Coringão Últimas Notícias



Oswaldo prevê jogo equilibrado
Fonte: Gazeta Esportiva

O Corinthians goleou a Liga Deportiva Universitaria por 6 a 0, em São Paulo, mas o treinador Oswaldo de Oliveira tem certeza de que hoje, em Quito, a partida será bem mais equilibrada. "Eles têm as mesmas características que nós. Tocam bem a bola e privilegiam o ataque. Como a grama está baixa, os dois times serão beneficiados e a partida terá vários lances de gol", contou.

O técnico está preocupado com dois fatores: a velocidade da bola e o horário do jogo (12h30, hora local). "Essas serão nossas maiores dificuldades. A bola corre mais e a umidade do ar quando começar a partida é baixa. Atrapalha o rendimento", afirmou Oswaldo, que definiu Gilmar para o lugar do suspenso Edu.

Quem não parece estar ligando para a altitude é o atacante Luizão, que promete correr até quando puder. "Jogar nessas condições é fogo. Mas vou desempenhar minha função até acabar o fôlego".

O meia Ricardinho ressalta que o Corinthians tem que jogar com inteligência para driblar os efeitos da altitude. "Temos que evitar a correria porque o cansaço deve bater no segundo tempo. A vitória é importante para não dependermos do jogo contra o Olimpia", contou.

Orgulho ferido - Com poucas chances de classificação, a Liga Universitaria encara o Timão disposto a devolver a goleada sofrida no Pacaembu. "É um compromisso de honra na Libertadores. Queremos ganhar para descontar o que aconteceu no Brasil. Vamos recuperar nosso orgulho", disse o volante Obregón.