O volante Djair foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira com a camisa de número 17 e em seguida retornou ao Rio de Janeiro. O jogador acertou um contrato com o Corinthians de três anos. Por ter 28 anos, o novo contratado tinha direito a 60% do seu passe. Para acertar com o jogador, o diretor de futebol, Carlos Nujud, disse que o clube comprou os 35% do valor do passe que pertenciam ao Botafogo. Nessa negociação, o Timão está desembolsando R$ 1,5 milhão.
Sorrindo muito, o novo jogador corintiano dispensou o rótulo de Salvador da Pátria, alegando que o grupo tem grandes profissionais. Ele afirmou que só terá condições de jogo em uma semana. No entanto, disse que, se o técnico Vadão precisar, ele poderá estrear contra o Vitória. "A minha chegada e a do Muller certamente darão uma motivação maior ao grupo. Sempre quando há novidades no elenco todo o time fica contagiado. Depois de algum tempo nós voltamos a jogar juntos. E por conhecê-lo sei que facilitará para o entrosamento no time", disse o jogador, exaltando também o bom ambiente que há entre os jogadores corintianos.
O jogador acabou chegando atrasado à apresentação, marcada para as 14h. "Chovia muito no Rio e tive dificuldades chegar ao aeroporto. Cheguei e fui acertar algumas pendências do contrato. Felizmente, tudo acabou bem".