O atacante Luizão, do Corinthians, vive a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que está contundido no joelho.
Luizão está ansioso, já que se saiu muito bem na última Copa Libertadores da América, marcando 15 gols, sendo o principal artilheiro na competição e o maior artilheiro brasileiro na história da competição sul-americana. Ele coloca a Seleção Brasileira como uma de suas metas.
"Desde quando voltei ao Brasil sinto que estou bem. Retornei para provar para as pessoas que julgavam que só joguei no Palmeiras de 96 porque lá tinha Djalminha, Rivaldo, etc. Fiz gols, conquistei títulos e agora só estou esperando a convocação", desabafou.
Luizão considera a Libertadores semelhante às Eliminatórias. "Acho que os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo são bastante parecidos com a Libertadores. Os jogadores têm que ter muita garra, ainda mais que vão enfrentar Argentina e Paraguai".
A última convocação de Luizão para a Seleção Brasileira foi nas Olimpíadas de 96. "Depois de lá nunca mais fui chamado". Aos mesmo tempo em que vive a expectativa, Luizão garante que não ficará frustrado caso não seja chamado.
Jogos-treino - O Corinthians definiu que vai fazer dois jogos-treinos antes de enfrentar o Paris Saint Germain, em Paris, no amistoso que vai acontecer no próximo dia 22. Amanhã o Timão enfrenta o Campinas, time do ex-atacante Careca, que está na Série B2 do Campeonato Paulista. Sábado, enfrenta o Bragantino, no Parque São Jorge. As duas partidas acontecerão às 10h.
O Corinthians encerrará o seu período de intertemporada amanhã e voltará logo após ao jogo-treino para São Paulo.
Vaguinho - o experiente volante de 30 anos, que estava na Ponte Preta, fez uma visita de cortesia para o amigo Vadão. "O Vadão pediu para eu vir aqui. Estou morando perto e vim fazer uma visita". Ele diz ter amigos no Timão, como André Luís e Marcelinho.