Coringão Últimas Notícias



Timão em estado de alerta
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

Parece que a penúltima colocação na Copa João Havelange não serviu de lição para o Corinthians. Restando dez rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o time está em estado de alerta pois ainda não conseguiu embalar na competição. Pior, amarga a penúltima colocação - 14º lugar, ao lado da Matonense, com apenas quatro pontos ganhos. Em cinco jogos, obteve uma vitória, ficando à frente apenas da Inter de Limeira, que tem dois pontos. Como conseqüência da má campanha, o Timão já está correndo risco do rebaixamento para a Série A-2 no ano que vem. O técnico Wanderley Luxemburgo sabe que a situação não é nada boa para o seu time. "De 12 pontos disputados, ganhamos só um, perdemos 11 pontos. Em um campeonato curto, de repente você vai estar próximo da zona de rebaixamento, de repente você terá muitos clubes do Interior chegando à semifinal, porque o campeonato é muito complicado.

Quem bobear estará fora da semifinal", alerta o treinador. "O Corinthians está muito distante. Há outras equipes grandes que estão muito distantes, então, a coisa pode complicar", ressalta.

Mas o treinador alvinegro sabe que ainda existem grandes possibilidades de reação. "Faltam dez rodadas. A classificação não está morta. Temos possibilidade de garantir a vaga. A competição só está complicada", diz. Luxemburgo ressalta a possibilidade de a semifinal do Paulistão ser composta somente por times do Interior do estado. "Poderemos ter um campeonato só com o pessoal do Interior. Eles estão trabalhando a competição da forma como ela é."

Para dificultar o trabalho do treinador, sábado, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, o Corinthians estará desfalcado de três jogadores: Fábio Luciano e André Luís foram expulsos e cumprem suspensão automática. O meio-campo corintiano também estará desfalcado de Marcelinho Carioca, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Luxemburgo perde a paciência com a equipe. Nos últimos três jogos, aconteceram quatro expulsões - contra o Fluminense, Marcelinho Carioca, contra o Palmeiras foi a vez de Scheidt e, contra a Matonense, André Luís e Fábio Luciano. "Um time grande não pode ter jogadores expulsos num momento de reação. Para jogar no Corinthians tem de ter tranqüilidade emocional."