Fábio Shimab e Alberto Nascimento
Esta terça-feira será decisiva para Edílson e Vampeta. A diretoria do Corinthians pretende conversar com o Capetinha para definir a situação do jogador no clube. "Acho que até amanhã (terça) o problema estará solucionado", disse o diretor de futebol, Carlos Nujud.
As chances de o jogador ser reintegrado aumentaram, já que a Gaviões da Fiel passou um comunicado à imprensa na tarde de ontem admitindo ter exagerado no protesto feito na semana passada. A torcida alvi-negra deixou claro que não quer ver o atacante fora do Parque São Jorge.
"Conversamos com a diretoria e expusemos a nossa posição. Esperamos que a situação seja resolvida logo", disse o presidente da Gaviões, José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho.
Edílson iria se encontrar ontem com Vampeta, em Salvador, para discutir o caso. O Capetinha condiciona o seu retorno a um pedido oficial de desculpa da Gaviões da Fiel. Vampeta, que ontem foi homenageado pelo governo da Bahia, com a medalha Ordem do Mérito, está sendo solidário a Edílson e também só se apresentará caso o companheiro se acerte com o Timão. "Não adianta. Enquanto não pedirem desculpa vou continuar desempregado", disse Vampeta, sem saber da atitude da torcida corintiana.
A notícia sobre o comunicado divulgado pela Gaviões surtiu efeito positivo em Atibaia. Apesar dos comentários de que Edílson iria para o Vasco em um troca envolvendo Edmundo e Vampeta estaria seguindo para o futebol europeu, o técnico Oswaldo Alvarez já falava como se fosse contar com os jogadores para a intertemporada, em Atibaia. A delegação chegou ontem na cidade do interior paulista. "Eu estou otimista. Nem passa pela minha cabeça perder dois jogadores do nível dele. Eles vão conversar e acho que a solução será positiva para o clube".
O meia Marcelinho acha que o pior já passou e também enxerga um final feliz na polêmica. "Falei com o Edílson e ele estava mais calmo. Acredito que os dois ficam", comentou o Pé de Anjo.
O atacante Luizão também apostava em um bom desfecho. "Acho legal o que está sendo feito. Toda a tentativa para reintegrá-los é válida". O zagueiro Fábio Luciano também faz a sua fezinha para ver a dupla de volta. "Neste momento, é importante o grupo estar unido. Com os dois, será dado um passo para o time voltar a ser vencedor".