Coringão Últimas Notícias



São Dida salva a pátria mais uma vez
Fonte: Gazeta Esportiva

A vitória do Corinthians sobre a Liga Deportiva Universitaria por 2 a 0, em Quito, não foi tão fácil como pareceu. Por várias vezes, o goleiro Dida se encarregou de salvar o Timão. Com menos de cinco minutos de partida, São Dida já tinha feito duas defesas milagrosas à queima-roupa.

O primeiro gol veio aos 18 minutos. Marcelinho cruzou da direita, a zaga falhou na hora de cortar a bola e Luizão ficou livre para completar para as redes. O gol diminuiu o ímpeto dos equatorianos, que só criaram uma chance no último minuto, em um chute de fora da área de Carcelén.

A Liga Universitaria voltou com tudo no segundo tempo, mas esbarrou na segurança de Dida, que fez mais três defesas difíceis.

Com o jogo chegando ao final, o time equatoriano foi todo para a frente e abriu espaços para os contra-ataques corintianos.

Aos 44, Dinei aproveitou um deles e marcou o segundo gol num chute cruzado pela direita. Mesmo sendo considerado o melhor em campo, Dida fez questão de parabenizar toda a equipe. "Fico contente em ajudar o time. Mas a vitória é fruto do conjunto. Além disso, esse tempo de adaptação de cinco dias foi importante", contou.