Enquanto a semana crítica não chega, o treinador Oswaldo de Oliveira só pensa na Ponte Preta, o adversário de domingo, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão.
"Vamos entrar em campo com a equipe principal e observaremos os atletas de perto para evitar lesões, que nos prejudiquem nas partidas subseqüentes" afirma.
O atacante Luizão, que despontou no Guarani, está animado com a perspectiva de pegar a Macaca em Campinas.
"É um adversário difícil, principalmente quando joga em casa, mas espero fazer gols e ajudar o Corinthians".
O fato de não ter sido convocado por Wanderley Luxemburgo para o jogo de hoje da Seleção Brasileira contra o Equador, pelas Eliminatórias, não o desanima.
"Não existe motivação maior que vestir a camisa do Corinthians". Luizão passou boa parte do treino de ontem, no Parque São Jorge, realizando um exercício de chute a gol observado de perto por Oswaldo, mas afirma que não tem a artilharia do Paulistão como objetivo. "Fiquei fora muitas partidas e será difícil competir com os outros goleadores. O que eu quero no Paulistão é o título!"
Neste Paulistão, as equipes já se enfrentaram duas vezes. No primeiro confronto, no Canindé, uma goleada do Timão: 4 a 2. Depois, em Campinas, Oswaldo escalou a equipe reserva e a Ponte venceu por 1 a 0.
O meia Edu, que alcançou a condição de titular neste ano, está pronto para enfrentar a Ponte e vem cumprindo as determinações da comissão técnica para que tenha condições de atuar em boa parte das partidas que o Timão terá pela frente. " Durmo cedo e como bem para estar sempre à disposição".