Antes de definir sua transferência para a Inglaterra, o volante Edu está preocupado em resolver um assunto em terras brasileiras. "Não quero ficar com a fama de desonesto", diz o jogador, que já havia sido negociado pelo Corinthians para atuar pelo Arsenal, mas não pôde entrar na Inglaterra devido a um problema na documentação. Seu passaporte foi considerado falsificado pelas autoridades locais. "Paguei pela minha ingenuidade. Confiei demais nas pessoas", completa ele, sem apontar nomes.
Ajustes - Depois do amistoso contra o Paris Saint-Germain, no sábado, e os passeios do time pela capital da França, chegou a hora da contabilidade.
Apesar do balanço positivo da partida, o técnico do Corinthians, Oswaldo Alvarez, já sabe que terá que mexer em algumas peças coritianas para acertar o time.
"Precisávamos ter prestado mais atenção na marcação e colado mais rapidez nas jogadas",observa.
O meia Ricardinho notou, em alguns momentos da partida, a falta de conjunto da equipe: "Com a entrada de novos jogadores, faltou um pouco de entrosamento".
O atacante Dinei acredita que o Corinthians dará trabalho aos adversários na Copa João Havelange: "Acho que a equipe fez uma boa apresentação e pode se dar bem neste segundo semestre".
Neste domingo, no último dia da excursão para a França, os jogadores e a comissão técnica visitaram alguns pontos turísticos de Paris.