O calendário maluco do mundo do futebol continua aprontando das suas com o Corinthians. Como se não bastasse a maratona de partidas à qual a equipe está sendo submetida nesse semestre, jogadores e comissão técnica ganharam um grande abacaxi nas mãos.
Em algumas datas do mês de maio, como no dia 10, o Timão tem três partidas marcadas em competições diferentes - jogo da volta contra o Rosario Central, em São Paulo, pela Copa Libertadores; compromisso pela terceira rodada da 3ª fase do Paulistão (sem adversário definido); e estréia na Copa do Brasil contra Botafogo-RJ ou Inter-RS. O que fazer com um problemão desses? O ideal seria fazer dois clones dos jogadores para jogar os três campeonatos com o mesmo rendimento e importância. Como isso, é claro, é impossível, a diretoria já estuda o remanejamento dos compromissos com o objetivo de prejudicar, o menos possível, os atletas. "Vamos tentar um meio de não atrapalhar o trabalho do treinador. A situação é bem difícil, pois são poucas datas disponíveis e muitos jogos", disse o diretor de futebol, Carlos Nujud.
Oswaldo de Oliveira faz até cara feia quando toca nesse assunto. O técnico não vê outra alternativa a não ser poupar alguns jogadores em partidas de menor importância no momento. "Não tem outro jeito. Vou ter que escalar um time diferente a cada compromisso. É impossível os mesmos jogadores atuarem em todos os jogos", comentou.
Ricardinho destaca que o revezamento feito pela comissão técnica nesta fase do Paulistão "o Corinthians conseguiu a classificação com quatro rodadas de antecedência" é importante. "Claro que eles vão ter de fazer uma manipulação e mudar essas datas. Mas isso mostra a maratona que teremos pela frente. Por isso, o Oswaldo poupou alguns jogadores contra a Ponte Preta e vai fazer o mesmo agora contra o Araçatuba", ressaltou o meia, um dos dois titulares (o outro é Marcelinho) que entrará amanhã em campo, no Canindé.
A utilização dos reservas também é elogiada pelo Pé de Anjo. "Eles não têm muita oportunidade de jogar. A presença de alguns titulares vai ajudar bastante, já que se sentirão mais motivados. Com tantas partidas, vai chegar uma hora que teremos de usar duas equipes. E eles precisarão estar preparados para esse momento", afirmou Marcelinho.
O abacaxi do Corinthians não pára por aí. Caso elimine o Rosario Central, o problema das datas acontecerá novamente no dia 17. A equipe terá mais três compromissos nas três competições que disputa nesse semestre.
libertadores - Dia 10 de maio, quarta-feira: o Corinthians já tem compromisso marcado, em São Paulo, contra o Rosario Central, da Argentina.
Dia 10 de maio, quarta-feira: o Timão tem outro jogo na agenda. É a terceira rodada da terceira fase do Paulistão. O adversário ainda não foi definido, mas a partida sim.
Dia 10 de maio, quarta-feira: o time estréia na Copa do Brasil, contra o Inter-RS ou o Botafogo-RJ.