Num jogo dramático, o Corinthians ganhou do Olimpia, do Paraguai, por 5 a 4 e se classificou em primeiro colocado do Grupo 3 da Copa Libertadores da América. O jogo foi realizado no Pacaembu, em São Paulo.
O primeiro gol do time brasileiro saiu logo aos 4min do primeiro tempo, com o atacante Luizão. O Olimpia empatou o jogo aos 19min, com Baéz. O Mesmo Baéz, aos 31min, virou o jogo para o time paraguaio, fazendo 2 a 1.
A equipe do Parque São Jorge veio mais determinada para a etapa final de jogo e Luizão, aos 7min, completando cruzamento de escanteio de Marcelinho, empatou mais uma vez a partida. Aos 12min, a virada corintiana. O volante Vampeta chuta de fora da área, deixando o placar em 3 a 2.
Aos 16min, o juiz marca pênalti duvidoso para Olimpia. Esteche bate e deixa tudo igual: 3 a 3. Com mais uma cabeçada, aos 21min, Luizão faz mais um gol para o Corinthians. Ainda vivo, o time paraguaio consegue empatar o jogo mais uma vez com Quintana, aos 24min.
A vitória e conseqüente classificação em primeiro lugar do Coritnhians só foi definida aos 43min. Marcelinho completou boa jogada arquitetada por Edílson e Vampeta e marcou o gol decisivo.
O Corinthians enfrenta o Rosario Central, da Argentina, na próxima fase da competição.