi de seus pés que saiu a vitória corintiana, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou um ataque rápido, que começou numa saída rápida de bola do goleiro Maurício. Este tocou para Djair, que mesmo na defesa lançou Fernando Baiano, que cruzou da linha de fundo para Muller completar.

"Estou bastante emocionado com o primeiro gol na minha estréia. O time saiu na frente e isso foi muito importante", disse o novo ídolo da Fiel Torcida. Bastante empolgado, ele garante que o time soube superar a falta de entrosamento. "A equipe soube superar os problemas, mesmo enfrentando um time que vem jogando junto, como é a Ponte Preta", analisou. "O mais importante é que esta vitória vai dar mais força e confiança para o time nas próximas partidas".

Além do gol, Muller também participou ativamente do ataque corintiano e esteve perto de marcar mais um, depois de uma tabela perfeita com o lateral-esquerdo Kléber, no primeiro tempo.

O volante Djair, outro estreante, elogiou o comportamento da equipe. "Todos estamos de parabéns pela determinação e força de vontade. Valeu pela estréia, e apesar das dificuldades, conseguimos segurar o resultado até o fim".

O zagueiro Scheidt também mostrou qualidade, mas acabou expulso após reclamação de uma falta. "O time conseguiu tocar bem a bola, mas sentiu a falta de entrosamento".

O lateral-direito Rogério também elogiou a forma como o Corinthians jogou. 'A hora em que trabalhamos a bola, fizemos o gol", disse ele. Até o goleiro Maurício sentiu a diferença de jogar com os novos craques e explicou como saiu a jogada do primeiro gol. "Foi uma jogada rápida. Como temos jogadores habilidosos e inteligentes, vi o Djair e toquei a bola rapidamente".

Ficha técnica

Corinthians 1
Maurício; Rogério (Índio), Scheidt, Adílson e Kléber;
Rodrigo Pontes, Djair, Marcelinho (Marquinhos) e Ricardinho;
Muller e Fernando Baiano (Edson).
Técnico: Vadão.

Ponte Preta 0
Adriano; Daniel, André Santos, Ronaldão e Wagner;
Fabinho (Macedo, depois Claudinho), Mineiro, Piá e Adrianinho;
Hernâni e Washington.
Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 24/9/2000.
Horário: 17h.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP).
Renda e público: Não divulgados.
Gol: Muller, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Pontes e Djair (Corinthians); Wagner (Ponte Preta).
Cartões vermelhos: Scheidt (Corinthians) e André Santos (Ponte Preta).