Coringão Últimas Notícias



Tudo pelo primeiro lugar
Fonte: Gazeta Esportiva

O Corinthians promete fazer das tripas coração para ficar com o primeiro lugar do Grupo 3 da Copa Libertadores da América. Para isso, precisa vencer o Olimpia, hoje, às 21h40, no Pacaembu.

Atualmente, o time do Parque São Jorge está na ponta da tabela, com dez pontos. Com mais três, garante a liderança isolada e se classifica para as oitavas-de-final, contra o Rosário Central, da Argentina, com a vantagem de decidir a vaga para as quartas-de-final no segundo jogo, em casa. A vitória é muito bem-vinda, pois em caso de empate, o Timão corre o risco de terminar essa fase em segundo lugar do grupo, o que o obrigaria a jogar contra o América de Cali. O problema, então, seria a altitude de 2.500 metros, da cidade de Bogotá.

Edu garante que o time vai lutar para conquistar o objetivo, que é a vitória. "Decidir em casa, na outra fase, não deixa de ser uma boa vantagem, ainda mais numa competição difícil como a Libertadores". Outro que concorda com Edu é Marcelinho. "Temos que impor o nosso ritmo. O objetivo é fechar bem essa fase, com uma vitória".

O atacante Luizão está motivado para o jogo. Ele é o atual artilheiro da equipe, com cinco gols. "Não prometo gols, apenas vou lutar para ajudar o Corinthians a vencer". Ricardinho acha que a partida vai ser mais complicada. "A situação é difícil para eles, que precisam da vitória para continuar na competição. Temos que estar preparados", alerta.

Ficha técnica

Corinthians
Dida; Daniel, Fábio Luciano, Adilson e Kleber;
Vampeta, Edu, Ricardinho e Marcelinho;
Edílson e Luizão.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Olimpia (Par)
Tavarelli; Esteche, Fretes, Zelaya e Da Silva;
Quintana, Paredes, Adolfo Esteche e Monzón;
Yegros e Báez (Avalos).
Técnico: Alicio Solalinde.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 19/04/2000.
Horário: 21h40.
Árbitro: Horacio Elizondo, da Argentina.
Assistentes: Oscar Sequeira e Gilberto Tadeo.