O diretor de futebol do Corinthians Carlos Nujud garante que o volante Vampeata vai voltar ao Corinthians. O dirigente disse que o jogador avisou que vai retornar aos treinos, desvinculando desta maneira a sua situação da que vive o atacante Edílson, que foi para Salvador depois da tentativa de agressão que sofreu de integrantes da Gaviões da Fiel, dia 26.
Dirigentes do Corinthians e da Hicks, Muse, Tate & Furst (HTMF), parceira do time, não esconderam que a paciência com o atacante já está chegando ao limite. A espera já ganha tons de ultimato.
"Acho que o Corinthians já fez sua parte e, agora, espero que Edílson faça a dele como profissional." No clube, a expectativa é de que Edílson retorne, mas, caso isso não aconteça, a paciência pode não ser a mesma demonstrada na última semana.
"Se ele não voltar, a gente vai analisar o caso." No que diz respeito a Vampeta, Nujud diz Ter conseguido convencê-lo a se desvincular do caso do amigo. "Mostramos para ele que, além do fato de ele nada ter a ver com o que aconteceu, o problema poderia acabar prejudicando sua carreira, principalmente agora que ele foi convocado para a Seleção."
O representante da HTMF para a América Latina, José Roberto Guimarães, manteve o tom comedido, mas não escondeu seu descontentamento com a demora na solução da situação.
"O que aconteceu com Edílson foi desagradável e foi justo que ele tivesse um dias de folga, mas acho que chegou a hora de decidir a questão."
Para o treinador, a folga foi importante para que os atletas pudessem pensar com calma pois "é importante que o jogador volte com a cabeça boa."
O representante, no entanto, deixa claro que o caso deve ser resolvido na Capital.
"Só que eu acho que como trabalhamos aqui, as coisas tem de ser resolvidas aqui", disse. "Não vou tomar um avião para ir até Salvador discutir o assunto." Zé Roberto estava visivelmente aborrecido com o fato de ter de deixar o Cruzeiro, que também tem a HTMF como parceira, no dia da decisão da Copa do Brasil para tratar do problema no Alvinegro.
Contratações - Nujud afirmou que o Corinthians já está negociando com um goleiro para substituir Dida. A única pista que deu, foi a de que o atleta é experiente e vem para a vaga de titular. Velloso, que está no Atlético-MG, é considerado um dos mais cotados.
Valéria Zukeran