Coringão Últimas Notícias



Corinthians arranca empate contra o Boca Juniors na Copa Mercosul

O meia Ricardinho salvou o Corinthians de um vexame na noite desta terça-feira pela Copa Mercosul. Ele marcou os dois gols que deram o empate para o time paulista no jogo contra o Boca Juniors, que terminou empatado por 2 a 2.

O resultado foi heróico para o Corinthians, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 do time argentino, que tinha marcado com Arce e Pandolfi.

Foi o segundo empate seguido obtido pelo time paulista na competição sul-americana. O time havia perdido os dois jogos anteriores disputados em São Paulo.

Mesmo com o resultado, o time do Parque São Jorge segue na lanterna do grupo D, com apenas dois ponto. A equipe encerra sua participação contra o Olímpia, em jogo a ser realizado no dia 18 de outubro no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Já o Boca Juniors vive uma situação completamente oposta. O atual campeão da Copa Libertadores lidera a chave com 11 pontos e só precisa de uma vitória contra o Nacional, no dia 18 de outubro, para se classificar às quartas-de-final da competição.

Jogando melhor e dominando as ações no meio-de-campo, o Boca Juniors não teve problemas para criar várias chances de gol.

O Boca Juniors se sentiu em casa. Mesmo assim foi o Corinthians quem assustou primeiro aos 14min em uma jogada de efeito de Dinei, que acabou chutando fraco nas mãos do goleiro Abbodancieri.

Aos 18min, Fernando Baiano bateu forte de fora da área, mas longe do gol. Mas o grande problema do Corinthians é conhecido há muito tempo. A zaga formada por João Carlos e Adílson não inspira confiança no corintiano.

Bom para o Boca Juniors que, aos 28min, viu João Carlos rolar a bola nos pés de Marchant. O volante argentino lançou Arce nas costas da zaga, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Renato.

Nem o gol fez o Corinthians acordar. Mas até que encontrou uma chance para empatar. Numa falta aos 32min, o meia Ricardinho acertou o travessão.

Na etapa final, o campeão da Libertadores continuou melhor em campo e o Corinthians não chegava a ameaçar a defesa argentina. Com isso, o Boca não teve problemas para ampliar sua vantagem, aos 14min, com um belo gol do meia Pandolfi.

Ele dominou a bola no lado direito, fintou um zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Renato,

A reação do Corinthians começou aos 20min, quando Ricardinho começou a jogar e comandar o alvinegro. Aos 31min, ele marcou o primeiro gol, cobrando com perfeição um pênalti.

Quatro minutos depois, o goleiro do Boca salvou o seu time ao fazer uma grande defesa em jogada de Fernando Baiano. Pressionando, o Corinthians conseguiu arrancar o gol de empate apenas aos 46min, quando o meia Ricardinho arriscou um chute de fora da área.

A bola desviou em um zagueiro e acabou matando o goleiro Abbondacieri, que nada pôde fazer.

"Tivemos muito empenho e conseguimos o empate. Isso é o mais importante e com a chegada dos reforços podemos ir melhorando o nosso desempenho", comentou o meia Ricardinho.