Coringão Últimas Notícias



Os 4 mosqueteiros do apocalipse
Fonte: Lancenet

José Antonio Gonzalez

Antes, a desculpa do técnico Oswaldo Alvarez para os maus resultados era a falta de um elenco mais forte. Em menos de um mês, a diretoria contratou quatro reforços de peso, mas nenhum deles está liberado para ajudar o treinador a livrar a sua barra.

– É como se eu estivesse entrando num banco. Está cheio de dinheiro, mas nada é meu – ironiza Vadão.

Müller, Djair e Rogério já se apresentaram, vestiram a camisa do Timão, fizeram juras de amor ao Corinthians, entraram no departamento médico e não saíram mais. Enquanto isso, a equipe vai colecionando tropeços e a cabeça de Vadão está cada vez mais a prêmio no Parque São Jorge.

– É claro que, quando eu tiver o time completo, será diferente. Mas o que posso fazer até lá? – lamenta.

Além dos três que já se apresentaram, mais um está para chegar ao Timão. Os dirigentes acertaram, há uma semana, a contratação do zagueiro Scheidt, que estava no Celtic da Escócia. Mas o jogador sequer viajou para o Brasil ainda.

De todos os reforços, o que está mais próximo de entrar em campo é Djair. Segundo Walter Grassmann, preparador físico, o volante está em boa condição física porque vinha treinando normalmente.

– No Botafogo, ele estava trabalhando com um bom acompanhamento. Acho que é o único que estará à disposição já para este domingo, contra o Coritiba – prevê.

Porém, é provável que Djair espere mais um pouco. Ontem, ao lado de Rogério, ele participou do seu primeiro coletivo e, numa conversa com Vadão, não se mostrou muito otimista para estrear domingo.

O caso de Rogério é outro que pode demorar também. Brigado com o Palmeiras, ele ficou cerca de 50 dias sem treinar antes da transferência. O tempo parado resultou em quilos a mais na balança.

– O Rogério está muito acima do peso e com uma taxa de gordura alta. Estamos fazendo um trabalho intensivo, em dois períodos, mas deverá jogar só contra a Ponte Preta (dia 24, no Morumbi) – diz Grassmann.

Já Müller, se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda e ainda não saiu da sala de musculação. Somente na segunda-feira começa a treinar no gramado.

Na verdade, Vadão está contando com a estréia de todos os seus reforços para o dia 24. Mas vale lembrar que, até lá, o Timão faz mais dois jogos e a situação pode piorar.