Coringão Últimas Notícias



Federação ajuda o Corinthians
Fonte: Gazeta Esportiva

A Federação Paulista de Futebol resolveu uma dor de cabeça do técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, ao zerar os cartões amarelos para o início da terceira fase do Paulistão. O Timão tinha nove jogadores pendurados com um cartão amarelo: Batata, Daniel, Edílson, Gilmar, Kléber, Marcelinho, Marcos Sena, Ricardinho e Rodrigo Pontes. "É ótimo", festejou Oswaldão. "Foi uma medida coerente tomada pela FPF, já que isso aconteceu da primeira para a segunda fase. Entendo que esse processo seja natural". Com todos os jogadores à disposição, ele escalará força máxima no Paulistão. O treinador não teme o aumento da violência em razão da anistia aos pendurados. "A suspensão pelo segundo cartão amarelo tem inibido a violência", disse o treinador.

A medida da FPF agradou também aos jogadores. O lateral esquerdo Kléber não jogaria domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, na estréia do Timão na terceira fase. "Essa medida foi muito boa, ainda mais para mim, que estava suspenso, mas beneficiou todos os jogadores", disse. "Ninguém gosta de ficar de fora numa fase decisiva", declarou o lateral.

O zagueiro Batata, que está readquirindo ritmo de jogo após longo período parado por contusão, está animado com a decisão da FPF. "Nessa fase decisiva é importante que todos estejam à disposição do treinador", afirmou.

Para Batata, a suspensão pelos cartões depende do rigor das arbitragens. "O Fábio Luciano jogou várias partidas com um amarelo", disse o zagueiro, que espera uma chance entre os titulares.

O técnico Oswaldo de Oliveira espera os retornos de Dida, Vampeta e Edílson, que estão na Seleção Brasileira, para definir a equipe que enfrenta a Ponte, no Moisés Lucarelli.