Coringão Últimas Notícias



Corinthians vence LDU e está próximo da segunda fase da Libertadores
Fonte: Lancenet

O Corinthians venceu o Liga Deportiva Universitária por 2 a 0 - gols de Luizão e Dinei - na tarde desta terça-feira, no estádio Casablanca, em Quito, no Equador. Com a vitória, o Timão está a um empate da próxima fase da competição.

O Liga Deportiva começou jogando muito melhor, com um ataque envolvente e rápido. Os primeiros cinco minutos foram dominados pelo time equatoriano, que pressionou o Corinthians e por pouco não abriu o placar. Logo a 1 minuto, o lateral-direito De La Cruz passou fácil por Kléber e chutou no ângulo direito do gol de Dida, que espalmou para a linha de fundo.

Aos 4 minutos, De La Cruz novamente ganhou de Kléber e cruzou para a pequena área. Hurtado chutou à queima-roupa e Dida praticou outra grande defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, De La Cruz perdeu nova oportunidade ao bater por cima do gol depois do goleiro corintiano falhar e deixar a bola passar.

Depois do sufoco inicial, o Corinthians começou a melhorar seu jogo. Marcelinho acordou para a partida e Ricardinho armava as jogadas de costume, ligando o meio-campo ao ataque e deixando Luizão e Edílson sempre em boas condições para marcar.

O jogo mais solto do Timão resultou em gol aos 18 minutos, depois de um cruzamento da direita de Marcelinho para Luizão. O atacante corintiano antecipou-se ao zagueiro Capurro e tocou para o gol de Espinoza, inaugurando o placar e trazendo mais tranqüilidade ao time brasileiro.

A superioridade técnica do time de Oswaldo de Oliveira era evidente. O time brasileiro apenas tocava a bola e esperava o melhor momento para chegar ao ataque. O Liga Universitária atacava de maneira descoordenada e sem inspiração.

O Corinthians acomodou-se com a situação e guardou as energias para outro jogo. As chances corintianas tornaram-se esporádicas e pouco contundentes. Marcelinho cobrou falta raspando à trave direita de Espinoza, na última oportunidade corintiana no primeiro tempo. O Liga Deportiva só foi chegar de novo aos 45 minutos, em um chute de fora da área de González.

No intervalo, o técnico Manuel Pellegrini substituiu Puente por Davi Hurtado, visando tornar o LDU mais ofensivo. A mudança surtiu efeito. O começo do segundo tempo foi totalmente dominado pelo clube equatoriano, mas os ataques do LDU continuavam pouco efetivos.

O atacante Patrício Hurtado não estava num bom dia e perdia bolas fáceis para Adílson e Fábio Luciano, que jogavam bem apesar de abusar da violência em alguns momentos.

O Corinthians continuava mostrando pouco interesse na partida, atacando sem convicção. Aos 14 minutos, o time brasileiro por pouco não leva um castigo. O zagueiro Capurro dominou depois de confusão na área corintiana e tocou para o gol de Dida, mas o juiz Luís Solorzano anulou, alegando impedimento do jogador equatoriano.

Ricardinho e Marcelinho cansaram depois dos 20 minutos e prejudicaram o rendimento do Timão, que sofreu pressão do LDU até o fim da partida. Aos 26 minutos, González chutou de longe e a bola explodiu na trave direita de Dida. O meia do Liga Universitária arriscava bastante de fora da área e sempre levava perigo ao gol corintiano.

Para o Timão restava os contra-ataques, comandados por Edílson e Marcelinho, que estavam plantados na frente. Aos 43 minutos, Dinei, que entrou no lugar de Luizão, recebeu passe de Marcelinho durante um contra-ataque e invadiu a área do LDU pela direita, chutando cruzado sem defesa para Espinoza, ratificando a vitória do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

LIGA DEPORTIVA UNIVERSITÁRIA 0 x 2 CORINTHIANS

Estádio: Casablanca (Quito)
Data - Hora: 11/04 - 14:30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luís Solorzano (VEN)
Auxiliares: Edison Ibarra (VEN) e Francesco Romano (VEN)
Cartões amarelos: Fábio Luciano e Adílson (Corinthians)
Gols: Corinthians: Luizão (18min) e Dinei (88min)

LIGA DEPORTIVA UNIVERSITÁRIA
Espinoza, De La Cruz, Puente (Davi Hurtado, 46´), Capurro e Reasco (Escobar, 62´);
González, Carcélen, Cardona e Ambrosin;
Córdoba e Patrício Hurtado (Navarro, 56`).
Técnico: Manuel Pellegrini

CORINTHIANS
Dida, Daniel, Fábio Luciano, Adílson e Kléber (Márcio Costa, 78´);
Vampeta, Gilmar, Ricardinho (Marcos Senna, 86´) e Marcelinho;
Edílson e Luizão (Dinei, 72´).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.