Coringão Últimas Notícias



Timão com idéia fixa
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

Vencer os baianos do Vitória, neste domingo, às 17h, no estádio do Morumbi, passou a ser a grande obsessão para os jogadores do Corinthians nesta Copa João Havelange.

O zagueiro João Carlos mostra bastante otimismo e diz que o time vai reagir. "A partir do jogo contra o Vitória, o Corinthians vai ter vitórias". Essa ambição tem uma razão: o Corinthians precisa dos três pontos, já que não sabe o caminho de uma vitória desde o dia 16 de agosto, quando ganhou do rival Palmeiras por 1 a 0. Depois disso, um empate por 1 a 1 contra o Botafogo-RJ e quatro derrotas consecutivas, para Olímpia, Grêmio, Santos e Atlético-MG.

Apesar de o clube ter contratado vários reforços (Muller, Djair, Scheidt e Rogério), o técnico Vadão não poderá contar com nenhum deles. Os dois primeiros estão recuperando a melhor forma física, enquanto que o zagueiro e o lateral se apresentarão ao novo clube amanhã e terça-feira, respectivamente.

Mas o técnico alvinegro ainda tem uma dúvida para escalar o time. O meia Marcelinho voltou a sentir a contusão na coxa direita. Se não puder atuar, entrará Luís Mário. O atacante Luizão, que também está contundido, permanece fora da equipe.

Vadão não considera o jogo desta tarde como de vida ou morte. "A vitória será boa para pôr fim à seqüência de maus resultados e poderemos voltar a uma melhor colocação na classificação".

O lateral-esquerdo André Luís está confiante. "Uma vitória muda tudo. Todo jogo agora é de vida ou morte, pois precisamos de pontos para chegar à classificação". Na sua opinião, o time tem uma missão: "Independentemente de estar bem ou mal, temos a obrigação de ficar não entre os 12, mas entre os oito primeiros", afirma.

Ficha técnica

Corinthians
Maurício; Índio, Fábio Luciano, João Carlos e André Luís;
Pereira, Rodrigo Pontes, Marcelinho (Luís Mário) e Ricardinho;
Dinei e Fernando Baiano.
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão).

Vitória
Paulo Mussi; Moura, Moisés, Marcos e Leandro;
Tácio, Elson, Sandoval e Claiton;
Juninho Petrolina e Vitor.
Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).
Data: 10/9/2000.
Horário: 17h.
Árbitro: Luciano Augusto T. Almeida (DF).
Assistentes: Nílson Alves Carrijo (DF) e César Augusto Oliveira Vaz (DF).