Coringão Últimas Notícias



Leão ataca Luxemburgo
Fonte: Gazeta Esportiva

Nem mesmo a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras serviu para que o técnico Wanderley Luxemburgo começasse bem a sua segunda semana no comando do Corinthians. Não bastassem os problemas pessoais e as denúncias que se acumulam contra a sua pessoa, agora ele vai ter que conviver com as críticas feitas à sua pessoa pelo atual treinador da seleção brasileira, Emerson Leão.

Segundo Leão, o técnico do Timão teria sido anti-ético ao dizer que pretendia voltar a dirigir a seleção.

A bronca de Leão tem origem nas declarações dadas por Luxemburgo na sua apresentação como novo técnico do Corinthians há uma semana atrás. "Ele deu uma declaração infeliz, mas já se arrependeu e voltou atrás nessa ambição. Foi um erro da parte dele", afirma o comandante da Seleção, que disse que aceitou as declarações por causa da alegria natural do novo técnico do clube do Parque São Jorge. "Ele estava assumindo o Corinthians e estava muito empolgado. Mas eu acho que ele se excedeu um pouco com essa declaração."

Desde o começo, Wanderley sempre disse que não via nenhum mal em cobiçar o cargo mais importante entre os técnicos de futebol. O único problema é que ele atingiu em cheio o ego de Emerson Leão, que tem o costume de falar tudo o que pensa, sem se importar com a opinião de ninguém. Mantendo a postura mais humilde dos últimos tempos, Luxemburgo preferiu não polemizar com o treinador da seleção nacional. "Eu entendo o fato de o Leão não ter gostado do que eu disse, mas eu apenas revelei o meu projeto."