Luiz Maritan
Para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, o técnico Oswaldo Alvarez já deverá ter alguns reforços em campo. O lateral-direito Rogério e o volante Djair podem estrear pelo Timão contra a Macaca. Scheidt e Müller podem ser as outras novidades.
Os dois primeiros treinaram ontem pela manhã no Parque São Jorge, junto com os jogadores que não participaram da partida contra o Boca Juniors, e afirmam que jogam contra a Ponte Preta, no Morumbi.
– Só estou dependendo da documentação. É grande a ansiedade de voltar a atuar – disse o Rogério, que deverá ser registrado pelo Corinthians nos próximos dias.
O lateral confessa que ainda não está no melhor de sua forma, mas isso não será problema para o jogo de domingo.
– Ainda não estou com 100% da minha condição física. Mas venho trabalhando forte e, até o dia do jogo, pretendo estar pelo menos com 90% – prometeu o jogador, que está há dois meses sem jogar.
Djair também garantiu ir para o jogo. Depois de quase três meses sem disputar uma partida, o volante disse que pode sentir falta de ritmo, mas quer superar isso.
– A parte física nós treinamos bem, mas o trabalho no campo é diferente. Acho que em duas ou três partidas eu já entro no ritmo – disse.
O ex-jogador do Botafogo concordou que a atual fase do Corinthians não é muito favorável para estréias, mas disse que não teme possíveis pressões dos torcedores por resultados imediatos.
– É claro que eu queria chegar em uma fase melhor, mas temos de trabalhar para reverter a situação – falou o volante.
Müller continua se recuperando de uma contratura na coxa esquerda e quer estar pronto até domingo.