Coringão Últimas Notícias



Dario continua absoluto, diz Citadini
Fonte: Portal Estadão

As duas derrotas consecutivas do Corinthians em quatro dias, uma contra a Ponte Preta por 3 a 1, sábado, pelo Paulista, e a outra diante do Vasco por 1 a 0, quarta-feira, no Rio, pelo Torneio Rio-São Paulo, não comprometem o futuro do técnico Dario Pereyra no clube. O vice-presidente de Futebol do Alvinegro, Antonio Roque Citadini, garantiu hoje que o treinador continua "absoluto" no cargo. "Ele está integrado ao trabalho de reformulação que começamos fazer no fim do ano. É claro que as derrotas prejudicam um pouco, porque futebol é resultado, mas posso garantir que ele não corre nenhum risco de sair", afirmou o dirigente.

Dario afirmou que está tranqüilo e confirmou que recebeu total apoio da diretoria. O treinador admitiu que continua testando a melhor formação da equipe, e acha que a chegada de outros jogadores, como a entrada de Paulo Nunes, poderão dar mais força. "A diretoria viu os problemas que estamos enfrentando neste início de temporada e me deu tranqüilidade", ressaltou o técnico.

Citadini lembrou que com a chegada de Dario, nove jogadores já deixaram o clube, como parte do plano que a diretoria fez de reestruturar o elenco. Müller, Adilson, Gilmar, Luís Mário, Édson, Romeu, Edu, Dinei e Djair não fazem mais parte dos planos do Corinthians.

Djair, que deixou o Corinthians na semana passada, está negociando sua transferência para um outro clube. O volante Gilmar, sem contrato desde dezembro, entrou com uma ação na justiça para tentar ganhar o passe. Já o Corinthians, disse Citadini, se perder o passe na justiça vai entrar com um recurso para tentar receber uma indenização do atleta pelo apoio que deu ao jogador quando ele ficou afastado sete meses do futebol, por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo.

"Poderíamos ter mandado o jogador para o INSS (Previdência Social), mas assumimos toda sua fase de recuperação, com medicamento e outros recursos." Quanto ao lateral-direito, Citadini disse que Clébson, do Bahia, que disputou a Copa João Havelange pelo Vasco, é um dos pretendidos.

"Mas eles querem muito dinheiro para liberar o jogador. Mais de US$ 2 milhões, e por esse preço não há negócio", disse o dirigente, que afastou a possibilidade de o Corinthians contratar Arce, ex-Palmeiras, cujo passe à Parmalat.

Para o jogo contra a Portuguesa Santista, sábado, em Santos, Dario terá de escolher entre Rogério e Rodrigo Pontes o substituto de Gallo, que terá de cumprir suspensão automática, por causa da sua expulsão contra a Ponte Preta. Dinoel Marcos de Abreu