Coringão Últimas Notícias



Time corintiano tenta manter tabus com reservas
Fonte: Agência Folha

Com dez reservas no time, o Corinthians enfrenta neste sábado a Matonense, às 16h, em Matão, correndo o risco de perder três marcas que o clube tem atualmente no Campeonato Paulista.

Com uma derrota neste sábado, o Corinthians irá perder uma invencibilidade de três anos e 13 jogos no interior do Estado pelo Paulista.

Uma vitória da Matonense também quebra uma série geral de 15 jogos, que começou no ano passado, sem derrota do time da capital no Campeonato Estadual .

Por último, com um empate nesta sexta o time perde o aproveitamento de 100% dos pontos disputados no Paulista-2000.

"É uma situação de emergência, mas é um risco calculado", diz o técnico Oswaldo de Oliveira, sobre a estratégia de usar os reservas enquanto os titulares treinam em Quito para o jogo da terça-feira, contra a LDU, pela Libertadores.

Para montar o time, Oliveira precisou fazer improvisações. O zagueiro Márcio Costa joga na lateral esquerda, já que Édson, recém-contratado, ainda se recupera de contusão. Com isso, Oliveira também irá promover a volta de Batata, afastado do time titular há um ano.

"A falta de entrosamento vai exigir mais sacrifício, mas o Corinthians vai jogar pensando na vitória", afirma Oliveira, que domingo, com mais nove jogadores, viaja para se juntar ao resto do elenco no Equador.

No ataque, o Corinthians também tem problemas. Fernando voltou a sentir uma contusão, obrigando Oliveira a escalar Gil, 19, que irá formar o ataque do time com Dinei.

"Tenho que jogar bem para depois ter outras chances", afirma Gil, que começa uma partida como titular do Corinthians pela segunda vez na carreira.

Para o próximo jogo do Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, mais uma vez contra a Matonense, o Corinthians pode usar os reservas novamente.

"Tudo depende dos próximos jogos", diz Oliveira, sem se preocupar com uma possível punição financeira da Federação Paulista.

MATONENSE
Hiran; Nelsinho, Gérson, Adeílson (Maurício) e Marcão;
Alexandre Silva, Guará (Marcelinho), Piá e Marco Aurélio;
Júlio César e Gílson Batata.
Técnico: Luís Carlos Ferreira

CORINTHIANS
Maurício; Índio, João Carlos, Batata e Márcio Costa;
Marcos Senna, Edu, Luiz Mário e Andrezinho;
Gil e Dinei.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão
Horário: 16h
Juizes: Ilson Honorato dos Santos e Sálvio Espínola Fagundes Filho