O atacante Edílson terá seu futuro decidido nesta segunda-feira. O jogador, que foi agredido por integrantes da Gaviões da Fiel no último dia 26, decidiu deixar o Corinthians e aguarda, em Salvador, uma definição sobre qual camisa vestirá no segundo semestre.
O Flamengo até anunciou o atacante como novo reforço. Mas a diretoria corintiana não confirma. “Ainda não tem nada resolvido”, diz o diretor de futebol Carlos Nujud. “Não tem nenhuma palavra oficial do Corinthians.” A indefinição, no entanto, se deve ao fato de a diretoria do Timão ter recebido uma proposta de um clube europeu — Espanha ou Itália —, no valor de US$ 8 milhões, e estar esperando a resposta para a concretização do negócio.
Luiz Viana, procurador do Capetinha, está na Espanha e dá como certa a negociação com o Rubro-negro carioca. “Os valores estão definidos e na segunda-feira o Edmundo Santos Silva (presidente do Flamengo) vai apenas acertar os detalhes com o Corinthians. O Edílson vai fazer um contrato de três anos com o Flamengo”, disse Vianna. A princípio, nenhum jogador será envolvido na transação.
Treino - Depois de sofrer para ganhar do Bragantino por 2 a 1 no jogo-treino de sábado, o Corinthians volta aos treinamentos hoje, visando o amistoso de sábado, em Paris, diante do Paris Saint-Germain. A delegação viaja na noite de quarta-feira. Os titulares: Maurício; Índio, João Carlos, Adílson e André Luís; Márcio Costa, Rodrigo Pontes, Marcelinho e Ricardinho; Luizão e Fernando Baiano.
O técnico Vadão pediu alguns reforços para a diretoria: um atacante, um volante e um lateral-direito.