Ainda faltam cinco rodadas para o fim da segunda fase do Paulistão, mas o arrasador Corinthians 100% já tem a chance de garantir matematicamente uma vaga para a etapa seguinte do campeonato. Para isso, basta uma vitória hoje contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Canindé. O pensamento de todos no Timão é esse, já que os jogadores poderão ter um descanso no Paulista e se preparar melhor para a briga pela classificação na Copa Libertadores da América.
"A vitória contra a Ponte Preta é fundamental para o nosso futuro. Se ganharmos, esquecerei o Paulistão e pensarei apenas na Libertadores", planeja o treinador Oswaldo de Oliveira, que utilizará seu bom retrospecto no estádio da Portuguesa como forma de motivar ainda mais a equipe. "Não me lembro de ter perdido lá desde que assumi o Corinthians. Não tem nada de tabu. É só uma maneira que encontrei para estimular mais os meus jogadores para o jogo". O Capetinha Edílson confirma que o técnico sempre fala de sua invencibilidade no Canindé, mas faz ressalvas com relação ao estado do gramado. "Não é de hoje que o campo é ruim, cheio de buracos. Não temos o costume de jogar lá, já que nossa casa é o Pacaembu. Mas o Oswaldo nos contou que nunca perdeu no Canindé e vamos lutar para manter isso".
O que ninguém quer falar no Corinthians é sobre mais uma goleada. "Estamos conscientizando os torcedores para não ficarem tão eufóricos. Não é sempre que vai pintar uma goleada. A Ponte não é moleza", disse Edílson. "Nós não entramos em campo com o pensamento de golear todo mundo. Queremos, sim, a vitória, que nos deixará em uma boa situação no Campeonato Paulista", afirmou Vampeta.