Coringão Últimas Notícias



Corinthians perde em Matão e tabu continua
Fonte: Gazeta Esportiva

O Corinthians manteve neste domingo o tabu que assola o Parque São Jorge desde abril do ano passado: o de não vencer fora de casa. Neste domingo, o time foi derrotado pela Matonense, em Matão, por 3 a 2 e caiu para a penúltima colocação no Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians soma quatro pontos e divide a vice-lanterna com a Matonense. Foi a primeira vitória da equipe do interior do estado no Paulistão.

Já pelo lado corintiano, foi a primeira derrota da equipe desde que o treinador Wanderley Luxemburgo reassumiu o comando técnico. De lá para cá, o time havia empatado com o Fluminense e vencido o rival Palmeiras, semana passada.

O jogo - O primeiro tempo começou bastante disputado com as duas equipes atacando em velocidade. Logo no primeiro minuto, Luizão puxou contra-ataque, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Washington. Mas o time da casa respondeu pouco depois: Silvinho bateu de fora da área, assustando Gléguer. Era apenas um prenúncio do que viria dois minutos depois. Aos 14, Ranielli bateu falta por cima da barreira, no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Corinthians se mandou para o ataque e foi castigado pela desatenção da defesa. Aos 34, Ranielli cobrou escanteio e Gilson Batata cabeceou livre de marcação: 2 a 0. No final do primeiro tempo, o atacante ainda faria seu segundo gol, após escorregão do zagueiro Marquinhos.

No intervalo, a torcida corintiana, incorformada com a atuação do time, acertou uma pedrada do árbitro da partida, Wilson Seneme. Seneme foi atendido no vestiário.

E o desespero da Fiél continuou no segundo tempo. Aos oito, depois de Marcelinho desperdiçar boa chance, alguns torcedores invadiram o gramado para tirar satisfações com o atacante Paulo Nunes, mas foram contidos pela polícia.

Pressionados, os jogadores do Corinthians ainda tentaram uma reação no final, diminuindo a diferença para 3 a 2, com gols de Ewerthon e Luizão. No final, o mesmo Luizão ainda bateu falta no travessão.

Ficha técnica

Matonense 3
Washington; Wilson Goiano, Gérson, Jairo e Piá Carioca;
Gutemberg, Guará, Silvinho (Lê) e Ranielli;
Gílson Batata (Paloma) e Juari (Mosca).
Técnico: Mauro Fernandes

Corinthians 2
Gléguer, Rogério, Marquinhos, Fábio Luciano e Kléber (Gil);
Otalício, Marcos Senna (Pereira), André e Marcelinho Carioca;
Luizão e Paulo Nunes (Ewerton).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local : Estádio Hudson B. Ferreira, em Matão - SP
Gols : Ranielli aos 13' e Gilson Batata aos 33' e 43' (Matonense). Ewerton aos 30' e Luizão aos 34'
Cartões amarelos: Jairo, Wilson Goiano e Ranielli (Matonense). Marcos Senna, Otacílio e Marcelinho (Corinthians).
Cartões vermelhos: Wilson Goiano e Paloma (Matonense), Fábio Luciano e André Luiz(Corinthians)
Árbitros: Antônio Cláudio Perin e Wilson Luís Seneme.
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Nílson de Souza Monção.