Depois do fracasso da tentativa de contratar o lateral-esquerdo Gilberto, atualmente no Vasco, para o lugar de Augusto visando a Libertadores da América, a diretoria do Corinthians chegou a um acordo com o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, para o seu empréstimo a partir de julho.
O Corinthians deve pagar US$ 1 milhão para ter Gilberto à sua disposição até julho de 2001.
O lateral está emprestado ao Vasco pela Inter de Milão até 30 de junho próximo. O vice-presidente de futebol do time carioca, Eurico Miranda, foi quem barrou a transferência do jogador para o Corinthians, exigindo o cumprimento de seu contrato.
A apresentação de Gilberto chegou a ser anunciada oficialmente no Parque São Jorge no último dia 21 de março, mas foi cancelada.
"As bases do empréstimo já estavam definidas. Depois do Campeonato Carioca (Estadual do Rio), o Gilberto pode ir para o Corinthians", disse Pitta.
Com isso, fica complicada a situação do lateral-esquerdo Édson, contratado junto ao Sport, de Recife, para ser reserva de Kléber na Libertadores. Édson vai estrear no time domingo, contra o Araçatuba, pelo Paulista.