Coringão Últimas Notícias



Marcelinho diz que volta forçado a jogar
Fonte: Agência Folha

Luís Souza

Dizendo estar 85% recuperado de uma contratura muscular na coxa direita e ainda sem condições de chutar normalmente, Marcelinho volta ao Corinthians nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Copa JH.

O meia, sem atuar desde 9 de agosto, fez questão de afirmar que jogaria, mas deixaria claro para a comissão técnica de sua suposta condição debilitada. Segundo ele, as circunstâncias o forçam a voltar antes do tempo certo.

Marcelinho disse que, se o time estivesse fazendo boa campanha, esperaria mais tempo para retornar. "Volto pelo grupo, pelo coletivo, mas também por mim. Mas claro que, se a situação fosse outra, não voltaria agora."

O Corinthians está em 14º lugar na Copa JH, com 10 pontos em 8 jogos disputados, ainda não ganhou nenhuma vez fora de casa na competição.

Oswaldo Alvarez, técnico corintiano, que nesta terça-feira havia dito que Marcelinho jogará "nem que seja com um pé só", deve montar o time com três volantes -Rodrigo Pontes, Pereira e Romeu- e Ricardinho seria o armador.

Desse modo, Marcelinho atuaria fora de sua posição. Ele formaria dupla de ataque com Gil.

Segundo Alvarez, a opção pelo improviso se dá devido à "versatilidade" do jogador e à contusão sofrida pelo atacante Luizão enquanto servia à seleção brasileira.

Alvarez também teme uma goleada, por isso deve optar pela formação mais defensiva.

Enquanto o técnico tem de apelar para improvisações para evitar outras derrotas, os novos reforços só devem estrear dia 17, contra o Coritiba, pela Copa JH.

É que o atacante Muller foi contratado machucado e o volante Djair, que tem de recuperar a forma física, nem apareceu para treinar nesta quarta-feira por estar no Rio resolvendo detalhes da transferência.