O Corinthians não tem outra alternativa hoje contra o América do México, às 20h30, no Pacaembu, pela quarta rodada da Copa Libertadores, senão partir para cima do adversário e conseguir a vitória. O Timão concorre diretamente com os mexicanos por uma vaga no Grupo 3 e não pode nem pensar num empate.
Ao contrário do que aconteceu na partida de ida (2 a 0 para o América), em fevereiro, quando atuou com vários titulares sem as melhores condições físicas, o Corinthians promete encurralar os mexicanos na defesa.
Todos garantem que jogarão da mesma forma que vem dando certo no Paulistão, onde o time tem 100% de aproveitamento. "Estamos jogando da mesma maneira que no ano passado. Só esperamos que eles também joguem no ataque. Aí, teremos espaços para os contra-golpes", afirmou o volante Vampeta.
No Paulistão, os artilheiros do time são os meias Marcelinho e Ricardinho. Só que, na Libertadores, quem comanda a artilharia é Luizão, com quatro gols. O atacante, que ontem recebeu um apoio da Camisa 12 com uma faixa Avante Luizão, estamos com você, espera retribuir com uma vitória. "Acho legal o carinho da torcida. Sempre procurei fazer o melhor. O apoio dá mais confiança e vontade de correr em campo. Nesta competição é preciso ter força de vontade, garra e luta. Tudo isso tem a ver comigo", contou.
A volta para o Pacaembu (o Corinthians está impedido de jogar no estádio pelo Paulistão por causa de problemas com placas publicitárias) é mais uma arma contra os mexicanos. "O América vai sentir a força da nossa torcida no Pacaembu. É onde mandamos as nossas principais partidas. Os torcedores gostam de ver o Corinthians jogar lá", disse o Pé-de-Anjo Marcelinho.
Ficha técnica
CORINTHIANS
Dida; Daniel, Fábio Luciano, Adílson e
Kleber;
Vampeta, Edu, Marcelinho e
Ricardinho;
Edílson e Luizão.
Técnico:
Oswaldo de Oliveira.
AMÉRICA-MEX
Becerra; Terrazas, Pardo, Salgado e Davino;
Sánchez, Lara, Luna e Estay;
Calderón e
Blanco.
Técnico: Alfredo Tena.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho
(Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 5/4/2000.
Horário: 20h30.
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).
Assistentes: Olivier Viera e Jorge Galati,
ambos uruguaios.