Fábio Shimab
O Corinthians voltou nesta segunda-feira pela manhã da França ciente de que poderá mostrar um futebol superior ao apresentado no empate por 2 a 2 no amistoso com o Paris Saint-Gemain, realizado no último sábado à tarde, na capital francesa.
Um dos mais motivados do elenco é o próprio técnico Vadão, que no entanto preferiu, pelo menos por enquanto, dar uma nota apenas regular para a equipe. "O time mereceu 5", avaliou. 'A equipe tem um potencial muito maior a desenvolver, tanto em nível tático como técnico e até fisicamente", constatou o treinador corintiano.
Vadão considerou que a partida internacional serviu para que ele pudesse analisar como está o atual estágio do time. "A equipe mostrou que tem força, garra e reverteu momentos difíceis no próprio jogo. No fundo, me agradou", admitiu o técnico.
O meia Ricardinho também considerou positiva a rápida passagem por território francês. "Erramos em alguns aspectos, acertamos em outros. Acho que tivemos um desempenho positivo, mas não só em nível de resultado. Basta os jogadores aprimorarem o que o Vadão quer e dar continuidade ao novo plano de trabalho e, tenho certeza, tudo vai melhorar bastante", aposta.
Na opinião de Marcelinho, o Timão pode fazer boas projeções. "A equipe está demonstrando que vai fazer um excelente Brasileiro", disse.
Para o experiente zagueiro Adílson, é preciso que a equipe dê continuidade ao trabalho. "Temos que dar uma boa seqüência na Copa João Havelange". Ele garante que Vadão manteve a mesma forma de jogar do antigo treinador, Oswaldo de Oliveira.
Imprevisto - O vôo que trouxe o Corinthians de volta ao Brasil sofreu um atraso de uma hora. Uma passageira foi flagrada alcoolizada, tentando fazer seu filho, de aproximadamente um ano, ingerir vinho e champagne. A Polícia entrou no avião e prendeu a passageira embriagada.