O técnico Vadão já encontrou a solução para o Corinthians recuperar a auto-estima: o trabalho de João Serapião, psicólogo do time. "O trabalho dele vai ser fundamental. Ele é o técnico da inteligência na minha comissão. Foi também graças a seu trabalho que conseguimos realizar uma grande campanha no Atlético-PR", lembrou Vadão.
Os jogadores também entendem que a chegada do novo profissional dá mais Ànimo à equipe, como constatou o meia Marcelinho. “O Serapião é muito inteligente, sabe se expressar bem", diz o meio-campo Marcelinho.
O camisa 7 corintiano considera que no futebol moderno é mesmo necessário o trabalho de um psicólogo. "Com ele se concilia a parte técnica, tática, física e emocional. A gente acaba se sentindo mais confiante", acredita.
O experiente zagueiro Adílson também concorda com a importância de Serapião. "Todo mundo tem a sua telhinha quebrada em casa. Tendo um profissional competente e capacitado, as coisas ficam melhores". Ele, no entanto, ressaltou que é a primeira vez que tem um contato direto. "Já escutei algumas palestras, mas é a primeira vez que vou ter um trabalho nesse sentido", contou o jogador.
João Serapião garante que o grupo já assimilou bem a desclassificação. "Ontem (segunda-feira) à noite me apresentei e falei ao grupo. Acredito que o time está reagindo bem".