A negociação entre Corinthians e o goleiro Velloso já era dada como certa pelos dirigentes do Timão. Eles só aguardavam alguns detalhes para apresentar o jogador no Parque São Jorge. Mas todos esqueceram de um detalhe importante: ninguém avisou o Atlético Mineiro.
Por isso mesmo, o presidente do Galo, Nélio Brant, está disposto a melar a transferência do jogador para a equipe paulista.
– Se fizerem uma proposta, podemos conversar. Mas não falo com procuradores ou empresários – afirma Nélio Brant, em entrevista à Rádio Globo.
O dirigente sabe da vontade de Velloso, mas não quer perder dinheiro na negociação. Inicialmente, seria só o Corinthians pagar a multa rescisória para tirar o goleiro do Atlético, onde o jogador ainda tem um ano de contrato. Mas, segundo Nélio, a história não é bem essa.
– Isso não vale. Já falei com o departamento jurídico e estou por dentro da situação.
A multa que o Timão já aceitou pagar era de US$ 600 mil. Para o presidente do Galo, isso é quase como uma ofensa do Corinthians.
– Falar que o Velloso vale só US$ 600 mil é brincadeira. Ele está entre os quatro melhores do Brasil e vale mais. Se quiserem tirá-lo do Atlético, terão de pagar muito mais. Ainda não sei o preço ideal, porque ainda não o colocamos à venda – completa Brant, que tem um encontro com o presidente corintiano, Alberto Dualib, marcado para hoje.
O presidente não confirma o interesse pelo goleiro Maurício, que está com a sua situação indefinida no Coprinthians. Inclusive, Nélio Brant afirma ter a intenção de renovar o contrato de Velloso.
– Foi um goleiro que teve uma evolução muito grande com a gente e se valorizou novamente.