Coringão Últimas Notícias



Paulo Nunes confirmado no clássico
Fonte: Portal Estadão

A torção que Paulo Nunes sofreu na partida contra o Fluminense, quinta-feira, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo não vai tirá-lo da partida diante do Palmeiras, domingo, no Morumbi, pelo Paulista. O médico do clube, Paulo de Faria, ao examinar o atacante hoje à tarde, considerou o jogador em condição para o clássico. "O problema já está superado", disse o médico, que hoje mesmo liberou o atacante para exercícios físicos.

Neste sábado pela manhã, Paulo Nunes deverá participar do último treino antes de enfrentar o Palmeiras.

Ao ser substituído por Gil aos 28 minutos do primeiro tempo da partida contra o Fluminense, Paulo Nunes disse que ficou muito triste.

Além de não poder ajudar o Corinthians, que estava sem Marcelinho, expulso, a lutar pela classificação no Rio-São Paulo, o atacante estava com receio que a contusão o tirasse do seu primeiro clássico contra sua ex-equipe. Paulo Nunes ainda não venceu um jogo com a camisa do Corinthians. Perdeu na estréia para a Portuguesa Santista por 2 a 1, e empatou com o Fluminense (1 a 1). "Nada como uma vitória contra o Palmeiras para começar realmente essa minha volta ao futebol paulista", afirmou Paulo Nunes.

O técnico Wanderley Luxemburgo quer também sua primeira vitória, depois que ficou quatro meses fora do futebol, após ter deixado a seleção. O treinador até levou hoje à noite os jogadores para a concentração. Luxemburgo acha importante levar o time na antevéspera da partida para ter mais tempo para conversar com os jogadores. Com poucos dias de contato com os atletas (ele começou a trabalhar no Parque São Jorge na terça-feira), o treinador acha fundamental a conversa com os atletas para discutir o esquema tático que pretende adotar nesta sua volta ao Corinthians.

"Com dois dias de treino, vi um time mais aguerrido", disse o treinador. "É claro que não serve muito como base para análise, porque a falta de um jogador fez muita diferença. Mas a primeira impressão que tive da equipe foi muito boa", disse Luxemburgo, que não deve fazer alteração na equipe.

O Corinthians deve entrar em campo com esta formação: Gleguer; Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Gallo, Marcos Senna, Ricardinho e Marcelinho; Paulo Nunes e Luizão.

Dinoel Marcos de Abreu