Coringão Últimas Notícias



Dario culpa diretoria corintiana
Fonte: Gazeta Esportiva

Daniel Fernandes e Rodrigo Barneschi

Dario Pereyra foi demitido na noite de domingo. Na manhã de segunda-feira, o treinador foi ao Parque São Jorge se despedir dos jogadores e de outros membros da comissão técnica. O ex-comandante do Corinthians não isentou a diretoria do Timão de responsabilidade. "Não sei até quando isso vai continuar. Em seis meses, a equipe teve quatro treinadores. Acho que esse não é o caminho", disse.

Apesar de bem vestido, o treinador denunciava no rosto as poucas horas dormidas desde que recebeu a notícia de seu afastamento por telefone. Dario Pereyra foi demitido pelo vice-presidente de futebol do clube, Antônio Roque Citadini. Falando pela primeira vez como ex-treinador do Corinthians, Dario Pereyra disse que pediu contratações que não foram feitas pela diretoria corintiana. "Pedi o Clébson, lateral-direito, um zagueiro e atacantes como Edmundo e o Marcelo (Ramos, atualmente no Cruzeiro)", afirmou.

Dario Pereyra deixa o Corinthians frustrado. "Queria ter mais tempo", disse. O ex-comandante do Timão afirmou que a equipe estava começando a se entrosar, mas lembrou que a pressão exercida pela torcida com a série de resultados negativos atrapalhou o seu trabalho.

"Os outros times grandes também estão se acertando, só que não sofreram essa pressão, que atrapalhou bastante", explicou Dario Pereyra. O treinador disse que foi informado por telefone de sua demissão, mas revelou que não lhe foi dada explicação alguma. "Não me deram explicação, disseram apenas que houve uma reunião, mais nada. Espero que eles falem a verdade", completou o treinador.

Apesar de frustrado, Dario sabe que foi determinante para sua saída do Corinthians a ausência de vitórias. Em seis jogos, o treinador conseguiu apenas uma vitória, contra o Flamengo, pelo Torneio Rio-São Paulo.

"Pelo menos quebramos o jejum", disse. Essa foi a tônica do discurso do técnico ontem. "Eu acho que o time estava atuando melhor do que vinha jogando no ano passado", resumiu. Depois, despediu-se de mais algumas pessoas e deixou, definitivamente, o Parque São Jorge.