Mesmo jogando nesta quinta pelo Paulista, o Corinthians continua mais preocupado com a Libertadores. Depois da vitória de ontem sobre a LDU, o time praticamente garantiu uma vaga para a segunda fase.
Com isso, a preocupação do time passou a ser a conquista do primeiro lugar da chave, que estará garantido, sem depender de outros resultados, com uma vitória contra o Olimpia.
Caso fique em primeiro lugar, o Corinthians enfrentará o Rosário (Argentina) nas oitavas-de-final, fazendo o segundo jogo da série em casa. Ficando em segundo, o time irá pegar o América de Cali, fazendo a segunda partida na Colômbia. "Seria ótimo decidir a vaga em casa", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Nesta quinta, Oliveira também evitou entrar na polêmica envolvendo a Ponte Preta, que reclama da escalação dos reservas corintianos na partida de sábado passado contra a Matonense, que disputa uma vaga com o time de Campinas na próxima fase do Campeonato Paulista. "A reclamação deveria ser com o calendário, e não com o Corinthians", disse.