Coringão Últimas Notícias



Independência
Fonte: Lancenet

Com um elenco cheio de jovens atletas, o Corinthians ainda não conseguiu se livrar da dependência das grandes estrelas. Hoje, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, o Timão vai tentar mais mais uma vez colocar fim a essa escrita para não morrer na Copa JH.

Desde que os principais medalhões começaram a sair, os resultados negativos passaram a ser constantes. Foi assim com Rincón, no início do ano, e mais recentemente com Dida, Edílson e Vampeta.

– Time com muitas estrelas no elenco é bom porque conseguimos dividir bem as responsabilidades. Isso também é um estímulo para o sucesso coletivo – analisa Marcelinho, que deve retornar hoje ao time depois de quase um mês se recuperando de uma lesão na coxa direita.

Marcelinho é um dos que, agora, precisam assumir a responsabilidade entre a garotada. Ao lado de Ricardinho, hoje, o Pé-de-Anjo será o ponto de referência aos mais jovens.

– Sei que sou essa referência, mas não consigo fazer nada sozinho – afirma Marcelinho.

Os garotos, como Rodrigo Pontes, que deve ser um dos três volantes de Vadão na partida, confirmam que a volta do Pé-de-Anjo é fundamental para o sucesso do grupo.

– Alguns jogadores exercem essa liderança e o Marcelinho é um deles.

Mas a escalação do jogador ainda depende da confirmação do departamento médico pouco antes da partida. Vadão diz que ele só entrará em campo se não existir qualquer risco de piorar sua situação. Entre os atletas, alguns ficam com receio do companheiro estar antecipando seu retorno e prejudicar o desempenho.

– Acho que só deveria voltar se estivesse 100% – diz André Luís, outro que retorna hoje.