Coringão Últimas Notícias



De volta à pátria
Fonte: Lancenet

José Antonio Gonzalez

Sem muita opção de mercado no Brasil, o Corinthians, pela segunda vez nos últimos dias, está repatriando um brasileiro que atuava no exterior. Depois de trazer o volante Pereira, do Chile, a nova aquisição, dessa vez, vem da Escócia. O zagueiro Scheidt, do Celtic, foi contratado por empréstimo e vai ficar no Timão até o final de 2001.

O procurador do jogador esteve reunido com os representantes do Corinthians, onde ficou acertada a negociação de Scheidt.

– Está apalavrado, mas falta assinar – avisa um dirigente corintiano, que ainda não dá a transação como 100% certa.

Desde janeiro no futebol da Escócia, o ex-zagueiro do Grêmio está bastante ansioso para retornar ao Brasil e diz, em entrevista ao LANCE!, que um dos motivos foi não ter se adaptado ao estilo do treinador.

– Ele diz que não gosta de mim e pede para eu ser mais duro, dar porrada e cotovelada no adversário. Não sei ser desleal – fala.

Scheidt terá hoje uma reunião com os diretores do time escocês e acertar os detalhes da sua transferência para o Timão.

– O dinheiro do futebol europeu é muito melhor, mas aqui eu não fico mais. Já tive uma proposta da Inglaterra, mas chegou a hora de voltar para o Brasil – afirma o jogador, que já é pretendido pelo Corinthians desde o ano passado.

Outro motivo que balançou Scheidt na hora da decisão foi a vontade de ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. Na Escócia e sem jogar, ele acha que ficava muito escondido.

– Por não ser uma competição de muita expressão, você acaba sumindo. Isso pesou bastante para eu querer retornar ao futebol brasileiro.

Curiosamente, hoje completa exatamente um ano da última partida de Scheidt pela Seleção Brasileira. No dia 7 de setembro de 1999, o zagueiro esteve no Beira-Rio, em Porto Alegre, na vitória brasileira de 4 a 2 sobre a Argentina.

– É mesmo, né? Exatamente um ano...Quem sabe seja um bom sinal para mim – torce o jogador, que passa a ser o oitavo zagueiro do atual elenco corintiano.