Coringão Últimas Notícias



Zagueiro da fita é reforço no Timão
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

A Fiel Torcida pode tirar o cavalinho da chuva quanto à contratação de grandes reforços para o segundo semestre. Nesta segunda-feira à tarde o Corinthians apresentou sua segunda contratação para este semestre. Trata-se do zagueiro argentino Ávalos, de 22 anos, que assinou contrato por seis meses. O jogador, que atuou no Boca Juniors, Español e Huracán, todos da Argentina, é o mesmo que recentemente fez testes no São Paulo e foi indicado através de fitas de vídeo, por isso ficou conhecido como o zagueiro da fita. Avalos também fez testes no Santos e acabou sendo reprovado.

O técnico Vadão garante que a contratação estava engatilhada: "Desde que cheguei, as fitas já estavam aqui", disse o treinador. "Elas estavam previamente avaliadas". O próprio técnico admite que a contratação é uma incógnita. "Contratar por fita pode dar certo ou errado", resume.

O treinador corintiano não se importa com o fato de que o jogador não foi aceito em outros clubes: "Não me importo que ele tenha sido reprovado por fita em outros clubes".

Vadão até ressaltou que o jogador é versátil. "Sua posição original é a de zagueiro, mas ele joga de volante e às vezes de lateral". Vadão gostou do jogador como volante e como zagueiro e fez questão de esclarecer que não viu apenas as fitas dos melhores momentos: "Vi vários videoteipes com partidas inteiras". Avalos, por sua vez, quer aproveitar a oportunidade que lhe foi dada: "Sou um jogador técnico, mas também uso a força quando é preciso".

O polivalente estava inativo. "Foram dois meses e meio parado, fazendo apenas exercícios físicos. Minha última partida foi no Torneio Apertura, pelo Huracán".

Ávalos se considera um grande zagueiro e se compara a um zagueiro da seleção brasileira: "Me comparo ao Antônio Carlos", diz.