Coringão Últimas Notícias



Corinthians é goleado na estréia
Fonte: Agência Estado

Goiânia - Com os mesmos defeitos que tiraram o time da Libertadores da América, o Corinthians foi goleado neste domingo pelo Goiás, por 3 a 0, na estréia da equipe na Copa João Havelange. Além da lentidão dos zagueiros, que voltaram a jogar em linha, e da ineficiência dos laterais, o time apresentou novos problemas, como a falta de qualidade no meio-de-campo e de velocidade no ataque.

Isso porque o técnico estreante Oswaldo Alvarez decidiu iniciar com três volantes. Sem Ricardinho, lesionado, Alvarez preferiu conter o Goiás no seu campo. No início, conseguiu. O time da casa, com três atacantes, também não conseguiu se impor no meio-de-campo.

Assim, as melhores chances de gol no primeiro tempo só poderiam surgir mesmo de bola parada. Foram três cobranças de Marcelinho para o Corinthians e uma de Marquinhos para o Goiás. Nesta última, aos 21, a bola tocou no goleiro e no travessão. Três minutos depois, Ewerthon arrancou até a pequena área, mas chutou fraco.

O jogo continuou equilibrado até que Fernandão começou a recuar mais, revezando com o atacante Dill. Foi num desses lances que, aos 37, Fernandão tocou uma bola nas costas de Adilson. Dill recebeu livre e chutou na saída de Maurício, que tocou na bola mas não impediu que ela entrasse devagar no seu canto direito. O Goiás se animou e só não fez 2 a 0, aos 43, porque o bandeirinha marcou um impedimento inexistente de Dill, que mais uma vez entrava sozinho na área.

Para o segundo tempo, Alvarez adiantou Vampeta, mas o panorama não mudou muito. Confuso na posição de meia, o volante da Seleção não acrescentou nada no ataque e deixou o meio-de-campo mais fraco. Aos 6, o zagueiro Fábio Luciano quase marcou contra, cabeceando para trás e obrigando Maurício a fazer uma boa defesa.

O Corinthians ainda reagiu, aos 14, quando Luizão emendou de esquerda para uma grande defesa de Harlei, que tirou com o pé direito. Mas foi só. Sem o controle do meio-de-campo e com a zaga mal posicionada, o Corinthians foi uma presa fácil para o entrosado e rápido time do Goiás.

Aos 23, no lance mais comum do jogo, Dill recebeu livre de Araújo e chutou no canto direito de Maurício. Aos 28, Araújo quase marcou, num chute da entrada da área. Três minutos depois, Dill novamente dominou sozinho na área, cortou Fábio Luciano e chutou para fazer seu terceiro gol. O Goiás ainda perdeu a chance do quarto gol, aos 36, quando Silvio Criciúma chutou em cima de Adílson.