Coringão Últimas Notícias



Ponte Preta derrota 'mistão' do Corinthians pelo Paulista
Fonte: Agência Folha

O Corinthians, com um time formado por reservas, jogou mal e perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, hoje à tarde, em Campinas.

Essa foi a segunda derrota do time de Oswaldo de Oliveira no Paulista-2000. Antes, o time, também formado por suplentes, havia sido batido pela Matonense. Com 21 pontos, o time da capital já conquistou a classificação para a terceira fase do Estadual.

A Ponte Preta, com a vitória, chegou a 14 pontos, o mesmo número de pontos da Matonense, que empatou em 1 a 1 com o Araçatuba, fora de casa.

Ponte e Matonense se enfrentam no próximo domingo em Matão. O time de Campinas joga pelo empate para conquistar a segunda vaga do Grupo 4. O próximo compromisso do Corinthians é pela Taça Libertadores, na quarta-feira.

A equipe precisa de um empate contra o Olimpia, do Paraguai, no Pacaembu, para conquistar a classificação para as oitavas-de-finais da competição sul-americana.

Uma vitória assegura o primeiro lugar do grupo aos brasileiros. Se confirmar a liderança, o Corinthians pegará na segunda fase da Taça Libertadores o Rosário Central, da Argentina.

Preocupado com a maratona de jogos e o conseqüente desgaste dos jogadores -o time jogou na terça, no Equador, e na quinta, em São Paulo-, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou apenas três titulares para o jogo deste domingo (o atacante Luizão, o zagueiro Fábio Luciano e o volante Edu).

Sem entrosamento, o time da capital foi dominado pela Ponte durante todo o jogo.

O time campineiro utilizava os arremates de fora da área para vencer o goleiro Maurício. Dessa maneira, a Ponte criou pelo menos quatro chances claras de gol na primeira etapa. Na mais perigosa, aos 21min, Dionísio bateu forte e acertou o travessão.

O atacante Macedo também perdeu boa chance depois de receber livre na área e bater fraco, para defesa de Maurício, um dos destaques corintianos na partida.

O Corinthians, que teve apenas duas chances na etapa inicial, também teve uma bola no travessão, após chute colocado de Andrezinho, aos 8min.

No segundo tempo, a Ponte voltou ainda melhor e, de tanto insistir, fez seu único gol, aos 17min. O meia Dionísio avançou com liberdade pela esquerda e, aproveitando a zaga corintiana, bateu na saída de Maurício.

Para tentar o empate, Oliveira colocou os titulares Vampeta, Daniel e Edílson, mas o time da capital não conseguiu reagir.