Aproveitando o primeiro dia no comando do Corinthians, o técnico Vadão já demonstrou que veio mesmo disposto ao trabalho. No aquecimento, ele deixou transparecer um pouco do que pretende. Foi um trabalho com bola. Mas, antes de os jogadores marcarem o gol, eles precisavam fazer ultrapassagens nas costas do marcador, por pelo menos três vezes. "Aproveitei o aquecimento para fazer esse tipo de trabalho, para que os jogadores aprendam a se movimentar. Com isso, se trabalha também a marcação sob pressão. Quero que o elenco mentalize esse tipo de jogada, que eles viciem nisso".
Na opinião do treinador, daqui há 15 ou 20 dias, o elenco estará afinado. Os jogadores começaram a assimilar o trabalho do novo técnico. "Foi uma movimentação boa, e já deu para sentir o que o Vadão vai querer daqui pra frente", contou o zagueiro Fábio Luciano.
O atacante Luizão também demonstrou satisfação pelo novo método. "Para mim, que sou atacante e sempre estou presente na área, vai facilitar as coisas, já que utiliza-se bastante as jogadas de linha de fundo", afirmou.