Coringão Últimas Notícias



Luxemburgo de volta ao Corinthians
Fonte: Gazeta Esportiva

Chico Lang

Depois de três horas e meia de reunião, o Corinthians anunciou às 17h20 a contratação do técnico Wanderley Luxemburgo. Ele assinou um contrato por dois anos e irá receber cerca de R$ 150 mil mensais.

Nesta terça-feira, ao meio-dia, Luxemburgo será apresentado à imprensa e aos jogadores, no Parque São Jorge. E com uma curiosidade: irá comandar o primeiro treino-coletivo de muletas. É que o treinador corintiano fez um cirurgia no tornozelo direito e está em plena recuperação.

"Dirijo o time até de cadeira de rodas", brincou Luxemburgo na saída do escritório do vice-presidente de futebol do clube, Roque Citadini, nos Jardins, em São Paulo. "O encontro demorou. Conversamos bastante sobre o futebol do clube. As providência, se é que existirão, virão nos próximos dias", arriscou Citadini.

A princípio, Wanderley irá manter a mesma comissão técnica da época do ex-treinador, Dario Pereyra. Esta é a segunda vez que o técnico dirige o Corinthians. Em 1998, sagrou-se campeão brasileiro, com uma equipe armada por ele com Gamarra, Rincón, Vampeta e Edílson, todos negociados pelo atual patrocinador. E, por ironia do destino, Ríncon deverá ser o primeiro reforço corintiano (está quase tudo certo entre o jogador e o clube).

Wanderley tem fama de "estrategista" e disciplinador. Ele, por outro lado, continuará respondendo às CPIs da Câmara e do Senado. "Esse é um problema do Luxemburgo e seus advogados. Não do Corinthians", sentenciou Roque Citadini.