Coringão Últimas Notícias



Ricardinho: gols não surpreendem
Fonte: Gazeta Esportiva

Não é surpresa para ninguém que o Corinthians 100% no Paulistão já está classificado para a próxima fase do campeonato. Também não é novidade que o Timão vem arrasando todos os adversários que encontra pela frente, como a Ponte Preta, que foi goleada por 4 a 2, sábado, no Canindé.

O que surpreende mesmo é o meia Ricardinho, mais conhecido por deixar com seus passes os companheiros na cara do gol, estar entre os primeiros colocados na artilharia do Paulistão. Com seis gols, o jogador divide com Marcelinho a liderança dos maiores goleadores do Corinthians no torneio paulista.

O único que não fica surpreso com isso é o próprio Ricardinho, que credita ao entrosamento da equipe o seu sucesso como artilheiro. "Estou feliz pelos gols que faço. Com eles, estou ajudando o Corinthians a conseguir vitórias importantes no Paulistão. Acho que o segredo é o posicionamento do time. Todos se movimentam muito e tenho tido minhas chances no ataque", contou o meia.

Ser um dos goleadores máximos de um campeonato não é novidade na carreira de Ricardinho. O jogador lembra que, quando atuava no Paraná Clube, passou várias rodadas do Paranaense de 1997 no topo da lista de artilheiros. "Foi uma época boa. Mas a dificuldade agora é bem diferente. Dá muito mais trabalho fazer gols no Paulistão", afirmou.

Com tanta badalação em volta — foi até convocado, pela primeira vez, para a Seleção Brasileira —, o nome de Ricardinho começa a aparecer nas especulações para se transferir para o futebol europeu. O meia ressalta que será o primeiro a falar quando alguma proposta aparecer. "Sou transparente quanto a isso. Se houver alguma coisa, vou contar", diz.