Coringão Últimas Notícias



Paulo Nunes estréia no sábado
Fonte: Gazeta Esportiva

Raul Flávio Drewnick

Neste momento de crise que o Corinthians está atravessando, o atacante Paulo Nunes aparece como salvação da equipe. O jogador fará a sua estréia com a camisa do Corinthians neste domingo, no estádio Ulrico Mursa, contra a Portuguesa Santista, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A pressão sobre o time de Dario Pereyra e também sobre o Diabo Loiro, no entanto, serão os principais obstáculos do time.

O atacante está empolgado com a sua estréia, mas prefere não se preocupar com a cobrança da torcida. "Minha vontade de estrear é grande. Já treinei muito. Sei que não estou no mesmo ritmo dos demais, mas terei de me superar com a garra e a vontade para ajudar o Corinthians a sair desta crise", disse o Diabo Loiro. Toda a empolgação do atacante, no entanto, foi contida pelo técnico Dario Pereyra, que disse que provavelmente o jogador não deve ter fôlego para atuar os 90 minutos. Paulo Nunes também descartou a hipótese de guardar sua estréia para o dia 11 de fevereiro, contra o Palmeiras, seu ex-clube. "Não tem escolha. Estreio contra a Portuguesa Santista ou contra quem for. O que eu quero é jogar pelo Corinthians", disse o atacante, descartando a jogada de marketing de estrear contra o alviverde.

Sempre bem-humorado, Paulo Nunes acredita ter a receita certa para sacudir o Corinthians e levantar a equipe neste momento difícil: sua alegria. "Na minha carreira sempre foi assim. Eu trabalho com alegria, porque eu gosto do que faço. Acho que posso ajudar a todos com este meu astral", analisou o atacante, que sofreu até de depressão na sua última passagem pelo Grêmio, quando amargou a reserva. "Quando você perde a alegria pelo que você faz, sua vida fica sem sentido", filosofou.

O técnico Dario Pereyra confirmou a escalação de Paulo Nunes e se mostrou contente por ter uma nova opção de ataque. "Jogar, ele joga. Só não sei quanto tempo. Talvez seja interessante a entrada dele no segundo tempo para pegar os adversários mais cansados", contou o treinador.