O bom filho a casa torna. Esse ditado é velho, mas vale para o meia Ricardinho, do Corinthians. O jogador, que atuou por um ano no Bordeaux, da França, está ansioso para rever os franceses, já que o Timão faz um amistoso sábado com o Paris Saint Germain, na capital francesa.
O jogador se mostra feliz, porque será a primeira vez que irá jogar no Estádio Parque dos Príncipes. "Meu time jogou uma vez lá com o Paris Saint-Germain, mas infelizmente eu não pude atuar porque estava contundido", observou.
Ricardinho garante que o PSG sofreu desde então muitas mudanças: "A equipe que está jogando agora é totalmente diferente da do meu tempo, afinal faz dois anos que estou no Corinthians", diz o meia, que, descoberto por Wanderley Luxemburgo, seguiu direto do futebol paranaense para a França.
Ricardinho diz, porém, que o PSG costuma adotar o esquema tático que predomina no futebol brasileiro, o 4-4-2. O camisa 11 corintiano garante que tem muitas boas lenbranças da França:
"Tenho saudade, principalmente da tranqüilidade de que desfrutava para trabalhar, no clube, nas cidades e nas ruas", diz, explicando que Bordeaux fica a sudoeste da França. "Aprendi muito, principalmente fora de campo, no que diz respeito à cultura, ao povo e aos costumes".
Ricardinnho ressalta porém que nesta viagem seu primeiro objetivo é jogar futebol: "Vou para a França para exercer minha profissão. Depois, se sobrar algum tempo, posso levar o pessoal para conhecer os principais pontos turísticos. Em primeiro lugar está o trabalho", conclui.