Coringão Últimas Notícias



Demônios do Luxa
Fonte: Lancenet

Nem mesmo a volta de Wanderley Luxemburgo ao Corinthians conseguiu exorcizar os demônios do Timão. Depois de perder Marcelinho (expulso) e Paulo Nunes (machucado) nos primeiros minutos da partida, o Corinthians ainda ficou sem a classificação para a próxima fase do Rio-São Paulo. Com o empate de 1 a 1 diante do Fluminense, a segunda vaga do Grupo 1 foi para o São Paulo, que terá o mesmo Flu como adversário na semifinal.

Creditar toda a culpa pela eliminação à expulsão do Pé-de-Anjo e à lesão do Diabo Loiro pode parecer um pouco de exagero, mas a ausência de ambos deixou o time na mão e influiu diretamente no placar. Prova disso foi a faixa levantada pelos torcedores ao final do jogo com os dizeres "Fora Marcelinho!"

O primeiro tempo foi completamente atípico. A começar pela entrada do técnico corintiano em campo, de terno, gravata e apoiado em duas muletas - Luxemburgo operou um tendão e não pode tocar o pé no chão nas próximas três semanas.

Logo no segundo minuto de jogo, Marcelinho deu uma cabeçada em Jorginho e foi premiado com o cartão vermelho e os gritos de "burro" da arquibancada. Ainda no primeiro tempo, Paulo Nunes sentiu uma contusão e foi substituído por Gil.

Atípica também era a atuação da defesa do Timão. Criticada em praticamente todas as partidas, a dupla de zaga esteve impecável durante a etapa inicial e João Carlos foi o melhor corintiano em campo.

Tudo ia às mil maravilhas, com Luizão completando a festa, ao abrir o placar num pênalti sofrido por ele mesmo. No intervalo, mais uma cena curiosa. Com dificuldades para se locomover, Luxemburgo decidiu não ir com o time para o vestiário e as instruções foram passadas no centro do campo - assim como o Santos de Cabralzinho fez na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995, contra o próprio Flu, no Pacaembu.

Mas bastou começar o segundo tempo para que o Corinthians voltasse a ser o mesmo Corinthians dos últimos meses. A equipe não se encontrava mais em campo e, numa falha da defesa, Roni aproveitou a bobeira para empatar o jogo e encher os são-paulinos de alegria, que se classificavam com o resultado.

Agora, as atenções do Timão ficam voltadas exclusivamente para o o Campeonato Paulista e, principalmente, para o clássico contra o rival Palmeiras no final de semana - com um provável desfalque: o atacante Paulo Nunes não deve se recuperar da lesão sofrida no jogo de ontem.