Coringão Últimas Notícias



Scheidt para salvar o barco
Fonte: Lancenet

Sobrenome de iatista e de campeão olímpico, ele até tem. Mas a missão do zagueiro Scheidt (o Rafael e não o Robert) é salvar o barco do Corinthians, que está quase naufragando.

Contratado por empréstimo, Scheidt ficará no Timão até o final de 2001. O clube, que pagou US$ 500 mil ao Celtic, da Escócia, terá de desembolsar mais US$ 4,5 milhões se quiser ter o jogador em definitivo.

Aos 24 anos e revelado pelo Grêmio, Scheidt estava há oito meses no futebol escocês, onde não se adaptou e decidiu voltar.

– Não agüentava mais ficar lá e pedi para meu empresário me arrumar um time. Podia ser até no Japão ou na China – diz o jogador.

A contratação de Scheidt não foi uma exigência do técnico Oswaldo Alvarez, que nem pretendia utilizá-lo logo. Porém, a maré do Timão está tão ruim, que o novo reforço já poderá fazer sua estréia no domingo.

– Temos o João Carlos suspenso e o Scheidt poderá jogar se estiver bem fisicamente e com a documentação em ordem – explica Vadão. Ansioso para jogar, já que era reserva no Celtic, Scheidt diz que está pronto para estrear.

– Estou com 100% da minha condição física. Já trouxe toda a papelada comigo e quero jogar.

Como todo zagueiro que começa no futebol gaúcho, ele logo apresenta o seu cartão de visita.

– Gosto de jogar futebol e chegar junto mesmo. Não sou violento, como falam dos zagueiros do Sul, mas jogo com muita virilidade.

Adaptado a jogar pelos dois lados, Scheidt será quarto-zagueiro e vai formar dupla com Fábio Luciano.