Coringão Últimas Notícias



Timão luta contra tabu da altitude
Fonte: Gazeta Esportiva

O Corinthians encara hoje um desafio e tanto nas alturas de Quito, a capital do Equador. Vencer a Liga Deportiva Universitaria, às 14h30, no estádio Casa Blanca, significa ficar bem próximo de uma vaga do Grupo 3 para a próxima fase da Copa Libertadores e acabar com um tabu que persegue os times brasileiros nessa competição. Nas sete partidas disputadas em altitudes acima de 2.500 metros, nenhum clube arrancou um ponto sequer. Palmeiras, Atlético-MG e Juventude perderam duas vezes e o próprio timão caiu uma vez, no México.

Para derrotar a Liga Universitaria nos 2.800 metros de altitude da capital equatoriana, o Timão mudou o planejamento de chegar ao local no mesmo dia da partida e mandou seus titulares para Quito cinco dias antes do jogo. O objetivo foi amenizar os efeitos que a altitude provoca. "Para se adaptar totalmente, é preciso uns 30 dias. Esse tempo que usamos foi importante para os jogadores conhecerem e conviverem com a altitude", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Com sete pontos, o Corinthians está em segundo lugar no grupo. O líder é o Olimpia, do Paraguai, com oito. O América do México tem seis pontos e a LDU somou apenas um.

Ficha técnica

LIGA UNIVERSITARIA-EQU
Espinosa; De la Cruz, Puente, Capurro e Reascos;
Carcelén, González, Obregón e Córdova;
Escobar e Cardona.
Técnico: Manuel Pellegrini.

CORINTHIANS
Dida; Daniel, Fábio Luciano, Adílson e Kleber;
Vampeta, Gilmar, Marcelinho e Ricardinho;
Edílson e Luizão.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador).
Data: 11/4/2000.
Horário: 14h30 (Brasília).
Árbitro: Luis Solórzano (Venezuela).
Assistentes: Edison Ibarra e Francesco Romano, ambos venezuelanos.