Por Luís Souza
O atacante Muller, o volante Djair, o zagueiro Scheidt e o volante e lateral-direito Rogério, mesmo sem condições físicas ideais e sem entrosamento, podem todos estrear no Corinthians contra a Ponte Preta, domingo, no estádio do Pacaembu, pela Copa João Havelange.
Nesta sexta-feira, pela primeira vez, eles participaram juntos de um coletivo e, segundo o técnico Oswaldo Alvarez, serão mantidos no time.
A declaração de Alvarez veio depois da vitória dos titulares por 4 a 1 contra os reservas, na qual Muller deu assistências para três gols e o meia Marcelinho fez um.
Há nove partidas sem ganhar, mas vindo de quatro empates seguidos, o Corinthians, além de estrear jogadores, também fará contra a Ponte Preta seu primeiro jogo no Pacaembu na Copa JH.
Entretanto, apesar de afirmar que gostaria de contar com todos os reforços, não depende apenas do técnico a escalação deles.
Se Muller, recuperado de contusão, e Djair, que obteve parte de sua forma física, devem estrear domingo, Rogério e Scheidt dependem da regularização de seus documentos na CBF.
Um outro problema de documentação de jogador foi resolvido. Avalos, zagueiro argentino contratado neste semestre, finalmente pode ser escalado. Porém Oswaldo Alvarez não pretende aproveitá-lo domingo.
Caso Scheidt não jogue, Marquinhos o substituirá. Já se Rogério não puder atuar, Índio continuará na lateral direita.
Marcelinho, que estava contundido, também volta à equipe. Ele disse ter gostado do coletivo de nesta sexta-feira. "Senti um astral novo por aqui. Esse é o futebol que quero ver o Corinthians jogar."
No meio das boas notícias -até o volante Edu, que havia passado por cirurgia, voltou a treinar com bola nesta sexta-feira-, o técnico perdeu outro titular. O lateral-esquerdo André Luiz torceu o joelho esquerdo e não joga.
Na partida de domingo, a diretoria corintiana fará uma promoção para atrair público. Crianças de 5 a 12 anos acompanhadas e mulheres pagarão R$ 2 pelo ingresso.