Coringão Últimas Notícias



Wanderley Luxemburgo sugere punir clube
Fonte: Gazeta Esportiva

O técnico Wanderley Luxemburgo defende a idéia de que, para acabar de vez com a invasão dos torcedores no estádio, é preciso que os clubes sejam punidos. "Tem de tomar uma atitude. Se um corintiano invadir o campo, o clube tem de ser punido para acabar com esse problema", fala o treinador. "Não importa que eu sou técnico do Corinthians. Poderia falar o contrário, mas o interesse do futebol é maior neste momento. Só assim o problema vai acabar".

Na opinião do técnico, se há um problema deste em campo e o clube é cobrado, os torcedores vão pensar antes de fazer qualquer besteira. "O torcedor ia pensar um pouco mais antes de fazer qualquer coisa." Ele reprovou a atitude dos torcedores. "Não soma em nada, porque estávamos num momento de reação na partida", reclama Luxemburgo.

Ele ressalta que poderia ter acontecido uma tragédia maior. "Se o jogador reage, porque está de cabeça quente, dá um tapa e a confusão seria maior." De uma coisa Luxemburgo tem certeza: "Não era torcedor organizado, porque tinha uma camisa azul enrolada, da Matonense."

Luxemburgo também fica preocupado, porque não sabe qual seria a reação do torcedor. "Se ele tivesse uma faca na hora, o que poderia acontecer? Uma vez tomei uma moeda na cara quando dirigia o Santos. E se me machucasse? Além disso, cabiam 14 mil torcedores naquele estádio, mas tinham uns 17 mil."