Coringão Últimas Notícias



Luizão internacional
Fonte: Lancenet

A conquista do Mundial de Clubes da Fifa é o maior argumento dos corintianos para rebater as gozações dos adversários de que o Timão é um time caseiro. O título conquistado em janeiro deste ano, sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, é o mais expressivo de uma lista formada por mais dez êxitos internacionais, todos de menor express mais dez êxitos internacionais, todos de menor expressão (ver quadro abaixo).

Mesmo assim, um jogador está fazendo o Corinthians ser cada vez mais temido pelos gringos, principalmente os sul-americanos que participam da Libertadores: o centroavante Luizão, que voltou a balançar redes estrangeiras no sábado, em Paris, contra o PSG.

Luizão chegou ao Parque São Jorge em julho do ano passado, vindo do La Coruña, da Espanha. Em pouco mais de um ano no clube, o atacante já disputou quatro competições internacionais (Teresa Herrera e Mercosul em 1999 e Mundial de Fifa e Libertadores em 2000).

Em um total de 26 jogos, o corintiano marcou 17 gols. E a marca de artilheiro internacional foi comprovada na Libertadores deste ano: apesar de o Corinthians não chegar ao tão sonhado título, Luizão balançou as redes por 14 vezes e se tornou o maior artilheiro do Brasil na história da competição sul-americana. Pelo Vasco, na Libertadores de 97, o matador já tinha feito 6 gols.

Para o segundo semestre, com a saída do rápido Edílson, principal companheiro nas tabelas e assistências, Luizão vai continuar a ser, agora sozinho, a grande esperança de gols do Corinthians.

Após marcar duas vezes contra o PSG, o centroavante espera um entrosamento maior para que o time embale novamente.

– Este elenco precisa de mais tempo para se entender melhor.