Coringão Últimas Notícias



Empate deixa corintianos satisfeitos
Fonte: Agência Estado

Jogadores e comissão técnica do Corinthians saíram satisfeitos de campo após empate de 1 a 1 com o Coritiba. O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, disse que o empate foi bom resultado porque o Corinthians enfrentou uma grande equipe. Ele voltou a reclamar da falta de opções em seu time. "Tenho 14 jogadores fora, e entre eles, sete que seriam titulares; assim fica difícil, mas o empate foi bom pelas condições do jogo".

Sobre a expulsão do zagueiro João Carlos, Vadão disse que vai esperar para ver o lance pela TV, antes de conversar com o atleta. "É um assunto interno que deve ser resolvido pela Comissão Técnica."

João Carlos se defendeu dizendo que o juiz o pressionou durante todo o jogo. "A expulsão foi justa, pois eu já tinha cartão amarelo, mas sei que ele (o árbitro Wilson Pereira Mendonça) não gosta de mim", disse.

O lateral esquerdo André Luís fez questão de dividir os méritos do seu gol com o meia Ricardinho, autor de toda a jogada. "O Ricardinho é muito habilidoso. Ele deu um passe muito bonito de calcanhar e graças a Deus eu peguei bem na bola e fiz o gol". O atacante Fernando Baiano disse que o empate foi um resultado justo. Para ele, o time corintiano foi pressionado pelo Coritiba, mas conseguiu sair da pressão mostrando bom toque de bola. "O campo estava muito pesado, o Coritiba precisava do resultado e veio para cima do Corinthians”, disse. "Nos portamos bem em campo e este ponto é valioso para nossa campanha", concluiu.

Para o goleiro Maurício, eleito o melhor em campo por ter salvado o Corinthians em várias oportunidades, o empate foi justo. "Tenho que dividir essa alegria com meus companheiros, que me ajudaram nos treinamentos durante a semana".

A diretoria mudou a programação da equipe e resolveu permanecer em Curitiba mais um dia. O vôo para São Paulo está marcado para à 9h15 desta segunda-feira. A reapresentação dos atletas será às 16 horas. Na terça feira o Corinthians enfrenta o Boca Junior pela Copa Mercosul, em São Paulo.

Marcos Freitas