Coringão Últimas Notícias



Só Luizão se salva
Fonte: Lancenet

Se existe alguém que não pode ser culpado de nada no Timão, esse jogador chama-se Luizão. O camisa nove do time do Corinthians é o responsável por mais da metade dos gols da equipe alvinegra na temporada de 2001. Para ser mais preciso, 58%. Somando o torneio Rio-São Paulo e Paulistão, o Timão fez a rede balançar 12 vezes. Luizão marcou sete gols. Foram quatro contra os cariocas e outros três pelo Estadual. Apesar da excelente marca, o resultado não satisfaz o jogador.

"Mais importante é a nossa equipe conquistar o resultado positivo" limitou-se a dizer Luizão, antes de deixar os vestiários de Ulrico Mursa, cortando as entrevistas.

O atacante ganha pontos também com a torcida pela vontade que ele sempre demonstra em ganhar. Disparado, o centroavante era o mais irado com a derrota para a Portuguesa santista, no sábado passado. O técnico Darío Pereyra é um dos que mais elogiavam a garra do seu comandado.

"O Luizão tem uma participação muito importante na equipe porque se movimenta constantemente no campo, dá muito trabalho aos zagueiros e tem enorme presença de área. Por isso, foi artilheiro em todos os lugares por onde passou" dizia o ex-técnico da equipe, referindo-se a Guarani, Palmeiras e Deportivo La Coruña, alguns dos ex-clubes do atacante.

E se o Corinthians conseguiu uma única vitória na temporada, o elenco deve um agradecimento a Luizão. No triunfo sobre o Flamengo, pelo Rio-São Paulo, o centroavante marcou três gols na vitória de 4 a 3 sobre os cariocas.