Coringão Últimas Notícias



Preparação para Quito fez a diferença
Fonte: Gazeta Esportiva

Jogadores e comissão técnica foram unânimes em afirmar: a preparação especial para os titulares se adaptarem à altitude de Quito foi fundamental para o Corinthians derrotar a Liga Deportiva Universitaria. "Acho que o profissionalismo superou tudo. Se não treinássemos os cinco dias, não teríamos ganhado a partida", disse, eufórico, o preparador físico Antônio Mello.

Marcelinho foi só elogios para o planejamento da comissão técnica. "Contamos com a experiência de um pessoal vencedor. Em todo o jogo, tivemos força nas pernas. O trabalho foi forte, sentimos cansaço nos primeiros treinos, mas não tivemos problemas na partida. Estão de parabéns", elogiou o Pé de Anjo.

O fisiologista Renato Lotufo revelou que esse tipo de planejamento para a altitude poderá ser usado com a Seleção Brasileira, que jogará em Quito e La Paz, ano que vem, pelas Eliminatórias. "Com esses dados, vamos fazer um estudo para saber se o desempenho dos atletas é menos afetado. Isso poderá ser benéfico para a Seleção", disse.