Coringão Últimas Notícias



Rincón está mais perto do Corinthians
Fonte: Portal Estadão

O volante colombiano Rincón, de 33 anos, está acertando sua volta para o Corinthians. O jogador espera, primeiro, resolver pendências financeiras que tem com o Santos para depois definir seu retorno ao Parque São Jorge. O clube de Vila Belmiro lhe deve salários e ainda parte do valor do aluguel do passe, que pertence ao próprio jogador.

"É bem provável que ele acerte com o Corinthians", afirmou Wadih Cury, procurador do atleta. Hoje, dirigentes do clube não puderam discutir valores com o empresário e com o jogador porque estavam mais preocupados em definir a contratação do treinador. Nos próximos dias, porém, o caso deve ser encerrado.

Rincón teve grandes atuações em 1998 e 99. Jogava mais como um meia, mas Wanderley Luxemburgo encontrou sua verdadeira posição. Então, passou a atuar como volante e foi um dos líderes do Corinthians na conquista de dois títulos brasileiros. Depois de ser campeão do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, transferiu-se para o Santos. Antes de deixar o Parque São Jorge, brigou com Carlos Nujud, então diretor de Futebol. Na ocasião, afirmou que nunca mais voltaria ao Corinthians enquando Nujud trabalhasse no clube. Esse empecilho, contudo, não existe mais. O dirigente foi demitido.

Nos próximos dias, Luxemburgo conversará com a diretoria para falar sobre reforços. É possível que mais um ou dois jogadores sejam contratados para as competições do primeiro semestre, embora o treinador tenha dito que o elenco é muito bom.

Pressa - Antes mesmo de ser anunciado como novo treinador do Corinthians, Luxemburgo ligou para o preparador físico Antônio Mello para dar instruções de como deveria ser o treinamento de hoje. Mello comandou os treinos por causa da demissão de Dario Pereyra. "Ele pediu para treinarmos finalizações, manutenção da posse de bola e cruzamentos."

Usando muletas, Luxemburgo comandará amanhã o primeiro treino como técnico do Corinthians, à tarde, após sua apresentação. Ele estará usando muletas, porque, na semana passada, foi submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles e no joelho direito. Mesmo com a perna engessada, o técnico acredita que poderá trabalhar normalmente. Eduardo Maluf