Coringão Últimas Notícias



Atenção é a ordem no Parque
Fonte: Gazeta Esportiva

Atenção! Essa é a palavra de ordem no Corinthians para o jogo de amanhã contra o Olimpia, pela última rodada da primeira fase da Libertadores, no Pacaembu.

O volante Vampeta, que conquistou vários títulos no clube, faz esse alerta: "Temos de ter atenção, principalmente nos primeiros minutos do jogo, para não tomarmos gols bobos", ressaltou.

"Não podemos nos descuidar. Contra o América do México, eles marcaram no início e quase complicaram a nossa vida na competição", disse o meio-campista, que fez o gol do empate na vitória por 2 a 1. "No Campeonato Brasileiro também levamos um gol a 15 segundos de partida do Atlético Mineiro e por pouco não perdemos o título do ano passado. Amanhã faremos um jogo decisivo e qualquer erro pode ser fatal".

O meia Ricardinho também ressalta que o adversário virá para cima do Timão, já que perdeu por 8 a 2 na rodada anterior para o América, no México. "É uma situação difícil para eles, que vão querer descontar aquela goleada a qualquer custo na gente. Temos de estar preparados para enfrentar essa situação".

O atacante Edílson acha que o Corinthians precisa ser ofensivo amanhã, já que a vitória assegura a primeira colocação no grupo e, caso isso ocorra, vai enfrentar o Rosário Central da Argentina. A primeira partida acontecerá fora de casa, e a segunda em São Paulo. "Os três pontos serão muito importante para nós e vão garantir o primeiro lugar. Ainda jogaremos com a vantagem de decidir em casa a outra fase. Mesmo assim, não podemos menosprezar a vantagem que temos do empate, pois nossa meta é a classificação".

O técnico Oswaldo de Oliveira também espera um adversário com atitude bem diferente de outras vezes. "Agora, precisando da vitória, eles devem vir mais ofensivos. Para mim é uma situação nova porque normalmente eles vêm para jogar nos contra-ataques".