Coringão Últimas Notícias



Um Timão mais para timinho
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

O novo Corinthians, do técnico Vadão, não ganha de ninguém. Na estréia na Copa João Havelange, o Timão perdeu por 3 a 0 do Goiás, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Antes o Corinthians já havia perdido do São Caetano por 3 a 1, e empatado com o Paris Saint-Germain por 2 a 2, em dois amistosos.

O grande carrasco corintiano foi o atacante Dill, que aproveitou a falta de entrosamento do adversário para marcar os três gols.

No primeiro tempo, aos 38 minutos, ele aproveitou um contra-ataque que recebeu de Fernandão, e bateu cruzado. Maurício chegou a tocar na bola, mas ela entrou, de mansinho, para o fundo das redes.

No segundo tempo, o camisa sete do Goiás continuou infernizando a defesa corintiana e marcou mais dois gols. Aos 23 minutos, ele recebeu um cruzamento de Araújo, e ampliou o placar: 2 a 0.

Aos 31 minutos, o atacante Dill marcou outra vez. Ele recebeu a bola de Fernandão, na entrada da área, driblou o zagueiro Fábio Luciano e marcou um belo gol.

O Goiás só não saiu de campo com um placar maior porque a trave salvou o Timão, como aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos cobrou uma falta e a bola bateu na trave de Maurício.

O Corinthians dependia apenas das cobranças de falta de Marcelinho. Luizão procurou desculpas para a derrota. "Jogamos pela primeira vez nesse sistema tático".

Ficha técnica

Goiás 3
Harlei; Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Júlio César e Marquinhos;
Túlio, Josué, Marabá e Fernandão (Fernando Nunes);
Dill e Araújo (Evair).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Corinthians 0
Maurício; Índio, Fábio Luciano, Adílson e André Luís;
Vampeta, Márcio Costa, Rodrigo Pontes (Dinei) e Marcelinho;
Ewerthon e Luizão.
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 30/7/2000.
Horário: 18h30
Árbitro:
Oscar Roberto Godói (Fifa-PR).
Assistentes: Eremílson Xavier Macedo (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF).
Renda: Não divulgada.
Público: Não divulgado.
Gols: Dill aos 38 minutos do primeiro tempo; Dill aos 24 e aos 31minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Márcio Costa (Corinthians).