Coringão Últimas Notícias



Müller leva Corinthians à vitória
Fonte: Portal Estadão

O novo Corinthians já começa a encantar a torcida, e consegue finalmente a primeira vitória, depois do jejum de nove partidas. Com as estréias de Müller, Djair, Scheidt e Rogério, além da volta de Marcelinho, que não atuava havia quatro partidas, por causa de contusão, o time do Parque São Jorge fez boa exibição, principalmente no primeiro tempo, e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Com a vitória, o Corinthians reverteu a situação. Agora, o time está invicto há cinco jogos, e o resultado devolve ao alvinegro da capital a esperança de classificação na Copa João Havelange. Müller fez o único gol da partida.

A equipe do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, envolveu o adversário no primeiro tempo. Com melhor toque de bola no meio-de-campo, sob o comando de Djair e Ricardinho, e jogadas rápidas no ataque, com Müller abrindo espaço na defesa adversária, o Corinthians não teve dificuldade para fazer 1 a 0, aos 38 minutos. Em uma jogada rápida, Djair fez o lançamento para Fernando Baiano, na esquerda. O atacante cruzou para Müller, na área, chutar para o gol. A bola passou sob o corpo do goleiro Adriano.

Como se trata de um time em formação, que precisa adquirir entrosamento, o Corinthians abriu espaço na sua intermediária, permitindo o contra-ataque da Ponte. No segundo tempo, com a queda de rendimento de alguns jogadores como Djair, Rogério e Marcelinho, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo. Com isso, o time de Campinas avançou e deu trabalho para a defesa adversária. Aos 7 minutos, Maurício falhou, soltando a bola na área. Washington desperdiçou a jogada, chutando para fora. Outro lance do time de Campinas ocorreu aos 40 minutos, com Washington, que, após driblar Adílson chutou para o gol. A bola bateu na trave.

Apesar da pressão do adversário, o Corinthians criou jogadas para marcar no segundo tempo, sempre com Müller, que, com toques precisos, como uma tabela que fez com Marcelinho, deu trabalho para a defesa.

No fim da partida, Vadão estava sorridente com a vitória. "Claro que a tendência é o time melhorar", afirmou. "Eu já esperava o cansaço de alguns jogadores, no segundo tempo, e a vitória vai dar força para o time".