Coringão Últimas Notícias



Eurico Miranda garante Edílson, mas não faz anúnico oficial
Fonte: Agência Folha

O vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou de viagem dos EUA na manhã desta sexta-feira e garantiu que não há mais qualquer dúvida em relação à transferência do atacante Edílson para São Januário.

"O jogador está contratado, já que foi tudo acertado com o Corinthians. Espero apenas conversar com ele e o procurador ainda nesta sexta-feira. O anúncio oficial só será feito quando assinarmos contrato", explicou Eurico, que estava em Miami desde a semana passada.

O vice-presidente criticou duramente os dirigentes do Flamengo, que entraram em disputa com o Vasco por Edílson depois que o rival já estava negociando com o jogador. Segundo Eurico, a atitude dos rubro-negros foi irresponsável e serviu para valorizar o ex-atacante do Corinthians.

"Existe muita especulação nessa história. Há clubes que não pagam os jogadores e querem contratar outros. Eles deveriam, primeiro, pagar os seus próprios atletas. Contratar sem pagar é fácil. São pessoas irresponsáveis que estão metidas no esporte", alfinetou o vice-presidente do Vasco.

Em relação à volta do Gama à elite do futebol brasileiro, Eurico afirmou que, consultado sobre o acordo feito com a CBF e o Clube dos Treze, disse que era favorável desde que o clube brasiliense retirasse todas as ações na justiça.

O total controle da Copa João Havelange pelo Clube dos Treze também foi citado pelo dirigente como condição para o acordo.

"Não fossem essas duas condições, não existiria acordo nenhum. Não foi a CBF que aceitou nada, pois ela não tem nada a ver com isso. Os clubes é que estão decidindo. A Copa será disputada em regime de adesão e o Clube dos 13 vai impor suas condições aos participantes", finalizou Eurico.