Coringão Últimas Notícias



Elenco corintiano já pensa no Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva

A partida contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, é importante para o Corinthians porque decide a passagem da equipe para a próxima fase do Torneio Rio-São Paulo. Mas os jogadores corintianos sabem que o clássico de domingo contra o Palmeiras tem uma importância vital para o elenco em virtude da rivalidade entre as duas equipes. Um bom resultado pode encerrar de vez a crise que ronda o Timão, mas uma derrota pode ser catastófrica para os jogadores e para o Wanderley Luxemburgo, que se apresenta nesta quarta-feira, às 12h, no Parque São Jorge.

Apesar de reconhecerem o valor do jogo contra o Palmeiras, os jogadores têm procurado evitar a polêmica e afirmam que estão preocupados apenas com o jogo contra o Fluminense. "Eu já estive muitas vezes do outro lado e sei o quanto esse jogo pode nos colocar no céu ou no inferno", afirma Paulo Nunes, que vai enfrentar o seu ex-clube pela primeira vez com a camisa do Timão. Ele acha que a partida pode ser especial para o Corinthians, mas não demonstra nenhuma vontade especial de vencer o seu ex-clube.

"Eu vou enfrentar o Palmeiras como se fosse qualquer outro clube. Eu só quero marcar o meu primeiro gol o mais rápido possível", afirmou o jogador.

Marcelinho recorda que algumas das maiores vitórias do Corinthians aconteceram nos momentos em que o clube enfrentava grandes crise. E ele espera que isso se repita contra o Palmeiras no próximo domingo. "O jogo contra o Fluminense é o mais importante porque é o próximo, mas nós temos que admitir que vencer o Palmeiras seria excelente para a recuperação do time", afirma o jogador, que nega que tenha alguma mágoa de Wanderley Luxemburgo, com o qual já teve problemas de relacionamento no próprio Corinthians e na seleção brasileira.

A chegada de Luxemburgo pode significar para o elenco do Corinthians o momento da reviravolta, pelo menos na opinião do grupo.

"Com ele no banco, nós podemos ter mais confiança, ainda mais nesse jogo contra o Palmeiras. A nossa esperança é vencer esse jogo para acabar com a má fase do time", disse Marcelinho.