Coringão Últimas Notícias



Outro tabu no caminho do Timão
Fonte: Gazeta Esportiva

Fábio Shimab

Mais do que conseguir os três pontos, neste domingo, contra a Matonense, em Matão, o Corinthians corre atrás de um tabu: desde o dia 30 de abril de 2000 o Timão não vence jogos fora de casa. A última aconteceu contra a Ponte Preta (2 a 1), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Desde então, a equipe jogou fora de seus domínios 24 vezes, sem contar os clássicos, em jogos válidos pelo Paulistão, Libertadores, Mercosul, Copa João Havelange e Rio-São Paulo.

O tempo é tão grande que até os jogadores não se lembravam desse dia. "Foi quando, e contra quem?", tentava relembrar o meia Marcelinho Carioca. Os repórteres deram uma dica, que tinha sido em Campinas. Mas nem o time ele lembrou. "Foi o Guarani?. É difícil. Faz tanto tempo que a gente não se lembra. É que no ano passado não tivemos bons resultados", disse o Pé de Anjo tentando se justificar.

Mas uma das novidades da equipe, o zagueiro Fábio Luciano, acha que o tabu vai ser quebrado neste domingo. "Esse tempo sem vitórias fora de casa vai acabar domingo", diz. "De qualquer jeito, temos de acabar com isso. Precisamos sair com bons resultados do Interior, já que teremos quatro partidas seguidas fora e precisamos somar pontos para pensarmos na classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista", completa. Quem também está bastante otimista é o atacante Luizão. "Temos que pensar grande, conseguir as vitórias. Temos de esquecer o passado, o que aconteceu, e pensar somente no futuro, para acumular os pontos necessários para a nossa classificação".

Já o atacante Paulo Nunes demonstra que não ligar muito para esse tabu corintiano. "Isso acaba não prejudicando porque para nós jogadores isso não existe. Quando a gente entra em campo, esquece qualquer tipo de comentário".

O técnico Wanderley Luxemburgo também prefere não comentar o que aconteceu no passado, ressaltando que começou uma nova era no Corinthians. Ele disse apenas que vai lutar para conseguir as vitórias.