Coringão Últimas Notícias



Hora marcada para fim do jejum
Fonte: Gazeta Esportiva

O jejum corintiano já tem data e horário marcados para ser quebrado: domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, contra a Ponte Preta. É isso o que prevê o meia Ricardinho, autor dos dois gols da equipe no empate por 2 a 2 com o Boca Juniors, pela Copa Mercosul, na última terça-feira.

"A partir de domingo começaremos a ganhar e a pontuar. As coisas vão mudar por aqui", garante o camisa 11 alvinegro. "Isso não chega a ser uma promessa, mas é uma confiança que nós temos de passar para a torcida. Nesse momento, precisamos assumir as responsabilidades. Esta na hora de nós vencermos, porque precisamos estar entre os 12 e, para que a gente atinja esse objetivo, temos a necessidade desses três pontos", completa.

Ricardinho sonha com o fim do tabu de vitórias que perdura desde o último dia 16 de agosto, quando o Timão venceu o rival Palmeiras por 1 a 0, gol de Gil. Depois foram quatro derrotas (Santos, Atlético-MG, Olímpia e Grêmio) e cinco empates (Botafogo-RJ, Vitória, Coritiba, Nacional e Boca Juniors), sendo quatro deles seguidos

O meia até entende que a boa fase está voltando. "Não houve só superação, porque superação esse grupo tem tido em todas as partidas. Faltava um pouco de sorte, que aconteceu no segundo gol, no deslize do zagueiro. Antes, não acontecia. A bola desviava e ia para fora, ou batia na trave", lembrou Ricardinho.