Coringão Últimas Notícias



Corinthians insiste em negociação com Rincón
Fonte: Agência Folha

O meio-campo colombiano Rincón recusou a oferta feita pelo Corinthians na tentativa do seu retorno ao Parque São Jorge.

O clube havia feito uma proposta de cerca de R$ 120 mil mensais, teto do clube, ao jogador. Os dirigentes se negaram a pagar qualquer valor pelo aluguel de seu passe.

"Ainda não descartamos nada. Vamos fazer uma nova oferta, entre hoje à noite e amanhã para tentarmos chegar a uma definição", disse o procurador de Rincón, Renato Caio.

No Santos, clube com o qual o jogador ainda tem contrato, o atleta recebia R$ 400 mil mensais, incluindo salário, luvas e aluguel.

"Não temos pressa e é preciso conversar muito nessa hora. O Rincón continua com interesse em jogar no Corinthians e o Corinthians continua com interesse no jogador. Todas as possibilidades ainda existem", garantiu Caio.

Do lado corintiano, que se recusava a rever os valores, o vice-presidente de futebol. Antonio Roque Citadini, não afirma diretamente mas já estuda a hipótese de fazer uma nova proposta. "Em negociações tudo é possível", disse o dirigente.

Para o jogo de domingo contra a Matonense, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, o técnico Wanderley Luxemburgo confirmou a entrada de André Luiz, Fábio Luciano e Marquinhos.

Eles irão substituir, respectivamente, o meia Ricardinho e os zagueiros João Carlos e Scheidt, suspensos. A improvisação de André Luiz no meio-campo, segundo o treinador, foi para manter o esquema tático da equipe.

A entrada de mais um atacante, como Luxemburgo chegou a cogitar, foi descartada visando priorizar o setor defensivo para jogar fora de casa. "Espero substituir o Ricardinho à altura. Nessa função, é preciso inteligência. Antes de dominar a bola, já terei que saber onde o meu parceiro está", afirmou André Luiz.

A entrada de Marquinhos, 18, dos juniores, é a principal novidade da equipe. O atleta, que defendeu a seleção sub-20 na conquista do último Sul-Americano, já participou de duas partidas do time profissional no ano passado, uma pelo Torneiro Rio-São Paulo e outra pela Copa do Brasil.

"É um jogador de grande potencial. Inclusive, cheguei a indicá-lo para a seleção", afirmou Luxemburgo.