Coringão Últimas Notícias



Corinthians vence e Marco Aurélio está a perigo
Fonte: Gazeta Esportiva

Num clássico muito disputado, o Corinthians se deu melhor sobre o arqui-rival Palmeiras, venceu por 2 a 1 e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

Este resultado marca também a primeira vitória do técnico Wanderley Luxemburgo desde que voltou a comandar uma equipe do futebol brasileiro.

Mais do que isso, foi a primeira vitória do técnico à frente do Corinthians sobre o Palmeiras. Até então, Luxemburgo havia enfrentado o Palmeiras em outras seis ocasiões, obtendo três empates e três derrotas. Por outro lado, Marco Aurélio, técnico do Palmeiras, corre o risco de ser demitido ainda antes do próximo jogo do Verdão.

A vitória corintiana começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Luizão marcou seu quarto gol no Campeonato Paulista. Depois de cobrança de escanteio pela direita, João Carlos desviou de cabeça e o matador alvinegro tocou para o fundo da rede.

Depois do gol, o Timão voltou a ameaçar o gol de Sérgio e só não ampliou o placar porque Paulo Nunes perdeu um gol feito após falha de Sérgio.

Como quem não faz leva, o Palmeiras foi ao ataque e chegou à igualdade no marcador com o gol de Basílio, aos 31 minutos. O atacante palmeirense bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa alvinegra e tirou as chances de defesa do goleiro Gléguer. Assim, 1 a 1 ficou mesmo de bom tamanha para esta primeira etapa. Nos 45 minutos finais, o Corinthians jogou melhor e mereceu chegar à vitória.

Logo aos aos seis minutos, o zagueiro Scheidt, de cabeça, aproveitou cruzamento de Marcelinho da direita e desempatou a partida: Corinthians 2 a 1.

A partir daí, o jogo ganhou em emoção. Com a expulsão de Scheidt aos 26 minutos, o Palmeiras cresceu e partir para cima do Timão. A melhor chance de gol palmeirense surgiu aos 32 minutos, quando Alex fez jogada individual, ficou na cara de Gléguer e só não marcou porque o goleiro corintiano praticou grande defesa.

No mais, o restante da partida manteve-se da mesma maneira: o Palmeiras atacava com relativo perigo e cedia os contra-ataques ao Corinthians. Mas os gols não saíram de nenhum lado. Placar final, Corinthians 2 x 1 Palmeiras.

O Corinthians ganhou pela primeira vez no Paulistão e tem agora quatro pontos, mesmo número do Palmeiras. O Rio Branco lidera a competição com 10 pontos em quatro jogos.

Ficha técnica

PALMEIRAS
Sérgio; Daniel, Thiago Matias, Galeano e Taddei;
Fernando, Claudecir, Flávio e Alex;
Basílio (Juninho) e Reinaldo (Magrão).
Técnico: Marco Aurélio

CORINTHIANS
Gléguer; Rogério (Gallo), Scheidt, João Carlos e Kléber;
(André Luís), Otácílio, Marcos Senna, Marcelinho e Ricardinho;
Paulo Nunes (Ewérton) e Luizão.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Juízes: Alfredo Loebeling e Luciano Quilichini
Público e Renda: não divulgados
Cartões Amarelos:Kléber, João Carlos, Ricardinho, André e Gallo (Corinthians) e Thiago Matias (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Fernando (Palmeiras) e Scheidt (Corinthians)
Gols: Luizão, aos 20, e Basílio), aos 34 minutos do primeiro tempo; Scheidt , aos sete minutos do segundo tempo.