Foi um sofrimento só. O Corinthians venceu o Olimpia (Paraguai) por 5 a 4, ontem à noite, no Pacaembu, e conseguiu a primeira colocação, com 13 pontos, do Grupo 3 da Copa Libertadores. Em Quito, o América do México empatou com a Liga Universitária por 2 a 2 e terminou essa fase com o segundo lugar da chave.
Nas oitavas-de-final, o Timão terá pela frente o Rosario Central (Argentina) e jogará com a vantagem de decidir a vaga em São Paulo.
O herói corintiano foi o atacante Luizão, com três gols marcados. O centroavante agora é o artilheiro da Libertadores, com oito gols. “É preciso jogar com muita determinação nesta competição. Não se pode desistir nunca de tentar as jogadas”, afirmou.
O Timão começou a partida com pinta de que iria golear o Olimpia. Logo aos cinco minutos, Luizão abriu o placar em um chute de forada área. Só que o time paraguaio não se entregou e conseguiu a virada com dois gols de Báez.
Atrás no marcador e ameaçado pela eliminiação, o Corinthians foi todo à frente na segunda etapa. Aos sete, Luizão marcou de cabeça e, seis minutos mais tarde, Vampeta fez o terceiro gol corintiano.
Em um pênalti discutível, aos 18, Esteche empatou, e o Timão marcou o quarto novamente com Luizão, aos 21minutos. Só que os gols não pararam aí. O Olimpia conseguiu novamente o empate com Quintana, aos 25. E Marcelinho decretou a vitória corintiana, aos 42 minutos.
Ficha técnica
CORINTHIANS 5
Dida; Daniel, Fábio Luciano, Adílson (João
Carlos) e Kleber;
Vampeta, Edu, Marcelinho e
Ricardinho (Marcos Senna);
Edílson e Luizão
(Dinei).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
OLIMPIA-PAR 4
Tavarelli; Fretes (Yegros), Noguera e
Zelaya;
Esteche, Quintana (Perez), Paredes,
Da Silva, Jara e Monzón (González);
Báez.
Técnico: Alicio Solalinde.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho
(Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 19/4/2000.
Horário: 21h40.
Árbitro: Horacio Elizondo (Argentina).
Assistentes: Oscar Sequeira e Gilberto Tadeo
(Argentina).
Gols: Luizão, aos 5, e Báez, aos 20 e aos 33
minutos do 1º tempo; Luizão, aos sete,
Vampeta, aos 13, Esteche (pênalti), aos 18,
Luizão, aos 21, Quintana, aos 25, e
Marcelinho, aos 42 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcelinho, Fábio Luciano,
Luizão e Adílson (Corinthians); Quintana,
Tavarelli e Zelaya (Olimpia).