Coringão Últimas Notícias



Corinthians embarca para Quito, no Equador
Fonte: Agência Folha

Depois da sofrida vitória por 2 a 1 sobre o América do México conquistada nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores da América, os titulares do Corinthians embarcaram na manhã desta quinta-feira para Quito, no Equador, onde enfrentará a Liga Universitária na terça-feira, pelo Grupo 3 do torneio sul-americano. A justificativa para a antecedência de quase uma semana da viagem foi a altitude da cidade equatoriana, 2.800m acima do nível do mar.

De acordo com a própria comissão técnica do Timão, chegar a Quito alguns dias antes da partida servirá para que os corintianos possam se adaptar também ao fuso horário, clima e até mesmo a alimentação do local, evitando assim que qualquer fator externo possa atrapalhar a preparação da equipe e o próprio desempenho no dia da partida - considerada fundamental para a classificação para a próxima fase.

O preparador físico do Corinthians e da Seleção Brasileira, Antonio Mello, defende a viagem antecipada: "nós temos quatro dias que antecedem o jogo contra o Liga Deportiva Universitária. São quatro dias importantíssimos de identificação com o local e com a altitude. São quase 3000m, e o ideal é nos adaptarmos".

Melo foi além das explicações geográficas e disse que a antecedência faz parte do trabalho programado já elaborado pela própria comissão técnica, procurando evitar qualquer tipo de resultado adverso."Se não fizermos isso, um trabalho em cima dos atletas, podemos ser pegos de surpresa " finalizou o preparador.

Para a partida contra o Liga Univesitaria, o Corinthians não poderá contar com o meia Edu, expulso nesta quarta-feira diante do América do México após ter se envolvido em uma confusão com Terrazas. Em seu lugar deverá entrar Gilmar.

Assim como Antonio Mello e os demais membros da comissão técnica, Gilmar também considerou importante a antecedência na viagem a Quito. "É bom para acostumar com a altitude", disse Gilmar.