Depois de uma semana de tormenta, a bonança parece estar chegando ao Corinthians. A primeira boa notícia do dia de hoje chegou pela manhã com a convocação do zagueiro Fábio Luciano para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Paraguai e a Argentina pelas eliminatórias da Copa de 2002. A segunda novidade animadora é a iminente volta do atacante Edílson e do volante Vampeta ao time depois da tentativa de agressão ao primeiro, por parte de integrantes da Gaviões da Fiel, na reapresentação do time, dia 26 de junho.
Segundo o diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, Edílson e Vampeta telefonaram na noite de segunda-feira e se comprometeram a voltar para São Paulo amanhã, onde vão se reunir com a diretoria para conversar sobre o retorno. "Só não sei exatamente o horário da chegada deles, porque dependerá do horário do vôo vindo de Salvador." Nujud está otimista e afirma que se os jogadores se apresentarem pela manhã já poderão ser reintegrados ao grupo que está em Atibaia, para fazer pré-temporada, à tarde.
Fábio Luciano, que estava junto com o time em Atibaia ficou surpreso com a convocação para a Seleção. "Minha mulher deixou um recado para mim na secretária eletrônica do meu celular", contou o jogador, que foi chamado para integrar o time de Wanderley Luxemburgo pela primeira vez. "Depois eu acompanhei a divulgação da lista pela TV."
Feliz com a oportunidade, o zagueiro só espera poder corresponder às expectativas e concretizar um sonho que parecia distante no fim do ano passado, quando defendia a Ponte Preta, o de disputar uma Copa do Mundo.
Valéria Zukeran