Depois de vencer a LDU em Quito e praticamente garantir a classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores, o Corinthians tem como meta terminar a primeira fase do torneio em primeiro lugar.
Para isso, o time precisará vencer o Olímpia no Pacaembu, na próxima quarta-feira, ou empatar, caso os paraguaios não vençam o América, nesta quarta-feira à noite, no México.
Se conseguirem o objetivo, os brasileiros enfrentarão o Rosario Central, da Argentina, na próxima fase. "Queremos o primeiro lugar para decidir a classificação em casa. Essa é uma vantagem da qual não podemos prescindir", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Caso termine em segundo no grupo, o Corinthians enfrentará o América, da Colômbia, na altitude de Cali.
"Se pudermos, vamos evitar jogar novamente na altitude. Nossa meta é ficar em primeiro e decidir a vaga no Pacaembu", declarou o goleiro Dida, o melhor do Corinthians em campo.
Os jogadores dedicaram a vitória desta terça-feira ao preparador físico Antonio Mello. "Ele fez um trabalho espetacular. Graças a ele tivemos força nas pernas e não sentimos nada", disse o meia-atacante Marcelinho.